Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Tudo sobre pneus - parte iii

Tudo sobre pneus - parte iii

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
18 Posts 12 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JEFCANOLI
    escreveu em última edição por
    #4

    show, nota 10.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Violator
      escreveu em última edição por
      #5

      curti demais tb…assim como a parte 1 e 2.

      a explicação do video onde mostra a função do enxofre é muito boa.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        mt boa

        e um video vale por mil palavras hehehe.

        e nem me fala de enxofre tem um cliente meu q fabrica ele e manda pra alguns fabricantes de pneus… toda vez q vo la volto pra casa com cheiro de inferno :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #7

          é difícil encontrar bons vídeos sobre a fabricação, os fabricantes não gostam de produzir coisas assim. este foi nosso amigo rto que enviou, mostra bem os caminhos da produção que em todas as marcas é muito semelhante.

          vou encaixar mais pra frente um parênteses em um dos capítulos pra fazer um comparativo com os remold, possivelmente na parte de comparação radial/diagonal.

          abraço e obrigado, que bom que estão gostando

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fadlbr
            escreveu em última edição por
            #8

            muito interessante; principalmente o momento da vulcanização

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #9

              fabricação

              fala gus,

              rapaz

              eu ja tive o prazer de conhecer a fabrica da michelin, aqui em rio de janeiro, no municipio de itatiaia, e acompanhar toda a etapa da recapagem de pneus para caminhoes. (ahhh o cheirinho de borracha…)

              é sensacional acompanhar toda a linha de remanufaturamento dos pneus.

              muito bacana mesmo.

              e tudo com a qualidade michelin

              abracao, e otima materia.

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                IAMDIX
                escreveu em última edição por
                #10

                deveras interesante :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

                  falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

                    falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

                    sim, alguns tem usado materiais mais nobres, principalmente nas laterais para melhorar a resistência. os pneus de cross country da pirelli tem uma cinta de kevlar nas laterais para diminuir o risco de cortes e tal. outra vantagem tb é baixar o peso do pneu, e consequentemente melhorar o rendimento geral.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Moafoda
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      nossa, muito boa denovo \o/

                      muito interessante saber sobre isso…

                      eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nossa, muito boa denovo \o/

                        muito interessante saber sobre isso…

                        eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

                        isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                        pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                        vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Moafoda
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                          pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                          vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                          abraço

                          maravilha :nnn: estarei esprando ancioso :hauhau:

                          tenho um par d toyo r888 na frente… ele provavelmete aguente bastante tempo... mais is pneus traseiros são comuns.... essa eh a minha preocupação...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Evolution-VII
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            nossa muito bom. adorei ler esse post, muito esclarecedor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
                              0 Offline
                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ae cade a outra parte???

                              ja está bastante atrasado hehehe…

                              queremos saber das lendas urbanas

                              no aguardo de mais informações :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ae cade a outra parte???

                                ja está bastante atrasado hehehe…

                                queremos saber das lendas urbanas

                                no aguardo de mais informações :nnn:

                                fica tranquilo, já está pronta a um tempo só no aguardo da moderação. já já tá no ar.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários