Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Tudo sobre pneus - parte iii

Tudo sobre pneus - parte iii

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
18 Posts 12 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #2

    ótima explicação, meus parabéns

    agora entendi pq esses pneus remold não prestam :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #3

      wow fantástica matéria. :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JEFCANOLI
        escreveu em última edição por
        #4

        show, nota 10.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #5

          curti demais tb…assim como a parte 1 e 2.

          a explicação do video onde mostra a função do enxofre é muito boa.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            mt boa

            e um video vale por mil palavras hehehe.

            e nem me fala de enxofre tem um cliente meu q fabrica ele e manda pra alguns fabricantes de pneus… toda vez q vo la volto pra casa com cheiro de inferno :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #7

              é difícil encontrar bons vídeos sobre a fabricação, os fabricantes não gostam de produzir coisas assim. este foi nosso amigo rto que enviou, mostra bem os caminhos da produção que em todas as marcas é muito semelhante.

              vou encaixar mais pra frente um parênteses em um dos capítulos pra fazer um comparativo com os remold, possivelmente na parte de comparação radial/diagonal.

              abraço e obrigado, que bom que estão gostando

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fadlbr
                escreveu em última edição por
                #8

                muito interessante; principalmente o momento da vulcanização

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fabricação

                  fala gus,

                  rapaz

                  eu ja tive o prazer de conhecer a fabrica da michelin, aqui em rio de janeiro, no municipio de itatiaia, e acompanhar toda a etapa da recapagem de pneus para caminhoes. (ahhh o cheirinho de borracha…)

                  é sensacional acompanhar toda a linha de remanufaturamento dos pneus.

                  muito bacana mesmo.

                  e tudo com a qualidade michelin

                  abracao, e otima materia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    IAMDIX
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    deveras interesante :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

                      falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…

                        falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...

                        sim, alguns tem usado materiais mais nobres, principalmente nas laterais para melhorar a resistência. os pneus de cross country da pirelli tem uma cinta de kevlar nas laterais para diminuir o risco de cortes e tal. outra vantagem tb é baixar o peso do pneu, e consequentemente melhorar o rendimento geral.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Moafoda
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          nossa, muito boa denovo \o/

                          muito interessante saber sobre isso…

                          eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nossa, muito boa denovo \o/

                            muito interessante saber sobre isso…

                            eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???

                            isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                            pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                            vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Moafoda
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.

                              pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.

                              vou detalhar bem um pouco mais pra frente.

                              abraço

                              maravilha :nnn: estarei esprando ancioso :hauhau:

                              tenho um par d toyo r888 na frente… ele provavelmete aguente bastante tempo... mais is pneus traseiros são comuns.... essa eh a minha preocupação...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Evolution-VII
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                nossa muito bom. adorei ler esse post, muito esclarecedor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ae cade a outra parte???

                                  ja está bastante atrasado hehehe…

                                  queremos saber das lendas urbanas

                                  no aguardo de mais informações :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ae cade a outra parte???

                                    ja está bastante atrasado hehehe…

                                    queremos saber das lendas urbanas

                                    no aguardo de mais informações :nnn:

                                    fica tranquilo, já está pronta a um tempo só no aguardo da moderação. já já tá no ar.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários