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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
    escreveu em última edição por
    #242

    obvio… tbm curto, pena nao ter onde e como fazer isso nos meus carros.

    forte abraço cara

    ó minha oficina, e o carro parado nela, sem motor já:

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #243

      ontem …

      tudo montado sai para testar ....

      acelrendo de 1 e 2 normal até mais fraco que antes achei estranho ... meti terceira hall caiu para o verde e não rendia nada o carro ....

      pensie caralho que falta bizarra ....

      meti o carro na garagem comecei a desmontar a merda toda quando vi que a merda da manguei do regulador regulável hp estava desconectada ....

      a falta bizarra do nada provavelmente era combustivel que tinha acabado na cuba como já tinha colocado o corsa para dentro ...desisti de teestar amanhã vejo como está essa merda ... mais mesmo assim acho que vai precisar engordar em alta ... vamos ver .... cansado para caralho ...

      hoje ....

      bem como ontem não consegui testar hoje vim para o trabalho com o carro para testar ...

      qualquer brecha que aparecia lá ia eu como um louco acelerar e ver o comportamento do carro ...

      conclusões:

      1 - o sistema de freio está muito bom ... rs ...

      2 - o carro está com a caneta de lenta de 140 x 57 e está gordo essa porra rotação em 1.100 rpm, mais está gordo ainda ... que merda o lance o muito milimétrico porque com 140 x 50 da falta com 140 x 57 fica gordo ... merdaaaa

      3 - o carro realmente está dando falta, em meio acelerador já da indincios quando crava o pé é uma falta dos infernos que não consegue nem subir pressão não bate 1 kg fica nos 0,8 ...

      medidas:

      agora vem o dilema ...

      tenho duas opções :

      1 - aumentar a giglagem de alta com gigles furados os produzidos não dão mais vazão ... isso não é problema eu faço minha escala com brocas e foda-se a numaração original ... o maior problema é que com giglagem alta o carro bebe muito ...

      2 - meter mais um econostato e regular a entrada dele pela altura ... só entraria combustivel no ponto que está dando falta ... atualemnte o carburador já tem dois econostatos um original e um já istalado por mim esse seria o terceiro ... o carro fica bem liso com esse artifício ... a merda é se mesmo com mais um econostato der falta ai vou ter que arrumar tubos para o econostato mais grossos ...

      considerações :

      muito bom dar falta quer dizer que o comando deu onda ...

      essa merda quando estiver com a mistura correta vai ficar bem mais forte do que era ....

      agora eu coloco o segundo econostato no 1 ou no 2 estágio ?

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #244

        glock, as duas canetas de lenta possuem o mesmo numero de furos e todos nas mesmas posições?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #245

          shiiii …

          não verifiquei isso ...

          porque do questionamento é

          para eu entender a relação da falta em alta com a caneta de lenta, já que a lenta está gorda ....

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #246

            pq os furos influem diretamente no funcionamento da caneta. as vzs esse 8 ou 80 q vc constatou nem é por causa do cálibre do gigle de combustivel dela.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #247

              regulagens e testes …

              consegui uma lenta muito bom com uma caneta de lenta toda fitricada que era original do carro essa caneta está toda brocada mais foi a melhor lenta que consegui ...

              regulagem do bura ...

              ele estava com 150,7 e 220 e dois econostatos

              passei para 190 e 220 e dois econostatos ...

              de meio pé parou de dar falta porem o carro ficou gordo de baixa e de alta continua dando falta não como antes mais continua ....

              bem coloque um gigle que tenho brocado muito grande mesmo aquela merda no 2 e 170 no primeiro ... aparentemente ficou bom .... melhor do as outras configurações amnhã sai para testar ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #248

                finalmente o carro conseguiu alimentação para subir pressão …

                só falta aparar algumas arestas ( como lenta ) e já já vai estar liso ...

                show de bola ....

                parece que está mais forte e está com menos pressão do que antes ... de alta está rendendo bem mais ...

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                • R Offline
                  R Offline
                  Roberto Vilela
                  escreveu em última edição por
                  #249

                  show de bola, glock

                  vai botar ele novamente na próxima etapa da arrancada??? fez sucesso na última

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #250

                    caraca

                    sera que ninguem tem camera de video ai no rio???? :ninja: :palavrao: :teteto: :piti:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #251

                      caraca

                      sera que ninguem tem camera de video ai no rio???? :ninja: :palavrao: :teteto: :piti:

                      eu comprei a minha no dia da ultima etapa da arrancada, mas tava sem bateria…. na proxima se der pra ir eu filmo o amigo grock.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #252

                        só estou esperando a data para me inscrever … hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #253

                          ainda apanhando na regulagem do carro com o comando …

                          de alta o carro ainda não está liso como antes ... e a lenta está complicada de acertar ... carol me deu uma luz sobre aumentar um pouco o ponto inicial ...

                          carro com muito mais pegada que antes de baixa e média está muito bom agora de alta está dando um problema parecido quando eu instalei o econostato ... isso até me deu uma luz sabia ...

                          já estou nos gigles brocados por os produzidos não conseguem mais alimentar e sem parametro de números para informar acho que o que está no carro hoje no 2 estágio deve ser uns 250 ...

                          reli o meu tópico todo e teve um ponto que eu não regulei nisso tudo ... a valvula de prioridade não foi regulada ...

                          isto é o vão do embolo é enorme ...

                          nunca fechei ela por completo para regular o carro de depois abrir para ver a diferença ...

                          a forma correta de regulagem é esse fecha tudo e ve como fica de depois abre e ve como ficou ... até ter uma regulagem ... isso enfluencia na pegada do turbo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #254

                            nesse ultimo sábado tive tempo de mexer no monza …

                            a lenta ainda estava ruim gorda ...

                            com isso fui aumentado a furo de cima ( ar ) da caneta de lenta até que eu conseguisse algo utilizável ...

                            agora caneta de lenta é 250 por 57 e consegui lenta ...

                            “obs.: agora escrevendo esse texto me veio algo na mia cabeça posso tentar também o contrário se a caneta de 140 x 50 esta dando falta posso reduzir o furo do ar que deve alimentar”

                            bem continuando ...

                            lenta estabilizada em 1.000 rpm fui andar ... o carro deu falta direto em alta, e estava acontecendo justamente o inverso ... provavelmente por tanto ar que estava entrando na lenta estava influenciando todo o sistema ...

                            peguei um gigle brocado que está com 290 e me ti no segundo estágio ...

                            sai para andar e melhorou bem o carro não está mais com aquela falta enorme só que ainda não esta liso algo acontece que eu ainda não consegui identificar o que mais acontece ...

                            acho que deve ser falta ainda ...

                            vou reduzir a pressão do turbo para ver se some se sumir era falta ... se aumentar é excesso ...

                            e assim vamos aos trancos e barrancos regulando esse diacho ...

                            agora o carburador está assim:

                            injetor de 70

                            a válvula de máxima com a mola esticada

                            1º – 170

                            2º – 290

                            2 econostatos no 2º

                            caneta de lenta 250 x 57

                            porra que alteração bizarra só por conta de um comando manso ...

                            hoje vou andar com o carro para ver como realmenter está ... mais ainda não está como antes e não vai ficar assim só sussego quando ele estiver liso de tudo ...

                            opniões são bem vidas ...

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #255

                              gigle 290…mta coisa. isso indica q tem caneta ai não dando conta de alimentar o motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #256

                                calma que a wide ta chegando….

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #257

                                  justo carol ….

                                  to achando que essa alteração de 140 para 250 na parte do ar da caneta de lenta está fazendo com que eu tenha que utilizar esses gigles gigantes ... em canetas originas essa parte do ar não passa de 160 ...

                                  já que as canetas de ar do 1 e 2 estágio não foram alteradas ...

                                  o próximo teste será de reduzir o furo de ar da caneta de lenta que tenho que é 140 x 50

                                  vou tentar reduzir para 120 (com solda ) x 50, provavelmente toda a mistura vai engordar e vou ter que mexer no diacho todo novamente ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #258

                                    heheeh

                                    valeu gili …

                                    mais enquanto isso vou tentando e aprendendo por aqui ...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #259

                                      glock, me refiro a caneta do 2º estágio, parece q esta passando mto mais ar do q o correto.

                                      ah, reveja o estado do circuito da valvula de máxima. deixe a tampa do carburador submersa em solvente por um bom tempo, e depois passe ar comprimido com altíssima pressão pelo duto de máxima. se for o caso, estude de aumentar o cálibre q fica na tampa de forma a alimentar mais o motor por esse sisteminha auxiliar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #260

                                        ae, vou falar que mesmo me apertando todo, com parcela ate depois do papai noel, ainda bem que peguei logo a ft, pq se tivesse que mexer em carburador eu tava *&¨%$#@.

                                        boa sorte ae amigo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #261

                                          carol …

                                          isso começou a acontecer quando meti essa caneta de lenta com ar enorme de 250 ...

                                          não queria mecher em mais uma variavel já que nunca foi alterado esse ponto e sempre alimentou direito até esse momento ...

                                          se começar a mecher em caneta de ar agora acho que vou me embananar mais ainda ...

                                          sei que se eu reduzir o tamanho do ar vai alimentar mais e vou ter que diminuir a giglagem ...

                                          antes vou fazer o testo com a caneta de de 140 x 50 e transformala em 120 x 40 ...

                                          posto aqui os resultados ...

                                          se continuar a dar problema reduso o tamanho da caneta de ar do segundo estágio ...

                                          obrigado pela diga da limpeza e da valvula de máxima ...

                                          1 Resposta Última resposta

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