Duvida - sonda maluca.
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ontem voltando do trabalho deixei a mistura bem podre com apenas 10% a mais de abertura, não acusou o problema,
hoje vou voltar ao 16% e vamos ver.
acho que o defeito fui eu dando patada.
o hall eu meio que descarto, pois ele tem apenas 2 anos e vai fazer um de uso, comprei zero.
wagners
o hall rouba mesmo sinal da lambda, mas para interpretar a leitura.
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eu acho q pode ser mt combustivel indo pra sonda… pq quando vc subiu o ti deu mais falta ainda no hall...
da uma esticada e tira a vela pra ver.
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to com esse problema tb, hall ligado na sonda do carro original, ai do nada, ele da uma engasgada e marca no 1º vermelho, você bomba o pedal e volta ao normal, principalmente a meio pé e pisa.
um sonda 4 fios original como auxiliar resolveria ?
e tenho outro problema, no meu carro tinha gnv (eita ) , quando instalaram o simulador de sonda, interromperam o fio do sinal no chicote do lado do módulo (antes do conector), e não depois (serviço porco master), pq na pior das hipóteses, era só trocar a sonda e tinha um chicote novo, mas desse jeito que ta, como eu refaço a imenda da forma mais precisa possível ?
compensa colocar outra sonda pro hallmeter ?
minha central é iaw fiasa 1.0 mpi
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e o meu carro de manhã também é liso, a coisa pega no transito, solzão. aí fica meio doido.
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instalei outra sonda ontem, uma bosch ls07 , direto pro hallmeter, e a sonda original sozinha , se eu falar que deu diferença no comportamento do carro ninguém bota uma fé, parece que a lenta ficou mas estável, a medição do hallmeter está um pouco mais pobre. ja tinha ouvido dizer que como a tensão que vem da sonda é milivolt, qualquer derivação poderia acarretar problemas, mas não acreditava muito, ontem tive que dar o braço a torcer, realmente da diferença nos parametros. ainda mais pro palio com ingeção marelli que depende muito da sonda original.
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aew tucano, ta usando quanto de pressão inicial e wot ?
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wagners
o hall rouba mesmo sinal da lambda, mas para interpretar a leitura.
respondido abaixo.
instalei outra sonda ontem, uma bosch ls07 , direto pro hallmeter, e a sonda original sozinha , se eu falar que deu diferença no comportamento do carro ninguém bota uma fé, parece que a lenta ficou mas estável, a medição do hallmeter está um pouco mais pobre. ja tinha ouvido dizer que como a tensão que vem da sonda é milivolt, qualquer derivação poderia acarretar problemas, mas não acreditava muito, ontem tive que dar o braço a torcer, realmente da diferença nos parametros. ainda mais pro palio com ingeção marelli que depende muito da sonda original.
qualquer variacao de milivolts que a sonda envia pra central ela corrige os parametros de injecao, entao seu carro nunca vai funcionar direito.
se o motor tem que trabalhar com 890 mv, quando vc coloca um hall em paralelo pegando o mesmo sinal que vai pra ie o sinal cai e ie vai interpretar como ex: 800 mv e corrige o tempo de injecao pra deixar o carro mais gordim e corrigir o sinal, simples assim.
abracos
wagner luis
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aew tucano, ta usando quanto de pressão inicial e wot ?
estou trabalhando com 3.5 inicial e 4 de wot.
ontem consegui fazer o teste e de 5500 a 7000 deu falta, abri a torneira para 17% e finalizou no corte do giro sem falta.
amanhã vamos a vela.
a vela que estou usando é a original br6 , alguem aconselha a trocar a vela para um grau 7 ou não vai fazer diferença ja que minha taxa de compressão vira em torno de 9:5.1 ?
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no meu caso to usando velas br9es. em alta num da falta de jeito nenhum, to tendo problema é com excesso.
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e qual é o problema?
a cor da vela está muito boa… cor de tijolo é perfeito...
fala lost
foi mal quase uma semana depois ehehe
o problema esta na sonda mesmo, desliguei o hall e fui na oficina de um amigo passar o scanner , não acusou na hora mas no log tem varios erros de sonda.
ja estou providenciando outra.
quanto ao comentaria do wagners é ele esta certo o hall interfere mesmo na leitura, porem a ecu corrige esse erro de leitura vi ao vivo isso.