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Duvida - sonda maluca.

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
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    #7

    ontem voltando do trabalho deixei a mistura bem podre com apenas 10% a mais de abertura, não acusou o problema,

    hoje vou voltar ao 16% e vamos ver.

    acho que o defeito fui eu dando patada.

    o hall eu meio que descarto, pois ele tem apenas 2 anos e vai fazer um de uso, comprei zero.

    wagners

    o hall rouba mesmo sinal da lambda, mas para interpretar a leitura.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #8

      eu acho q pode ser mt combustivel indo pra sonda… pq quando vc subiu o ti deu mais falta ainda no hall...

      da uma esticada e tira a vela pra ver.

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      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #9

        to com esse problema tb, hall ligado na sonda do carro original, ai do nada, ele da uma engasgada e marca no 1º vermelho, você bomba o pedal e volta ao normal, principalmente a meio pé e pisa.

        um sonda 4 fios original como auxiliar resolveria ?

        e tenho outro problema, no meu carro tinha gnv (eita ) , quando instalaram o simulador de sonda, interromperam o fio do sinal no chicote do lado do módulo (antes do conector), e não depois (serviço porco master), pq na pior das hipóteses, era só trocar a sonda e tinha um chicote novo, mas desse jeito que ta, como eu refaço a imenda da forma mais precisa possível ?

        compensa colocar outra sonda pro hallmeter ?

        minha central é iaw fiasa 1.0 mpi

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #10

          vou fazer , vindo hoje com o tempo de 16 ficou legal porem não consegui visitar a red line para ver se esta alimentando ate lá.

          vou rodar hoje e amanhã saco as velas para ver como esta e posto aqui.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #11

            e o meu carro de manhã também é liso, a coisa pega no transito, solzão. aí fica meio doido.

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            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #12

              instalei outra sonda ontem, uma bosch ls07 , direto pro hallmeter, e a sonda original sozinha , se eu falar que deu diferença no comportamento do carro ninguém bota uma fé, parece que a lenta ficou mas estável, a medição do hallmeter está um pouco mais pobre. ja tinha ouvido dizer que como a tensão que vem da sonda é milivolt, qualquer derivação poderia acarretar problemas, mas não acreditava muito, ontem tive que dar o braço a torcer, realmente da diferença nos parametros. ainda mais pro palio com ingeção marelli que depende muito da sonda original.

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              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #13

                eu ainda só estou rodando aparentemente tranquilo sem dar falta, mais ainda não consegui visitar a red line.

                depois vou sacar a vela e ver como esta.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edu_figueira
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  aew tucano, ta usando quanto de pressão inicial e wot ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    wagners

                    o hall rouba mesmo sinal da lambda, mas para interpretar a leitura.

                    respondido abaixo.

                    instalei outra sonda ontem, uma bosch ls07 , direto pro hallmeter, e a sonda original sozinha , se eu falar que deu diferença no comportamento do carro ninguém bota uma fé, parece que a lenta ficou mas estável, a medição do hallmeter está um pouco mais pobre. ja tinha ouvido dizer que como a tensão que vem da sonda é milivolt, qualquer derivação poderia acarretar problemas, mas não acreditava muito, ontem tive que dar o braço a torcer, realmente da diferença nos parametros. ainda mais pro palio com ingeção marelli que depende muito da sonda original.

                    qualquer variacao de milivolts que a sonda envia pra central ela corrige os parametros de injecao, entao seu carro nunca vai funcionar direito.

                    se o motor tem que trabalhar com 890 mv, quando vc coloca um hall em paralelo pegando o mesmo sinal que vai pra ie o sinal cai e ie vai interpretar como ex: 800 mv e corrige o tempo de injecao pra deixar o carro mais gordim e corrigir o sinal, simples assim.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      aew tucano, ta usando quanto de pressão inicial e wot ?

                      estou trabalhando com 3.5 inicial e 4 de wot.

                      ontem consegui fazer o teste e de 5500 a 7000 deu falta, abri a torneira para 17% e finalizou no corte do giro sem falta.

                      amanhã vamos a vela.

                      a vela que estou usando é a original br6 , alguem aconselha a trocar a vela para um grau 7 ou não vai fazer diferença ja que minha taxa de compressão vira em torno de 9:5.1 ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edu_figueira
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        no meu caso to usando velas br9es. em alta num da falta de jeito nenhum, to tendo problema é com excesso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          fiz o diagnostico das velas

                          da para perceber que passou da hora de trocar eheeheh faz parte esqueci esse detalhe

                          pelo que da para ver na vela esta com desgaste normal sem apresentar queima pobre ou rica sendo que rodo na semana 400km

                          e ai o que acham ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            acho que pode trancar isso.

                            o problema continua mais o mesmo ja foi identificado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              acho que pode trancar isso.

                              o problema continua mais o mesmo ja foi identificado.

                              e qual é o problema?

                              a cor da vela está muito boa… cor de tijolo é perfeito...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                e qual é o problema?

                                a cor da vela está muito boa… cor de tijolo é perfeito...

                                fala lost

                                foi mal quase uma semana depois ehehe

                                o problema esta na sonda mesmo, desliguei o hall e fui na oficina de um amigo passar o scanner , não acusou na hora mas no log tem varios erros de sonda.

                                ja estou providenciando outra.

                                quanto ao comentaria do wagners é ele esta certo o hall interfere mesmo na leitura, porem a ecu corrige esse erro de leitura vi ao vivo isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ela corrige pq interpreta como mal funcionamento da sonda, ou seja, erro, e isto nao e certo.

                                  acaba andando com o carro gordo.

                                  se fosse pra ie ficar corrigindo a sonda ja saia de fabrica com defeito :hauhau:

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ela corrige pq interpreta como mal funcionamento da sonda, ou seja, erro, e isto nao e certo.

                                    acaba andando com o carro gordo.

                                    se fosse pra ie ficar corrigindo a sonda ja saia de fabrica com defeito :hauhau:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ohoh:

                                    blz

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

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