Turbina para opala 6 canecos
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leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…
não sei se seria um exagero fera, levando em consideração a preparação do motor e a cilindrada acredito que seria uma boa…....
os aps não estão usando turbinas gigantes também?
mas postem ai suas opinioes.
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por falar em ap eu uso uma singela .72 frio rotor 60 .70 quente eixo 61… num ap hahahaha
e pega ate q bem cedo...
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que vcs acham desta turbina
ar.66
rotor 69
eixo 77.5
tem um opala aqui em baixo sendo montado com um turbo desse naipe.
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não sei se seria um exagero fera, levando em consideração a preparação do motor e a cilindrada acredito que seria uma boa…....
os aps não estão usando turbinas gigantes também?
mas postem ai suas opinioes.
estão mas turbina grande demora pra caramba pra encher e essa com certeza vai encher beem depois dos 2 mil rpm, creio que algo perto de 4 mil…
se bem que eu não entendi direito essa carcaça .66, se for na quente ela é pequena e vai melhorar a pegada mas com um comando desses não vai limpar antes dos 3 mil rpm mesmo...
uma dica, para dimensionar corretamente uma turbina começa decidindo a pressão de uso. se tu for usar em torno de 1,5 bar coloca uma .70 com rotor 56. se vai partir para a ignorancia e passar dos 2,5 bar coloca um rotor gigante tipo esse 69.
depois tu define a faixa de funcionamento do motor. se é um motor de alto giro coloca uma carcaça quente grande e também um eixo grande (tipo esse que tu citou). mas não te esquece que no opala para girar o gasto é grande porque tem que ter prisioneiros de cromo, balanceiro roletado, varetas mais grossas, molas com muita carga e por ai vai. mas a potência fica algo absurdo só que vem só de alta, como nesses 4 cilindros de turbina gigante. se é para pista e tu não tem pena da transmissão tu arranca no 2 step e deu. se tu quer usar na rua vai ser um parto...
quanto maior o eixo e a parte quente maior a potência porém pior é a pegada. e o contrário também se aplica. agora tu escolhe para que tu quer.
ao amigo do maverick, no próximo open day eu vou tentar falar com o cara do maveco turbo e vejo se consigo informações.
ah, meu nome é felipe...
e já aproveitando, esse é meu carro:
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depois tu define a faixa de funcionamento do motor. se é um motor de alto giro coloca uma carcaça quente grande e também um eixo grande (tipo esse que tu citou). mas não te esquece que no opala para girar o gasto é grande porque tem que ter prisioneiros de cromo, balanceiro roletado, varetas mais grossas, molas com muita carga e por ai vai. mas a potência fica algo absurdo só que vem só de alta, como nesses 4 cilindros de turbina gigante. se é para pista e tu não tem pena da transmissão tu arranca no 2 step e deu. se tu quer usar na rua vai ser um parto…
opa...então é uma caravan de rua mas vai ter tudo isso sim, cambio de dodge etc etc.
como o motor é grande e com muito torque não há necessidade da turbina encher muito cedo...
outra coisa....estes motores grandes (6cil, v8) não tem uma expulsão de gases muito maior que os 4 cil?
eles não tem força para empurrar uma turbina de grandes dimensoes visto que há um escoamento de gases muito grande devido ao numero de cilindros?
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opa…então é uma caravan de rua mas vai ter tudo isso sim, cambio de dodge etc etc.
como o motor é grande e com muito torque não há necessidade da turbina encher muito cedo...
outra coisa....estes motores grandes (6cil, v8) não tem uma expulsão de gases muito maior que os 4 cil?
eles não tem força para empurrar uma turbina de grandes dimensoes visto que há um escoamento de gases muito grande devido ao numero de cilindros?
tem, tem sim. uma turbina grande de ap pode ficar pequena no 6 canecos dependendo da configuração. eu uso coletor de ferro fundido da larus (velho pra dedéu e muito ruim) mas se fizer um de cano bem feito pode usar uma turbina gigante que enche bem. mas o problema é que ap gira muito fácil, vai aos 7.500 rpm rindo, frequentemente vejo alguns passando dos 9 mil rpm. o 6cc do opala vai até os 6mil rpm fácil, depois disso tudo começa a ficar caro. mas se o teu motor vai ter tudo o que precisa para girar bem então pode colocar uma turbina grande mas mesmo sendo um motor torcudo para girar bem precisa de comandão e isso vai atrapalhar para andar em baixa rotação. o meu é um comando fraquinho (268x278) e já fica bem embaralhado até uns 2.200 rpm.
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assim que me refiro
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e se colocassemos uma bullseye? s366 .88 a/r que tal a performance destas turbinasó alguem aqui usa?
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e se colocassemos uma bullseye? s366 .88 a/r que tal a performance destas turbinasó alguem aqui usa?
dizem que essa turbina tem o design dos eixos e rotores de tal forma que conseguem boa pegada em baixa e boa resposta de alta, memso usando eixos/rotores grandes, sem precisar ser roletada.
só que isso a kkk ja faz há anos com suas turbinas de eixos/rotores de titanio e ceramica.
e as bullseye são dos preços das roletadas…..então qual a vantagem ???
resumindo: o marketing deles é que é muito bom.
minha opinião: vai de turbina nacional e não complica. os l6 do marcão da flash usam masterpower .66 e tão lá com os recordes.....
sem mais.
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ah, meu nome é felipe…
e já aproveitando, esse é meu carro:
olá felipe, vi seu carro algumas vezes do youtube…
tenho uma gtb/s2 que herdei do meu padrinho e com poucos cuidados ela ficara em dia. tomara que um dia chegue igual a sua...
como o tpc aqui é sobre turbina de 6 canecos, a minha ideia é andar por enquanto com a mecanica original.
já que seu carrro é um gtb/s2, que tal vc me orientar sobre pressao máxima de trabalho para evitar dor de babeça numa turbina (que eu ja tenho) .50/.70bi?
ps: carro 100% original. e ja sei que preciso trocar a caburação, a pérgunta é para qual .
valeu
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olá felipe, vi seu carro algumas vezes do youtube…
tenho uma gtb/s2 que herdei do meu padrinho e com poucos cuidados ela ficara em dia. tomara que um dia chegue igual a sua...
como o tpc aqui é sobre turbina de 6 canecos, a minha ideia é andar por enquanto com a mecanica original.
já que seu carrro é um gtb/s2, que tal vc me orientar sobre pressao máxima de trabalho para evitar dor de babeça numa turbina (que eu ja tenho) .50/.70bi?
ps: carro 100% original. e ja sei que preciso trocar a caburação, a pérgunta é para qual .
valeu
hulk,
qual combustivel e carburação do seu motor é é 250-s ???
qual eixo e rotor da sua turbina ?
velho….. um l6 bem montado aguenta quase 500cv originalzinho.......
abraço.
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hulk,
qual combustivel e carburação do seu motor é é 250-s ???
qual eixo e rotor da sua turbina ?
velho….. um l6 bem montado aguenta quase 500cv originalzinho.......
abraço.
a gtb/s2, toda ela vinha com o 250/s gasolina de 171cvs brutos, tuchos mecanicos e carburação dfv446 (não presta pra turbo)
pretendo andar no alccol mesmo…
minha puma ja veio com cambio 5marchas (e não foi trocado)
a turbina tenho 2
uma .50 eixo e rotor 51mm (a antiga do gol) porem tenho varias conf. de caixa quente.
ou
uma que esta no carro de um amigo, pois posso fazer rolo na minha antiga, se trata de uma .50 rotor 51mm porem eixo grosso, creio que 59mm e caixa .70bi, ele ta con dificudade de encher ela num 1.8 100% std.
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a gtb/s2, toda ela vinha com o 250/s gasolina de 171cvs brutos, tuchos mecanicos e carburação dfv446 (não presta pra turbo)
pretendo andar no alccol mesmo…
minha puma ja veio com cambio 5marchas (e não foi trocado)
a turbina tenho 2
uma .50 eixo e rotor 51mm (a antiga do gol) porem tenho varias conf. de caixa quente.
ou
uma que esta no carro de um amigo, pois posso fazer rolo na minha antiga, se trata de uma .50 rotor 51mm porem eixo grosso, creio que 59mm e caixa .70bi, ele ta con dificudade de encher ela num 1.8 100% std.
seu carro tem a seguinte configuracao de motor:
cilindrada: 4.093 cm3.
potência máxima (bruta): 171 cv a 4.800 rpm.
torque máximo (bruto): 32,5 m.kgf a 2.600 rpm
taxa de compressão: 7,8:1. carburador de corpo duplo.
entao mesmo sendo o 250-s com seus tuchos mecanicos e comando mais espertinho, nao é nenhum exemplo de motor girador. esse dfv tambem nao gosta de trabalhar pressurizado….. e essa taxa de 7,8:1 é cruel de se trabalhar com alcool...... mas enfim....
eu nao sei se voce vai refazer todo o motor. se for, melhor abrie um topico pra gente ir conversando e nao desvirtuar demais esse aqui.....
agora quanto a tamanho de turbina, essa sua esta minuscula pro seu motor. a do seu amigo já está mais aceitavel pra um motor caretão e uso de rua civilizado.
e só pra nao esquecer o que eu ja te falei: eu montaria essa puma aspirada com certeza.....
abraço