Oléo sintéco ou mineral?
-
eu uso valvoline compettion sl 20/50 e quando eu acelero eu acelero até vira agua e nunca tive problemas.
-
eu estou usando shell helix 15w-50 + militec-1, até agora estou gostando do resultado, partida suave na primeira partida e o motor parece mais eficiente ao subir o giro…
-
só uso o havoline sl 5w30 mineral + militec, faço as trocas de 5000 em 5000km. nunca tive problema nenhum de lubrificação.
-
já usei bastante lubrax sl 20w50… sem problemas... tava queredo passar pra helix plus ( semi sintetico ) mas agora fiquei com pé atras, apesar de ele estar nas especificações do vw pros ultimos aps que sairam...
-
passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.
-
mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?
e indicado para trabalhar com motores de alta tecnologia.
motor ap, sevel, fiasa, gm familia i e ii não tem necessidade nenhuma de usar óleo sintético.
usando óleo de marca, filtro bom, trocando no máximo na km indicada no óleo, não da problema.
eu usei por 2 anos óleo selenia vs plus 20w50 no meu ap 1.8 std turbo e sempre troquei com 2.500~3.000 km junto com o filtro e nunca tive problemas. hoje mudei para valvoline competiton plus 20w50 sl, ainda não coloquei no carro mas a caixa de óleo ja está em casa hehehe…
além do mais, um bom óleo sintético é bem caro, na faixa dos r$ 25,00 o litro pra mais...
será que no wikipedia tem comentários técnicos sobre óleo?