Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0
-
dado que tudo vai ser forjado, os custos são parecidos, exceto para câmbio que é o limitante em meu corsa e também seria no fiat.
é, primeiramente, eu não teria a intenção de forjar câmbio, no máximo alongar o diferencial ou a 5a. marcha. caso a coisa exploda, aí é outra conversa.
quanto vc usa de pressão no seu corsa? é 1.8 é teria especificações?
faz muito tempo que só tenho vw (sendo entre eles 2 carros com motor 1.0 16v que turbinei), e preparações de outros motores eu nunca acompanhei em detalhes ou até mesmo os resultados.
-
te digo que esse motor 1.6 16v já é bem fortinho. outra com pouca pressão rende muito pocotos.
porem toda via, vai sofrer para encontrar alguem me mexa com ele.
eu penei tanto que me especializei em step a e step b (coletor de plastico)
não é qualquer gerenciador de funcione nessas ecu.
mais para vc ter uma idea meu irmão tem um é ate aqui do forum tem 1.6 16v t com 0,4 press
deve estar beirando ai uns 160 cvs
-
te digo que esse motor 1.6 16v já é bem fortinho. outra com pouca pressão rende muito pocotos.
porem toda via, vai sofrer para encontrar alguem me mexa com ele.
eu penei tanto que me especializei em step a e step b (coletor de plastico)
não é qualquer gerenciador de funcione nessas ecu.
mais para vc ter uma idea meu irmão tem um é ate aqui do forum tem 1.6 16v t com 0,4 press
deve estar beirando ai uns 160 cvs
fala tucano, blz?
meu sogro teve até pouco tempo uma strada 1.6 16v e realmente o motor era bem gostosinho, sempre fiquei imaginando ela com um caracol da felicidade hehehe
vc sabe se existem bielas e pistões forjados pra esse motor? ainda não fui atrás de saber, por isso estou perguntando aqui no fórum.
o preparador do meu carro já montou um siena 1.6 16v com 8 bicos + his, mas não vi como ficou o carro. no caso do 1.6 16v acho que a .50 seria um pouco grande, o que vc acha? uma gt25 creio que seria mais a cara desse motor.
meu desejo é passar dos 250cv, ou pelo menos essa marca, sem precisar de o´ring no cabeçote, dutos, etc…
mas até onde sei e vi, o coletor de admissão desse motor é de alumínio, não é? tem versão de plástico???
aqui o link dos meus filhotes :
-
fala tucano, blz?
meu sogro teve até pouco tempo uma strada 1.6 16v e realmente o motor era bem gostosinho, sempre fiquei imaginando ela com um caracol da felicidade hehehe
vc sabe se existem bielas e pistões forjados pra esse motor? ainda não fui atrás de saber, por isso estou perguntando aqui no fórum.
o preparador do meu carro já montou um siena 1.6 16v com 8 bicos + his, mas não vi como ficou o carro. no caso do 1.6 16v acho que a .50 seria um pouco grande, o que vc acha? uma gt25 creio que seria mais a cara desse motor.
meu desejo é passar dos 250cv, ou pelo menos essa marca, sem precisar de o´ring no cabeçote, dutos, etc…
mas até onde sei e vi, o coletor de admissão desse motor é de alumínio, não é? tem versão de plástico???
aqui o link dos meus filhotes :
realmente esse motor me surpreendeu e muito.
tambem sempre fui ap e familia ii, meu irmão foi e pegou o palio meio desacreditado.
não deu outra depois de 3 anos me rendi a familia palio 1.6 16v
a turbina dele é uma apl240 a minha ainda não instalei mais é uma k16.
quanto as partes forjadas, sei que tem da pistão da iapel , agora biela não tenho conhecimento, ate porque a original e grossa a para caramba.
-
realmente esse motor me surpreendeu e muito.
tambem sempre fui ap e familia ii, meu irmão foi e pegou o palio meio desacreditado.
não deu outra depois de 3 anos me rendi a familia palio 1.6 16v
a turbina dele é uma apl240 a minha ainda não instalei mais é uma k16.
quanto as partes forjadas, sei que tem da pistão da iapel , agora biela não tenho conhecimento, ate porque a original e grossa a para caramba.
excelente turba vc escolheu, é a com rotor de titânio e refluxo ?
sobre as bielas fico com receio de usar as originais, já que quero andar meio enrolado na pressão usando o booster que já tenho. duvido um pouco que aguentariam o desaforo de 1.5 a 2 kg de pressão. com 1kg acredito que já chegaria aos 250cv ou próximo disso e pra andar com essa pressão não acho totalmente necessária as bielas, mas pra mais que isso, pelo menos pra ficar desencanado, seria o ideal.
-
excelente turba vc escolheu, é a com rotor de titânio e refluxo ?
sobre as bielas fico com receio de usar as originais, já que quero andar meio enrolado na pressão usando o booster que já tenho. duvido um pouco que aguentariam o desaforo de 1.5 a 2 kg de pressão. com 1kg acredito que já chegaria aos 250cv ou próximo disso e pra andar com essa pressão não acho totalmente necessária as bielas, mas pra mais que isso, pelo menos pra ficar desencanado, seria o ideal.
ela mesma.
sei que ate 1.2kg sei que aguenta pois disso não conheço mais ninguem que passou disso.
ate porque com 1.2 tem um doente argentino que instalou com intercooler, radiador de oleo e uma ecu nova e partes internas originais, bateu 282 cvs nas rodas. com 1.2kg isso tem uns 2 anos e nunca vi o cara falando em quebra.
porem na argentina e facil encontrar peças para esse motor. aqui no brasil pelo menos no rio eu peno.
-
ela mesma.
sei que ate 1.2kg sei que aguenta pois disso não conheço mais ninguem que passou disso.
ate porque com 1.2 tem um doente argentino que instalou com intercooler, radiador de oleo e uma ecu nova e partes internas originais, bateu 282 cvs nas rodas. com 1.2kg isso tem uns 2 anos e nunca vi o cara falando em quebra.
porem na argentina e facil encontrar peças para esse motor. aqui no brasil pelo menos no rio eu peno.
na argentina eles preparam tantos fiat quanto nós fazemos vw ap
pô, rendeu bem pra 1.2kg deve ser obra do cabeçote 16v …
outro dia montaram uma ecosport 1.6 flex que com 0,9 deu 239cv pra preservar o câmbio (carro na garantia ) baixaram pra 0,6 e o dono saiu feliz da vida
-
daluz racing (acho que é assim que se escreve e é cadastrado no forum) tem bielas e pistões forjados para o 1.6 16v da fiat (torque é o nome do motorzinho)…
-
eu tive um siena 16v em 1998 … o povo falava que num dava certo motor 16v turbo hehehe
é um excelente motor... vc vai tirar perto dos 210~220cv com apenas 0,8bar
o mano já montou um com pistões forjados (num lembro se a biela éra), ic enorme com 0,8bar e mais 40cv de nitro... sem o nitro deu 198cv na roda...
-
parece que esse motor fiat 16v muda completamente no quesito diametro x curso dependendo do ano, certo ?
os mais antigos são mais giradores, menos curso…
os mais novos, mais curso e mais torcudos....
confere ?
certo, o mais facil identificar assim se tem coletor de plastico e o mais torcudo. e o aluminio mais girador.
-
lembro da brava do meu pai que usava esse motor.
puta carro gostoso de torcar, isso pq o brava era bem pesado, com um caracol, devia ficar mt
eu iria de brava sem pensar 2 x, carro completo, confortavel e gostoso de andar.
-
sim meu coletor de ad é aluminio.
esses motores bem feitos redem um absurdo.
no rally pelo menos ate o ano passado era utilizado o 1.6 16v na carroceria do palio g4.
de vez em quando assisto na espn ao rally nacional, o tedesco passa voando sempre hehehe
-
daluz racing (acho que é assim que se escreve e é cadastrado no forum) tem bielas e pistões forjados para o 1.6 16v da fiat (torque é o nome do motorzinho)…
vlw, coisa. assim que me decidir sobre o modelo de carro falo com eles. uma coisa que me leva um pouco mais pro lado do corsa 1.8 é a facilidade de mexer nesse motor, inclusive para subir a cilindrada (coisa daquele lema americano : nada substitui a cilindrada). só com pistões de diâmetro um pouquinho maiores e mais nada (já que vou forjar…) já sobre pra 1.9 e depois, se quiser colocar até um 2.2 ou 2.4 no lugar do motor 1.8 nem a seguradora saberia de nada claro que sem o kit felicidade ...
mas ainda não me decidi, estou procurando relatos dos donos desses carros (brava e corsa) pra me decidir.
-
eu tive um siena 16v em 1998 … o povo falava que num dava certo motor 16v turbo hehehe
é um excelente motor... vc vai tirar perto dos 210~220cv com apenas 0,8bar
o mano já montou um com pistões forjados (num lembro se a biela éra), ic enorme com 0,8bar e mais 40cv de nitro... sem o nitro deu 198cv na roda...
seria legal se tivesse uns pistões de medida um pouquinho maiores, pra subir um pouco a cilindrada. o linea (novo fiat) vai ter motor 1.85 litro, desenvolvido a partir do 1.6 16v argentino que equipou marea, brava e doblò.
-
parece que esse motor fiat 16v muda completamente no quesito diametro x curso dependendo do ano, certo ?
os mais antigos são mais giradores, menos curso…
os mais novos, mais curso e mais torcudos....
confere ?
já preferi motores giradores, hoje acho mais interessante os torcudos