Up grade na fueltech
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eu tb em muitos casos com outras coisas eletronicas que dão defeito e nem compensa mandar para arrumar, eu mesmo acabo mexendo.
o que dá raiva é qdo vc compra algum coisinha, ai abre e ve que não tem nem r$10,00 componentes dentro e te vendem por r$100,00.
o rs2 esse drivers esquentam bastante ?
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é eu acho que deva perder a garantia sim, a minha fiz com pouco mais de um mes de uso. eu uso 4 injetores de 12 ohms e isso já foi suficiente pra queimar os drives originais dela por 2 vezes, aí na 2x eu não quis enviar pro sul pra consertar novamente e esperar ela voltar, eu fiz esse üp-grade mais com a intenção de que não queimassem mais os drives, mas fiquei muito surpreso com a melhora do carro em função disso, aí comentei com alguns amigos e fiz essas que citei.
a pandoo já andei me informando e ela (como a digipulse) já vem com um drive descente.
abraços.
sabe dizer quais os drivers originais dela ??
pra 4 injetores era pra dar, ja que cada um consome 1a cada… cuidado ao colocar um driver maior pois vc pode romper uma trilha do circuito impresso. por via dar duvidas vc pode tirar a perna do transistor que sai pros injetores e fazer uma ligacao externa, assim vc evita danificar o pcb
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sabendo disso eu fiquei encucado agora…
pandoo atualmente tem as mesmas funções da fueltech? é confiável?
abrazzz
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o que os fabricantes dizem sobre isso ?
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sabe dizer quais os drivers originais dela ??
pra 4 injetores era pra dar, ja que cada um consome 1a cada… cuidado ao colocar um driver maior pois vc pode romper uma trilha do circuito impresso. por via dar duvidas vc pode tirar a perna do transistor que sai pros injetores e fazer uma ligacao externa, assim vc evita danificar o pcb
os drives originais são de 6 amperes (cada um dos 2).
não sei se estamos falando da mesma coisa, mas uns drivers peak n´hold da vida nao funcionariam da mesma forma e preservariam a garantia ?
o peak and hold é usado pra injetores com baixa impedância.
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sabendo disso eu fiquei encucado agora…
pandoo atualmente tem as mesmas funções da fueltech? é confiável?
abrazzz
cara , instalamos por aqui uma pandoo em um gol flex com roda fonica e bobina do gol 1.0 16v t e gostei muito do que vi, o map é externo a ela , ela ja suporta roda fonica mesmo sem ter que comprar nem um outro acessorio tipo fire4s
a programaçao delas eh bem semelhante , e existe uma serie de cortes de segurança com corte de rpm … com pressao excessiva e outros tipos de atalhos pra segurança.
o suporte deles eh muito bom tambem, eles nos atendem na hora nao medem esforços pra ajudar em coisas que nem sao da conta deles...
por ex... eu precisava da pinagem do fio do contagiros originasl da central , e de mais umas infos e o cara la nao negou nada em procurar, me ajudou e logo que tive um probleminha ele resolveu na hr, faltava uma programaçao pois a roda fonica dos ap mi flex nao eh a mesma que ele tinha la no software...
sei que mandei por sedex 10 e amanha de manha ja vai estar aqui...
sei la gostei bastante ... em relação a fueltech eu pegaria sem medo uma pandoo...
alem de mais barata ... achei mais completa
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rs2, poderia entrar em contato com a ft e dar essa dica pra eles, creio que irão olhar com bastante atenção. numa dessa quem sabe vc nao vira parceiro pra fazer essa atualização.
to atento nas coisas, pq jaja tenho que comprar a minha, agora nao sei se vou de ft ou pandoo.
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rs2, poderia entrar em contato com a ft e dar essa dica pra eles, creio que irão olhar com bastante atenção. numa dessa quem sabe vc nao vira parceiro pra fazer essa atualização.
to atento nas coisas, pq jaja tenho que comprar a minha, agora nao sei se vou de ft ou pandoo.
duvido que eles não saibam disso, vejo uma certa incompetencia deles e má vontade em corrigir os problemas da iee deles…. eles atenetende bem isso eu sei, mas eu acho que isso não é suficinete...
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retirei de outro forum.
olá a todos, sou o anderson da fueltech, gostaria de esclarecer algumas duvidas quanto ao hardware do nosso equipamento.
caro rodolfo, obrigado pela sua preocupação com melhoras em relacao ao nosso equipamento racepro-1fi, acreditamos que isto é sempre válido
nos primeiros módulos racepro-1fi, ha mais de dois anos atras, utilizavamos outro modelo de driver de acionamento dos injetores, ocorreram casos isolados de queima deste transistor onde houve a necessidade de substituicao, e devido a isso, substituimos este componente por outro com capacidade de chaveamento superior.
caso alguns de voces tenham conhecimento em eletronica, podem consultar o datasheet deste transistor que passamos a utilizar, chama-se irl2910, de fabricação da international rectifier, o link para o datasheet está abaixo:
http://www.irf.com/product-info/datasheets/data/irl2910.pdf
nele é possivel observar que a corrente máxima a temperatura de 25ºc é de 55a e a temperatura de 100ºc é de 39a.
a principio em todos os equipamentos que retornam para atualizações e/ou revisão, este componente foi substituido pelo novo sem custo, porém provavelmente o problema que vocês possam ter identificado foi com este transistor antigo.
de qualquer maneira, estamos a disposição de qualquer esclarecimento técnico, caso ainda exitam alguns equipamentos com o transistor antigo, a substituicao pelo driver de 39a é gratuita.
é importante esclarecer tambem, que, mesmo com o componente antigo, o funcionamento do equipamento nao é prejudicado e somente em alguns casos de associação de injetores de impedancia intermediaria no mesmo canal, o tempo morto de abertura dos injetores (dead time) poderia ser aumentado, mas o que nao prejudica o funcionamento do motor, apenas que os tempos de injeção no mapa principal acabam ficando em torno de 0,40ms maiores. ou seja, nao sendo um problema, mas uma diferença dos mapas.
acho muito importante sempre deixarmos as informacoes claras, pois nossos objetivos sempre foram de desenvolver e aprimorar produtos que facilitem a vida de todos nós apaixonados por performance
prova disso é que estamos finalizando o desenvolvimento de mais uma atualização da racepro-1fi, com uma série de novidades, funcoes que vao surpreender a todos desculpe-me por nao poder passar mais detalhes, mas logo estaremos divulgando isso, e nos colocamos a disposicao novamente para que voces possam sempre contribuir com o desenvolvimento dos produtos
um abraço a todos
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bom, fiz isso na minha ft do gsi e já em mais de 10 ft s de amigos e oficinas. o up-grade é o seguinte… os drives internos da ft são extremamente fracos e com isso o controle dos injetores não é preciso o suficiente pros injetores trabalharem como devem. pra vc s terem uma idéia os drives da ft (que são 2) são de 6 amperes cada, os que eu pus são de 20 amperes cada (os mesmos utilizados da digipulse), bom só isso já muda o comportamento do carro absurdamente... é como se eu estivesse dirigindo um carro carburado com a carburação bem ruim e em seguida fosse dirigir um carro semelhante porem com uma injeção original e 100% em dia
se alguem quiser fazer essa alteração me avise.
abraços.
eu não vejo como isso possa melhor a resposta do carro. se o drive for ruim ele vai queimar, pois o que garante a corrente nele é a impedancia, se a corrente for superior ele abre o bico, isos se o problema for corrente mesmo. de qualqeur sorte, não há dissipador o que ajuda muito neste problema….naquele plsatico vagabundo da fueel tec não tem como não queimar algo com corrente alta, pois gera aquecimento e isso deve ser dissipado, pois quanto maior a temp de trabalho, maior a sensibilidade para queimas.
o preços dos drives, pelo que vi uma vez são relativamente baratos, acho qeu coisa de 5 a 8 reais. acho que alguém poderia passar o esquema e pessoal faz em casa se quiser, acho que é o que pessoal gosta aqui, é apreender e fazer sozinho se for o caso
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poxa sem duvidar, mas que drives são estes para valer tudo isso? olha que eu trabalho com drives muito fortes usados em amplis de 7 mil w e tudo é coisa de máximo 10 reais. qual o modelo do drive?
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poxa sem duvidar, mas que drives são estes para valer tudo isso? olha que eu trabalho com drives muito fortes usados em amplis de 7 mil w e tudo é coisa de máximo 10 reais. qual o modelo do drive?
mas acho que aí não é nem questão do preço do drive e sim a mão de obra.
pra quem sabe mexer, do it yourself, é super vantajoso, agora pra alguém como eu q é uma derrota em eletronica… paga-se o preço.
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um topico que achei na comunidade da ft, dia 18/08/2008
pré lançamento da race pro com nitro progressivo
alguem pode dar infosó um amigo do sul viu a apresentação
do anderson nesse fim de semana. fiquei muito interessado
e gostaria de saber quando sera lançada e se quem ja possui
tera a atualização disponivel.
tomara que seja verdade, cairia como uma luva pra mim.
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mas acho que aí não é nem questão do preço do drive e sim a mão de obra.
pra quem sabe mexer, do it yourself, é super vantajoso, agora pra alguém como eu q é uma derrota em eletronica… paga-se o preço.
a sim, mas o vbalor dado ali era só de peças + mão de obra nde qualquer sorte, se o pessoal quiser me manda uma iee destas, eu troco e mando fotos de como fazer… acredito ser coisa muito simples... eu acho que o intuito é ensinar o pessoal aqui