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    Tarconal
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    #52

    ar-condicionado num carro de corrida é meio difícil né? só se o piloto for a barbie ahahahaha

    mas direção hidráulica tem sim

    eu acho que eu até escrevi de forma errada… os agregados em si servem, embora no meu caso os únicos agregado externos sejam o alternador e motor de arranque... bombas de óleo e água são praticamente dentro do motor então nem considerei.

    mas para poder fazer esses agregados servirem estão sendo necessários novos suportes feitos sob medida. eu devo dar um pulo na oficina na semana que vem, vou tentar lembrar de levar câmera para poder depois postar fotos aqui.

    o câmbio continuará até por causa do diferencial blocante. o agregado que vc diz é o quadro do motor? acredito também que não precisará ser trocado mas ainda não vi isso não. injeção original não tem mais utilidade pra mim, o novo motor vai ser controlado por uma fueltech.

    eu faço questão de trabalho bem feito sim. cago 1kg bem medido pra beleza. acho um desperdício de dinheiro ficar usando peças cromadas, fazer negócios bonitinhos, etc. por mim pode ser tudo preto e sujo de graxa, desde que funcione a contento, seja seguro e tenha durabilidade aceitável.

    o carro está na mão de um verdadeiro artista, inclusive só me dispus a realizar esta empreitada pois encontrei este mestre para tocar o projeto. tenho fé de que vai dar tudo certo e que o carro vai me trazer muitas alegrias, porém a execução da coisa está sendo mais complicada do que pareceu a princípio. nenhuma tragédia, só vai custar (e portanto demorar) um pouco mais.

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    • T Offline
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      Tarconal
      escreveu em última edição por
      #53

      update

      o artista e sua obra:

      repare no suporte do motor que também foi feito na oficina pois o original do ibiza era muito grande e a turbina não caberia

      detalhe do novo suporte para alternador, bomba dh e esticador que precisou ser fabricado:

      novo esticador que o cunha inventou para que a correia efetivamente girasse a polia da dh:

      detalhezinho interessante:

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #54

        gostei das soluções pra colocar o motor no carro

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #55

          o cara é artista mesmo….. lindas peças.....

          ps: sai fora dessa polia de comando tipo hélice...... muito fragil.... ja´ arrebentamos uma aqui com 2 dias de uso..... quase perdemos um motor por causa dela... :nnn:

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          • J Offline
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            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #56

            o seviço tá ficando show mesmo.

            belo detalhe do adesivo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #57

              troca o cabeçote p 1 crossflow porra…..monta a turbina p cima igual os golfs 2.0 :nnn:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #58

                esse ap é o mesmo utilizado nos antigos passats alemães?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  troca o cabeçote p 1 crossflow porra…..monta a turbina p cima igual os golfs 2.0 :nnn:

                  motor nao era o do anderson? ja nao era x flow?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tarconal
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    nunca foi crossflow

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      nunca foi crossflow

                      jurava que era.. to ficando maluco hehehe

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tarconal
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        novidade…

                        essa foto já tem um mês mais ou menos mas eu tinha esquecido de postar aqui para quem tá curtindo acompanhar o projeto.

                        o carro ainda não roncou, faltam chegar algumas peças da gringolândia. mas espero que tudo dê certo para o carro roncar no oktane trackday e no trackday nda de dezembro. talvez dê pra ir tb no trackday do golf club em curitiba mas esse eu tô achando que fica muito em cima

                        o motor acabou ficando mais baixo e mais recuado do que o original. viva são cunha

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dubasan
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          novidade…

                          essa foto já tem um mês mais ou menos mas eu tinha esquecido de postar aqui para quem tá curtindo acompanhar o projeto.

                          o carro ainda não roncou, faltam chegar algumas peças da gringolândia. mas espero que tudo dê certo para o carro roncar no oktane trackday e no trackday nda de dezembro. talvez dê pra ir tb no trackday do golf club em curitiba mas esse eu tô achando que fica muito em cima

                          o motor acabou ficando mais baixo e mais recuado do que o original. viva são cunha

                          pela foto vi que está usando filtro de óleo remoto , não dava pra deixar no local original? ou foi por alguma outra solução que ele pulou de lado ?

                          conseguiu colocar intercooler? pela pressurização parece que tem. no meu nãqo consegui espaço pra colocar, teria me mexer nos radiadores, suportes, cortar alma do parachoque …

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            esse motor tem q ser cros flow e a turbina cá em cima.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tarconal
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              pela foto vi que está usando filtro de óleo remoto , não dava pra deixar no local original? ou foi por alguma outra solução que ele pulou de lado ?

                              conseguiu colocar intercooler? pela pressurização parece que tem. no meu nãqo consegui espaço pra colocar, teria me mexer nos radiadores, suportes, cortar alma do parachoque …

                              a circulação de óleo é bem diferente da original… além do filtro remoto também tem um radiador de óleo no sistema. eu nem sei se daria pra mantê-lo na posição original. provavelmente sim mas desde o início já estava definido que ele ficaria numa posição diferente da original.

                              o radiador desse carro é muito, mas muito maior do que o radiador original. gigante mesmo. e ali na frente também tem o radiador de óleo (que não é tão grande) e o intercooler que também é gigante. deu pra adaptar bem e vai ficar escondido atrás do parachoque. o único problema é que os joelhos de saída do ic batiam na parte inferior do parachoque... dá pra cortar um pedaço na parte interna do parachoque mas no meu caso eu vou resolver de uma outra forma, usando uma peça dos gols de turismo que baixou o tempo deles em quase 2 segundos aqui em jacarepaguá...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                o cara é artista mesmo….. lindas peças.....

                                ps: sai fora dessa polia de comando tipo hélice...... muito fragil.... ja´ arrebentamos uma aqui com 2 dias de uso..... quase perdemos um motor por causa dela... :d

                                po cara, esse motor era do meu pointer e eu com ele, corri todos os tds possíveis e essa polia nunca encheu o saco…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dubasan
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  a circulação de óleo é bem diferente da original… além do filtro remoto também tem um radiador de óleo no sistema. eu nem sei se daria pra mantê-lo na posição original. provavelmente sim mas desde o início já estava definido que ele ficaria numa posição diferente da original.

                                  o radiador desse carro é muito, mas muito maior do que o radiador original. gigante mesmo. e ali na frente também tem o radiador de óleo (que não é tão grande) e o intercooler que também é gigante. deu pra adaptar bem e vai ficar escondido atrás do parachoque. o único problema é que os joelhos de saída do ic batiam na parte inferior do parachoque... dá pra cortar um pedaço na parte interna do parachoque mas no meu caso eu vou resolver de uma outra forma, usando uma peça dos gols de turismo que baixou o tempo deles em quase 2 segundos aqui em jacarepaguá...

                                  huuuummmm, o que será essa peçinha ???

                                  ainda não desisti do ic, mas provavelmente montarei de novo um ice-cooler fora do parachoque.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tarconal
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    cara, não é possível que vc não consiga colocar o ic escondido no parachoque do ibiza… o intercooler do cojones é ridiculamente gigante e deu certinho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      cara, não é possível que vc não consiga colocar o ic escondido no parachoque do ibiza… o intercooler do cojones é ridiculamente gigante e deu certinho

                                      no pointer eu tentei, mas não coube debaixo do parachoque não…

                                      ficou esse frankenstein medonho...

                                      • pix nunca imaginou q este ic ia ser tão usado… hahahaha... terceiro carro brabo já...
                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        Dubasan
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                                        #70

                                        cara, não é possível que vc não consiga colocar o ic escondido no parachoque do ibiza… o intercooler do cojones é ridiculamente gigante e deu certinho

                                        tem como vc postar uma foto? assim esfrego ela na cara de quem me disse que não conseguiu colocar no meu carro pq disse que não tinha espaço.

                                        até vi no meu carro, os radiadores não são paralelos à travessa superior (sobre os faróis), são levemente inclinados sendo o lado do passageiro mais apertado mesmo, o lado do motorista sobra um pequeno espaço somente.

                                        será que no seu carro os suportes do radiador não foram modificados pra recuar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tarconal
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                                          #71

                                          então cara, como eu disse lá em cima o radiador do meu carro não é o original. é um muito maior.

                                          porém ele fica dentro do cofre e o ic fica do lado de fora. acredito que independente do radiador que o seu carro use, sendo ele dentro do cofre não importa o tamanho.

                                          o intercooler do ibiza é exatamente este da foto do anderson… largo pra caramba, bem fundo e bem altinho também. só aqueles joelhos de entrada e saída que bateram de leve naquela parte preta inferior do parachoque, mas nada que uma faquinha esquentada com isqueiro bic não resolva...

                                          eu vou botar um spoiler horroroso apenas pq tinha sobrando na sucata da oficina e pq baixou demais o tempo dos golzinhos da turismo... como o carro vai ser de pista, achei que valia a pena tentar. mas não precisa dessa presepada não, alias pra carro de rua eu jamais faria

                                          1 Resposta Última resposta

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