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Passat alemão 1.8 t é uma boa compra ou não?

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    ZOEGA
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    #1

    pessoal,

    estou estudando algumas possibilidades pra trocar de carro, gostei muito do passat alemão 1.8t automático (tiptronic) ano 2000-20001 até uns 36k no máximo…

    tem vários a escolher no site webmotors, classificados, etc, porém já me alertaram muito para a manutenção desse carro principalmente a correia dentada + esticador que devem ser trocados com 70.000km e custam na base de 1k com mão de obra (tem que desmontar e frente toda do carro), turbina que fuma (kkk), maf que dá problemas (na base de 700,00 reais), braços da suspensão que são de alumínio (no total de 8 e cada um bem caro), luz do abs que acende direto, bug das travas elétricas das portas, e por aí vai... com isso desanimei bastante com o carro, mas é tudo isso de ruim mesmo?

    saindo dele penso em um corolla xei automático 1.8 16v. 2003 e já pela tradição de resistência toyota, dá pra se animar mais...

    lembrando que quero um carro pra rodar no asfalto somente (cidade e viajens esporádicas), com conforto, segurança e sem dor de cabeça, não sou do tipo que troca de carro a cada ano, então pretendo ficar com o carro por um bom tempo...

    o que acham? aceito dicas

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #2

      cara por acaso estou olhando alguns carros nesse esquema, dei uma olhada na webmotors sobre esse passat, aqui no rj encontrei na media dos 50mil, olhei bora, civic ate audi 80, alguns marea e peugeot 406 e de todos acho que ficarei com o 406, to encontrando na faixa dos 25mil, carro automatico (mas to escolhendo manual) completão e muito confortavel, o 406 é um 306 com motor mais forte, tem bastante conforto e não é muito absurdo de manutenção (do tipo de quebrar varias paradas) sendo que pode-se usar peças de 306, 206 e ate algumas coisas do proprio 106.

      ahhhhh todos os carros que olhei são ano 2000/2001

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      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que essa historia do passat incomodar eh lenda de quem teve azar com um.

        tenho amigos que tem na familia varios passats, 1.8, 1.8t e v6 e nao ouco problemas por parte deles, so alegrias.

        vai do estado que vc encontrar o carro.

        lembre-se que carro importado costuma ser montado com mais qualidade e criterios do que os nacionais…

        boa sorte.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          cara por acaso estou olhando alguns carros nesse esquema, dei uma olhada na webmotors sobre esse passat, aqui no rj encontrei na media dos 50mil, olhei bora, civic ate audi 80, alguns marea e peugeot 406 e de todos acho que ficarei com o 406, to encontrando na faixa dos 25mil, carro automatico (mas to escolhendo manual) completão e muito confortavel, o 406 é um 306 com motor mais forte, tem bastante conforto e não é muito absurdo de manutenção (do tipo de quebrar varias paradas) sendo que pode-se usar peças de 306, 206 e ate algumas coisas do proprio 106.

          ahhhhh todos os carros que olhei são ano 2000/2001

          andré, sei lá, desses que vc citou eu ainda tenho preferencia pelo corolla ou pelo passatão… questão de gosto mesmo...gostei muito de um corolla aut xei, que meu pai teve a uns 4 anos atrás, e também cheguei a dirigir um passat 1.8t de um amigo e também gostei muito eu acho até que o passat é mais carrão que o corolla, maior, mais imponente, mais motor, portamalas, etc, mas estou pendendo para o corolla, justamente por causa da manutenção e mecanica...

          acho que essa historia do passat incomodar eh lenda de quem teve azar com um.

          tenho amigos que tem na familia varios passats, 1.8, 1.8t e v6 e nao ouco problemas por parte deles, so alegrias.

          vai do estado que vc encontrar o carro.

          lembre-se que carro importado costuma ser montado com mais qualidade e criterios do que os nacionais…

          boa sorte.

          pois é, passei um bom tempo lendo sobre o passat alemão hoje, inclusive 2 comunidades do carro no orkut, os donos são satisfeitos e gostam muito do carro, mas se desdobram para conseguir peças e mo mais em conta. alguns chegam a importar dos eua/e-bay… mas é fato, até colocaram que no manual do passat deveria estar escrito manutenção preventiva e não manual , hehehe... e dessa lista que eu citei em cima, grande parte dos donos de passat beirando os 100.000km já passaram, e os custos da mecânica dele são bem acima da média...dizem ainda que o 1.8t é o mais problemático, mais que o 1.8 asp e o v6...

          e mais uma, com os 36k que pretendo gastar, dá pra pegar um corolla 2003, ou um passat 01 (já perco aí 2 anos)...

          eee indecisão... hehhee :pix:

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          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            vai de corolla que não dá manutenção…

            passat não é carro pra quem vive com dinheiro contado... é um audi vestido de vw...

            vc anda de vw, mas paga por audi.

            conheço muitas pessoas q fazem o mesmo comentario sobre corolla, que é mto robusto e não quebra um parafuso. o mesmo para civic. essa japonesada não brinca

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              vai de corolla que não dá manutenção…

              passat não é carro pra quem vive com dinheiro contado... é um audi vestido de vw...

              vc anda de vw, mas paga por audi.

              conheço muitas pessoas q fazem o mesmo comentario sobre corolla, que é mto robusto e não quebra um parafuso. o mesmo para civic. essa japonesada não brinca

              assino embaixo:

              thiago goiano…. rs

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              • H Offline
                H Offline
                hugrilo
                escreveu em última edição por
                #7

                se teu quesito é isentar dor de cabeça vai de corolla que é bem melhor nesse aspecto.

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é acho que vai ser o corolla mesmo então…

                  conversei com um ex-dono de passat aqui que me contou que uma vez, foi trocar as pastilhas de freio, e na dianteira, as pastilhas já estavam ferro no ferro (por descuido), e machucaram o disco, ele disse que correu todas as lojas aqui, ligou pra vários lugares e não conseguiu achar o disco de freio dianteiro (par), simplismente não achou, acabou dando um passe no torno e vendeu o carro mais tarde...

                  não é nem questão de gastar com manutenção, pq em todo carro acaba gastando mesmo, mas o problema do passat é ir trocar uma correia de borracha e um esticadorzinho e morrer com 1k... ir trocar um sensor da injeção e morrer com 600 conto... ai é soda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hugrilo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    manutenção td bem, agora gastar horrores com ela é dose. corolla e civic tem uma manutenção menos sistemática, por isso gosto dos dois carros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vou falar como dono de oficina:

                      civic e corolla quebram menos mesmo, mas saibam que quando quebrar a paulada é tão ou maior que um passat ou qualquer importado. peças caras sim…...só que, pelo grande volume desses carros hoje nas ruas, as peças básicas de manutenção, como pastilhas, discos, correias e etc, já se acha no mercado paralelo a preços bem competitivos.

                      eu vendo o jogo de pastilhas diant/tras do corolla por 1/3 do preço da concessionaria.... só pra voces terem ideia... :pix:

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ramirez45dxr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fala cara, sou propietario de um audi a4 2.8, então vou te falar coisas que ninguém me falou em relação ao carro:

                        suspensão: realmente os 8 braços (2 superiores e 2 inferiores de cada lado) são chatos, se for pra ter carro baixo então é pedir pra durar no maxímo 6 meses, a media de preço que você acha do jogo completo é de 1200~2000 reais.

                        sugestão: comprar os braços do audi s4 (u$$ 350 a 390) que são extremamentes mais resistentes e permite andar com o carro mais baixo.

                        sugestão 2: achar quem tenha a maquina que faça a peça, aqui em brasília tem duas pessoas, e o custo cai relativamente.

                        molas: as molas dianteiras são mto pequenas, e o pior, são de barril, se for pra ter carro baixo, recomendo molas esportivas, ou comprar logo um kit amortecedor e mais mola num prato rosqueado que tem por ai, 800 a 1000 reais.

                        –----

                        mecanica: homocineticas quebram com facilidade, principalmente se o carro for baixo, se o carro for baixo a media de duração é de 3 a 6 meses (isso se não ficar fazendo muitas gracinhas)

                        recomendo comprar um v6, no caso do passat não sei se existe o 12 valvulas, caso exista, invista, acho que vale a pena, a manutenção é mais tranquila, o carro não e muito gostoso.

                        também recomendo o manual, pra evitar posteriores dores de cabeça

                        no audi outros problemas cronicos são o dimmer do painel, a bomba de vacuo das travas eletricas, e uma peça que gera ar quente para o habitaculo.

                        as peças são mais tranquilas, praticamente tudo de audi você encontra no mercado paralelo, sendo que determinados anos servem pra outros modelos, (ex.: os braços do a6 são os mesmos do a4, o mesmo pra bomba de vacuo e etc), existem uma infinidade de outras peças que são mais tranquilas pois tem em outros vw s como: rolamento traseiro que é igual de santana, quadro de instrumentos da porta que é o mesmo do polo (para o meu carro), dizem que o cambio do meu audi é igual do gol gti, pistão e biela na mesma medida do gol 1.6 (o meu é 2.8 12v manual)

                        antes da compra, verifique absolutamente tudo no computador de bordo, check control, passe o computador no carro veja como está a injeção, ignição, abs, air-bag etc, nao compre nenhum sem passar por esse processo.

                        agora, entre o passat 1.8t que te falo que ja conheço alguns e um a4 2.8 eu fico com o 2.8, melhor ainda se for 12v e manual, porém se a finalidade for extrair potência, recomendo o 1.8t, mais sinceramente acho besteira investir num carro tão pesado assim, se pelo menos fosse um quattro...

                        agora em relação ao corolla, não tenho conhecimento suficiente pra te dizer qual é realmente melhor, porem com o audi não me arrependo nenhum momento. sou apaixonado pela marca. melhor carro de longe que já tive (e minha lista inclui marea turbo, golf gti turbo, vectra entre outros)

                        espero ter ajudado, um abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ah, esqueci de comentar, o carro é muito bem vendido nos eua, então importar peças de lá também vale muito a pena

                          ex: um grade do parachoque

                          aqui: r$160,00

                          lá: u$$4,00

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pois é acho que vai ser o corolla mesmo então…

                            conversei com um ex-dono de passat aqui que me contou que uma vez, foi trocar as pastilhas de freio, e na dianteira, as pastilhas já estavam ferro no ferro (por descuido), e machucaram o disco, ele disse que correu todas as lojas aqui, ligou pra vários lugares e não conseguiu achar o disco de freio dianteiro (par), simplismente não achou, acabou dando um passe no torno e vendeu o carro mais tarde...

                            não é nem questão de gastar com manutenção, pq em todo carro acaba gastando mesmo, mas o problema do passat é ir trocar uma correia de borracha e um esticadorzinho e morrer com 1k... ir trocar um sensor da injeção e morrer com 600 conto... ai é soda...

                            cara, isso é mto relativo, da mesma forma que tem japones que dá problema, vai ter um ou outro alemão que tbm vai dar, não dá pra tirar conclusão assim dessa forma. eu particulamente nunca tive esses problemas eletricos chatinhos, e ja tenho o carro a 1 ano e já o conheço a quase 3 anos o carro (de outro dono) que também não teve.

                            sinceramente, acho que seu amigo pesquisou mal também, isso não é complicado de achar pro veiculo, e mesmo assim tem mto carro desmontando por ai que ele tbm poderia achar a peça caso nao encontrasse por aí…

                            agora, podem me crucificar, mais eu só deixaria de andar num passat 1.8t/audi a4 pra andar de corola no dia que eu tiver comendo mta merda mesmo hehehe

                            um abraço, e desculpe novamente o excesso de posts.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tive um aspro 98 por 1 ano, troquei por um turbo 150cv 99 e to com ele a 4 anos… fiz o motor dele agora com 155mil rodados, turbina nova ... só nao chipo pra 220cv pq o fela da puta é tiptronic... é um carrão da de mil nesses novos ai ... saio dele prum 180cv manual 2003 ... e só.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                …pelo grande volume desses carros hoje nas ruas, as peças básicas de manutenção, como pastilhas, discos, correias e etc, já se acha no mercado paralelo a preços bem competitivos.

                                isso é um ponto muito positivo a favor do corolla…ter disponibilidade de peças, preços competitivos e não depender somente da concessionária...

                                o corolla também se torna um carro mais facil na compra também, já que ele passa por revisões em concessionária até os 80mkm, carimbados no manual, aí achar um com uns 70mkm rodados e todas as revisões carimbadas, dá pra ficar mais tranquilo...

                                tive um aspro 98 por 1 ano, troquei por um turbo 150cv 99 e to com ele a 4 anos… fiz o motor dele agora com 155mil rodados, turbina nova ... só nao chipo pra 220cv pq o fela da puta é tiptronic... é um carrão da de mil nesses novos ai ... saio dele prum 180cv manual 2003 ... e só.

                                eu também acho o passat um pta de um carrão, masss acho que estou ficando velho já, heheh estou querendo um carro pra ficar sossegado, não penso em mexer em nada nele, pra isso já tenho a minha f100 v8 que já ta me dando bastante trabalho…

                                mas hein, fez o motor e trocou turbina com 155mkm só pq?

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  corolla sem duvidas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas hein, fez o motor e trocou turbina com 155mkm só pq?

                                    [] s[/quote]

                                    como assim? em relaçao ao motor tava batendo já… e a turbina fumando, nao foram os dois juntos primeiro fiz o motor com 140 e aos 155 turbina kkk k03

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #18

                                      como assim? em relaçao ao motor tava batendo já… e a turbina fumando, nao foram os dois juntos primeiro fiz o motor com 140 e aos 155 turbina kkk k03

                                      achei pouca kilometragem para ter que fazer um motor…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        hugrilo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tem que pensar mercadologicamente também: como será o mercado de venda do passat e do corolla?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          achei pouca kilometragem para ter que fazer um motor…

                                          ah entendi … isso vem de descuido de outros donos, deu pau em guia de valvula casquilhos e bronzinas, ai ja mandei fazer tudo ... e a turbina só deu pau mais um poco pra frente unico e exclusivamente pela deficiencia de lubrificaçao anterior... se nao ia longe... é só cuidar e olha q sou segundo dono ...

                                          1 Resposta Última resposta

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