Passat alemão 1.8 t é uma boa compra ou não?
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vai de corolla que não dá manutenção…
passat não é carro pra quem vive com dinheiro contado... é um audi vestido de vw...
vc anda de vw, mas paga por audi.
conheço muitas pessoas q fazem o mesmo comentario sobre corolla, que é mto robusto e não quebra um parafuso. o mesmo para civic. essa japonesada não brinca
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vai de corolla que não dá manutenção…
passat não é carro pra quem vive com dinheiro contado... é um audi vestido de vw...
vc anda de vw, mas paga por audi.
conheço muitas pessoas q fazem o mesmo comentario sobre corolla, que é mto robusto e não quebra um parafuso. o mesmo para civic. essa japonesada não brinca
assino embaixo:
thiago goiano…. rs
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pois é acho que vai ser o corolla mesmo então…
conversei com um ex-dono de passat aqui que me contou que uma vez, foi trocar as pastilhas de freio, e na dianteira, as pastilhas já estavam ferro no ferro (por descuido), e machucaram o disco, ele disse que correu todas as lojas aqui, ligou pra vários lugares e não conseguiu achar o disco de freio dianteiro (par), simplismente não achou, acabou dando um passe no torno e vendeu o carro mais tarde...
não é nem questão de gastar com manutenção, pq em todo carro acaba gastando mesmo, mas o problema do passat é ir trocar uma correia de borracha e um esticadorzinho e morrer com 1k... ir trocar um sensor da injeção e morrer com 600 conto... ai é soda...
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vou falar como dono de oficina:
civic e corolla quebram menos mesmo, mas saibam que quando quebrar a paulada é tão ou maior que um passat ou qualquer importado. peças caras sim…...só que, pelo grande volume desses carros hoje nas ruas, as peças básicas de manutenção, como pastilhas, discos, correias e etc, já se acha no mercado paralelo a preços bem competitivos.
eu vendo o jogo de pastilhas diant/tras do corolla por 1/3 do preço da concessionaria.... só pra voces terem ideia...
abraços.
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fala cara, sou propietario de um audi a4 2.8, então vou te falar coisas que ninguém me falou em relação ao carro:
suspensão: realmente os 8 braços (2 superiores e 2 inferiores de cada lado) são chatos, se for pra ter carro baixo então é pedir pra durar no maxímo 6 meses, a media de preço que você acha do jogo completo é de 1200~2000 reais.
sugestão: comprar os braços do audi s4 (u$$ 350 a 390) que são extremamentes mais resistentes e permite andar com o carro mais baixo.
sugestão 2: achar quem tenha a maquina que faça a peça, aqui em brasília tem duas pessoas, e o custo cai relativamente.
molas: as molas dianteiras são mto pequenas, e o pior, são de barril, se for pra ter carro baixo, recomendo molas esportivas, ou comprar logo um kit amortecedor e mais mola num prato rosqueado que tem por ai, 800 a 1000 reais.
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mecanica: homocineticas quebram com facilidade, principalmente se o carro for baixo, se o carro for baixo a media de duração é de 3 a 6 meses (isso se não ficar fazendo muitas gracinhas)
recomendo comprar um v6, no caso do passat não sei se existe o 12 valvulas, caso exista, invista, acho que vale a pena, a manutenção é mais tranquila, o carro não e muito gostoso.
também recomendo o manual, pra evitar posteriores dores de cabeça
no audi outros problemas cronicos são o dimmer do painel, a bomba de vacuo das travas eletricas, e uma peça que gera ar quente para o habitaculo.
as peças são mais tranquilas, praticamente tudo de audi você encontra no mercado paralelo, sendo que determinados anos servem pra outros modelos, (ex.: os braços do a6 são os mesmos do a4, o mesmo pra bomba de vacuo e etc), existem uma infinidade de outras peças que são mais tranquilas pois tem em outros vw s como: rolamento traseiro que é igual de santana, quadro de instrumentos da porta que é o mesmo do polo (para o meu carro), dizem que o cambio do meu audi é igual do gol gti, pistão e biela na mesma medida do gol 1.6 (o meu é 2.8 12v manual)
antes da compra, verifique absolutamente tudo no computador de bordo, check control, passe o computador no carro veja como está a injeção, ignição, abs, air-bag etc, nao compre nenhum sem passar por esse processo.
agora, entre o passat 1.8t que te falo que ja conheço alguns e um a4 2.8 eu fico com o 2.8, melhor ainda se for 12v e manual, porém se a finalidade for extrair potência, recomendo o 1.8t, mais sinceramente acho besteira investir num carro tão pesado assim, se pelo menos fosse um quattro...
agora em relação ao corolla, não tenho conhecimento suficiente pra te dizer qual é realmente melhor, porem com o audi não me arrependo nenhum momento. sou apaixonado pela marca. melhor carro de longe que já tive (e minha lista inclui marea turbo, golf gti turbo, vectra entre outros)
espero ter ajudado, um abraço
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ah, esqueci de comentar, o carro é muito bem vendido nos eua, então importar peças de lá também vale muito a pena
ex: um grade do parachoque
aqui: r$160,00
lá: u$$4,00
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pois é acho que vai ser o corolla mesmo então…
conversei com um ex-dono de passat aqui que me contou que uma vez, foi trocar as pastilhas de freio, e na dianteira, as pastilhas já estavam ferro no ferro (por descuido), e machucaram o disco, ele disse que correu todas as lojas aqui, ligou pra vários lugares e não conseguiu achar o disco de freio dianteiro (par), simplismente não achou, acabou dando um passe no torno e vendeu o carro mais tarde...
não é nem questão de gastar com manutenção, pq em todo carro acaba gastando mesmo, mas o problema do passat é ir trocar uma correia de borracha e um esticadorzinho e morrer com 1k... ir trocar um sensor da injeção e morrer com 600 conto... ai é soda...
cara, isso é mto relativo, da mesma forma que tem japones que dá problema, vai ter um ou outro alemão que tbm vai dar, não dá pra tirar conclusão assim dessa forma. eu particulamente nunca tive esses problemas eletricos chatinhos, e ja tenho o carro a 1 ano e já o conheço a quase 3 anos o carro (de outro dono) que também não teve.
sinceramente, acho que seu amigo pesquisou mal também, isso não é complicado de achar pro veiculo, e mesmo assim tem mto carro desmontando por ai que ele tbm poderia achar a peça caso nao encontrasse por aí…
agora, podem me crucificar, mais eu só deixaria de andar num passat 1.8t/audi a4 pra andar de corola no dia que eu tiver comendo mta merda mesmo hehehe
um abraço, e desculpe novamente o excesso de posts.
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tive um aspro 98 por 1 ano, troquei por um turbo 150cv 99 e to com ele a 4 anos… fiz o motor dele agora com 155mil rodados, turbina nova ... só nao chipo pra 220cv pq o fela da puta é tiptronic... é um carrão da de mil nesses novos ai ... saio dele prum 180cv manual 2003 ... e só.
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…pelo grande volume desses carros hoje nas ruas, as peças básicas de manutenção, como pastilhas, discos, correias e etc, já se acha no mercado paralelo a preços bem competitivos.
isso é um ponto muito positivo a favor do corolla…ter disponibilidade de peças, preços competitivos e não depender somente da concessionária...
o corolla também se torna um carro mais facil na compra também, já que ele passa por revisões em concessionária até os 80mkm, carimbados no manual, aí achar um com uns 70mkm rodados e todas as revisões carimbadas, dá pra ficar mais tranquilo...
tive um aspro 98 por 1 ano, troquei por um turbo 150cv 99 e to com ele a 4 anos… fiz o motor dele agora com 155mil rodados, turbina nova ... só nao chipo pra 220cv pq o fela da puta é tiptronic... é um carrão da de mil nesses novos ai ... saio dele prum 180cv manual 2003 ... e só.
eu também acho o passat um pta de um carrão, masss acho que estou ficando velho já, heheh estou querendo um carro pra ficar sossegado, não penso em mexer em nada nele, pra isso já tenho a minha f100 v8 que já ta me dando bastante trabalho…
mas hein, fez o motor e trocou turbina com 155mkm só pq?
[] s
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achei pouca kilometragem para ter que fazer um motor…
ah entendi … isso vem de descuido de outros donos, deu pau em guia de valvula casquilhos e bronzinas, ai ja mandei fazer tudo ... e a turbina só deu pau mais um poco pra frente unico e exclusivamente pela deficiencia de lubrificaçao anterior... se nao ia longe... é só cuidar e olha q sou segundo dono ...