K16 para golf 180
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com k16 tira até mais de 300cv com até menos de 1,2bar…
o ultimo agu que acertei antes do mano passar a montar com apl foi 277cv na roda (lá no amir)com 1,1bar...
junior, o que vc acha melhor para pegada (quanto antes melhor) e para manter fluxo? uma apl que vc falou ou a k16? e no quisto duranbilidade? quando deve sair uma apl destas?
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zé…
minha sugestão é apl525 com carcaça .36 se for querer pegada rapida em marcha curta ou .48 se quiser algo mais linear (o eixo é meio pesado e coisa e tal... só vem melhor em marcha mais alta tipo 3ª).
desliga o overbooster (num funciona bem com turbina maior e nos dbw)
coletor pra essa turbina vende na spa (considerado excelente lá fora)
cara que ela entre o ´mais cedo possivel… e não morra em alta. lembre que tinha um omega, então to acostumado com patada cedo rsrsrs sei que são motores doferentes, mas eu odeio carro com pegada muito tarde e odeio que morra em alta 9no golf morre)
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tava falando com um cara do ml e ele recomendou usar o caracol original só que com a partte interna da k16…
segue a convser para o pessoal falar o que acha?
01/09/2008 15:47 outra cosia.... eu acho que zeca que tinha um pejo 206 turbo indicou vc... vou entar em contatyo. com quem eu devo falar ia parea vcs me explicarem? zep...(13)
01/09/2008 15:45 ótimo.. mas não tem algum problema em usar a carcaça original? tipo de rachar ou de fluxo de ar? zep...(13)
01/09/2008 15:30 esqueci de perguntar, vc fazem pelo mercado pago se eu rpecisar? zep...(13)
01/09/2008 15:36 sem problemas, podemos fazer pelo mercado pago.
01/09/2008 15:29 não entendio a parte que vc fala de usar os caracois orginais... zep...(13)
01/09/2008 15:36 sim, usa os caracois originais.
01/09/2008 15:27 e o coletor? onde arurmo um para esta turbina? vc tem? ou teria que fazer a flange para k 16? sei que existem muitas configurações diferente, de eixo e rotores... e rotores de mateail diferente... qual vc me recomenda? quero pegada rapida e que não morra em alta, lembrando quero no máximo 300hp zep...(13)
01/09/2008 15:36 desculpe nao estar conseguindo explicar direito, no caso seria uma k16 inserida nos caracois da k03, é uma adaptacao plug and play na qual voce tira a original e insere a outra. no caso as unicas adaptacoes sao as linhas de agua que no caso terao que ser excluidas pois a k16 nao precisa.
01/09/2008 09:46 mas esta k16 para golf 180 que vc falou por 1500 é nova? vcs tem a flange para adaptar no coletor? zep...(13)
01/09/2008 10:26 no caso usa os caracois originais, sem adaptacao, sim é nova.
30/08/2008 10:38 opa. mas no máximo 300hp do golf 180 o que vc me recomenda? o up na orginal? k16? o que vc usaria e que outras alteraçõe mcanicas tenho que fazer (não to falando de chip nem bicos) zep...(13)
01/09/2008 09:30 para chegar numa potencia legal sem alterar muita coisa temos a opcao de por uma kkk k16 que sai em torno de 1500,00
27/08/2008 11:05 tem a kkk04-01? ou uma pção up na turbin do 180? zep...(13)
27/08/2008 11:59 tenho sim cara, podemos colocar dependendo do upgrade que quer fazer até uma k16 na faixa de 1300,00
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quem fez fio a hzl se naum me engano… mas como eu disse naum gostei do resultado...
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mas am,arra muito em alta memso? proque será que isso acontece? eu quero uma que tenha pegada rapida. por isos pensei na k16…
junior pelo que vc falou a apl que vc passou pega em 3.000 rpm, mas será que k16 não tem pegada mais cedo? sei que varíos tipos, umas com rotor de aluminio estas coisas... nem que eu tenha que latera muita coisa, quero uma que tenha pegada cedo...
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pegando carona no topico, quanto custa um coletor de ferro fundido para uma k24 para usar em um golf gti, estou bastante decepcionado com a k03
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zé, lembra o que conversamos sobre a diferença entre ter pressão e ter pegada ?
ate tem pressão antes… mas num empurra (pegada) antes disso... no fim uma apl525 com .36 empurra muito parecido com uma k16 sem refluxo.
jaime... k24 é uma boa turbina, mas vai entrar um pouco mais tarde.... vai ficar meio chatinho de retomar no transito no dia a dia... ainda mais por causa da relação de marchas que o gti usa
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zé, lembra o que conversamos sobre a diferença entre ter pressão e ter pegada ?
ate tem pressão antes… mas num empurra (pegada) antes disso... no fim uma apl525 com .36 empurra muito parecido com uma k16 sem refluxo.
jaime... k24 é uma boa turbina, mas vai entrar um pouco mais tarde.... vai ficar meio chatinho de retomar no transito no dia a dia... ainda mais por causa da relação de marchas que o gti usa
lembro sim junior, só que depois que carro do alex foi ajustado ela começou a vir pegada em 2500rmp e forte… não se se foi ajuste ou o que foi...
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porque o 180 tem dbw, é chaaaato de acertar o ob dele…se num atinge a meta desejada ele faz de tudo pra abaixar, desde tentar abrir a n75 até fechar a borboleta...
o problema de ob em turbina grande é a resposta... as vezes em marcha alta vem muita pressão e em baixa num vem... ai na me7 atrapalha... naum que seja impossivel, mas é chato pacas de conseguir um bom acerto
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é o que se tenta…mas se com uma turbina de baixa inércia varia tanto assim até terceira marcha imagina oque varia com uma de eixo pesado... vai ter que ficar testando dar ob em quinta marcha pra descobrir qto realmente vem e de que jeito, retomando, vindo de baixa, vindo de marchas baixas e turbina girando embalada, etc... acaba que nunca consegue acertar direito...
ai enfia pressão fixa e pronto...num tem tanto risco de quebrar biela de quinta marcha (que é até perigoso travar o motor...