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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #265

    falei com antigo dono do comando …

    ele falou que o comando dá um tiro em 4.000 rpm ...

    que no carro dele quando mecheu em taxa e cocete chegou a andar sem gigle no seguindo estágio ... e que o carro pedia giglagem muito alta ... provavelmente o puto não sabia que se alterasse as canetas de ar não precisava anmdar sem gigle ...

    bem isso ai pode ser uma luz ....

    se for isso realmente vai ficar phoda essa merda quadno eu conseguir alimentar porque ele dá uma falta escrota relamente nessa merda de rotação para cima e é justamento onde entra pressão do turbo junto deve aumentar muito o fluxo nessa faixa e não está conseguindo suprir ...

    a merda é quadno eu conseguir suprir talvez a agulha não consiga alimentar ...

    se em um aspirado era essa configuração já me da uma luz que num turbo não vai alimentar mesmo o que eu estou fazendo ...

    mais calma que já já vai vir uma grosseria

    comprovando ai o pensamento da carol de melhorar as canetas de ar do segundo estágio

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #266

      me ajudem …

      nesse link :

      http://www.gibacarburadores.com.br/pag19.htm

      que caneta de ar para 2º estágio vai deichar a mistura mais rica …

      atualmente a caneta que está no carro é a x 95.

      com a d 105 (g-0378) ou d 120 a mistura ficaria mais rica que com a x95 ?

      desde já agradeço a ajuda apra saber que rumo tomar ... e que deus me ajude ...

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      • G Offline
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        Gili
        escreveu em última edição por
        #267

        jisuis qta pecinha hauahuaha

        sorte ae cara

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #268

          a d105 parece bem riquinha.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #269

            leo, teu bura é 2e?

            to com um 3e de santana parado aqui que tirei do gts, se quiser testar alguma coisa com ele…. só nao sei o estado dele.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #270

              cara

              andar sem gicle so se o comando e de 360° :pix:

              concordo com a carol, tem mato nesse coelho…. :p

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #271

                kra a negocio ficou confuso demais,acho que vc deveria começa do zero desde a fase aspirada e depois a turbo essa é minha humilde opinião,boa sorte ai.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #272

                  finalmente consegui alimentar o filha da puta do carro …

                  mais está um pouco gordo ...

                  a solução encontrada por mim foi andar sem giglê no segundo estágio e os dois econostatos ...

                  agora está alimentando ...

                  porém se o carro não estiver realmente quente não fica bom, fica engasopando ...

                  vou seguir a linha dos econostatos mais parraduos (será 3 no segundo estágio ) e giglagem em torno de 220 ver que onda vai dar ... caso de falta mudo a caneta de ar ...

                  acho que estou conseguindo algo, pelo menos agora o carroe stá disparando e vem pressão ... quer dizer não é zica do comando nem de presão de bomba de combustivel .... e pelo visto o cara que tinha o comando me deu uma luz porque depois dos 4.000 o carro realmente rende muito bem ...

                  hoje vindo para cá ( trabalho ) consegui acelerar de terceira na presidente vargas o celular que estava no console foi cuspido de tanto torque .... isso nunca aconteceu ....

                  sando no sinal 1 já vem pressão de segunda sobe muito rápido o giro ...

                  porrraaaa vai ficar bom esse carro ... só tenho medo de km/l ele vai fazer será que faz 0,5 km/l ???

                  bem vamos ver se consigo um acerto mais limpo nele eu acho que consigo vamos ver o tempo que vou demorar para conseguir ...

                  vou postando aqui novidades ...

                  sobre os problemas que o carburador pode ter vcs estão falando de caneta de ar não é isso ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #273

                    do jieto que ta indo seu projeto a economia foi pra casa do chapeu

                    ja pensou em colocar um ou dois bicos auxiliares pra deixar o bura mais light e nao ficar muito gastao??

                    abracos

                    wagner luis

                    :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #274

                      cara só quero usar eletrônica no carro quando for injetar, porque ai gasto de uma vez só …

                      não uso essa praga no dia a dia ( carro está duro setup de suspensão de pista ) é só para td e arrancada e andar para me divertir na rua ... então consumo não é maior do problemas, quero ele liso ...

                      quando for injetar vai entrar as 4 borboletas que tenho guardado em casa ...

                      com os econostatos acho que consigo algo bem melhor que atual ...

                      para vc sentir o drama tem que ter um pé muito progressivo e o carro quente para ele render se pisar direto engasopa e não rende e não limpa ... rs ...

                      com econostatos vou conseguir uma progressão de entrada de combustível ... sendo 3 e mais a giglagem original acho que consigo alimentar se não conseguir vou trocar a caneta de ar ... por esse d105 .... e refaço a giglagem ...

                      vamos ver ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #275

                        a ta, num sabia que o carro era pra pista.

                        por isso ta no estilo :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #276

                          cuidado ao usar um monte de econostatos…a cuba pode secar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #277

                            o carro está agora com dois econostatos de 100 + original + 290 no segundo …

                            congiguração completa:

                            injetor - 70

                            caneta de lenta - 250 x 57 ( com oito furos na caneta, sendo que um deles foi tapado com solda ... com segui uma lenta muito limpa assim )

                            1º estágio - 175

                            2º estágio - 290

                            2 econostatos - 100

                            1 econostato original

                            valvula de máxima com mola esticada

                            1ª configuração ...

                            quando abri a segundo estágio, o combustivel era puchado pelo venturi / 1º econostado - antigo ( colocado na abertura inferior da borboleta ) / 2º econostato - novo ( colocado na abertura supetrior da borboleta ) / econostato original ...

                            fui andar ... estva alimentando só 0,5 ...

                            isso já eram 10:30 de sexta-feria e eu tinha que ir para casa ... onde tenho ferramenta e na casa dos meus pais ...

                            fui me embora ...

                            sábado de manhã ...

                            abaixei o segundo econostato ( o novo ) para entrar junto com o antigo .... e começou a liemntar mais ... aumentei a pressão e o carro ficou mais forte mais não deu apra ver como o carro se comporta com pé embaixo ... se engasopa o se dá falta ...

                            se engasopar, o que seria ótima, é só aumentar a pressão porque não estvá vindo 1 kg ainda ...

                            agora se der falta, tenho que arrumar um tuipo de maior diametro para fazer esse segundo econostato ...

                            espero que engasope ...

                            uma dúvida sobre econostatos ...

                            eu abaixando eles só altera a hora que eles entram, não é isso é e não a vazão deles a vazão é definida pela diametro interno do tubinhos ...

                            se alterar a vazão ai fica amis simples para mim, mais acho que não altera ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #278

                              sim senhor so altera a entrada, a nao ser que ele amasse quando vc dobrar.

                              abracos

                              wagner luis

                              :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #279

                                nem tanto…

                                meu carro quanto mais abaixava mais alimentava...

                                tanto q dava falta quando tava mais alto, mas quando abaixei o econostato começo a dar excesso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #280

                                  hummm …

                                  cheguem a um consenso

                                  se for o que o adriano está falando meu problema deve estar solucionado ... rs ...

                                  :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #281

                                    sim senhor so altera a entrada, a nao ser que ele amasse quando vc dobrar.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :humpft:

                                    nem tanto…

                                    meu carro quanto mais abaixava mais alimentava...

                                    tanto q dava falta quando tava mais alto, mas quando abaixei o econostato começo a dar excesso...

                                    po sushi aí você confundiu né mano…

                                    o que o wagner disse é o certo.

                                    quanto mais você abaixa mais cedo vai entrar combustível consequentemente mais combustivel vai entrar, exatamente por estar entrando mais cedo.

                                    se vc deixa muito alto, além de demorar mais para entrar combustivel consequentemente entrará menos combustivel...

                                    certo??? :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #282

                                      po sushi aí você confundiu né mano…

                                      o que o wagner disse é o certo.

                                      quanto mais você abaixa mais cedo vai entrar combustível consequentemente mais combustivel vai entrar, exatamente por estar entrando mais cedo.

                                      se vc deixa muito alto, além de demorar mais para entrar combustivel consequentemente entrará menos combustivel...

                                      certo??? :humpft:

                                      confundi não mano.

                                      quanto mais baixo, ou dependendo de onde vc aponta o econostato, mais cedo entra combustivel, isso eh fato. e quanto mais alto, ou tb dependendo do angulo mais tarde entra.

                                      mas pela logica o diametro deveria limitar a quantidade de combustivel.

                                      mas como explicar q meu carro dava falta de apagar o hall e não subir pressão de turbo, e simplesmente abaixando dava excesso de fazer o carro pipocar (isso em alta com pressão de turbo boa…)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #283

                                        coma surpresa da arrancada ser esse final de semana surtei …

                                        pertubei o erick e peguei emprestado a wideband ...

                                        sai para testar ...

                                        porra entrei na linha amrela e logo em aparece um carro turbo, depois outro e mais um ... pensei que merda é essa .... e o monza uma merda ... engasgando para caralho e não subia pressão e dando rico na wide ...

                                        parei num posto mechi no primeiro econostato melhorou mais não muito ...

                                        fui até o via parque porrada de patrulhinha e me passa um gol espirrando no outro lado da pista ...

                                        dai pensei, merda, deve ter encontro hoje em algum lugar, logo hoje que eu queria paz para regular essa merda ...

                                        voltei para amarela ...

                                        parei no texaco na ayrton sena desmontei a tampa do carburado e subi mais ainda o primeiro econostato e melhorou mais um pouco ...

                                        subi a amarela até a primera entrada para jpa. fiz o retorno em frente a paizzo e entrei na amarela de novo pé no porão ... e o carro ruim para caralho, com a mistura variando com todas as borboletas abertas e as vezes disprava mais falhando bastante ...

                                        parei no posto depois da ago e mexi de novo fiz isso ( trajeto para em posto acelerar ) umas 7 vezes ...

                                        a mulher ligou para mim já eram quase 12:00 e eu estava com um primo dela no carro para o muleque olhar os manometros ...

                                        bem no final já começou a vir pressão:

                                        de primeira e segunda o carro rende muito bem ... muito forte e rápido ...

                                        quando coloca terceira e dá pedal no fundo vem começando a falhadeira e variação na lambada ... as vezes limpa e vai bem forte mais pouca vezes, na maioria das vezes falha direto ...

                                        fui para casa porque o pai do muleque tinha ido lá em casa querer saber do guri ...

                                        cheguei transtornado por não ter conseguido acertar o carro ... dei muitas puchadas muitas mesmo ... pé no assoalho em quase todas ...

                                        pensei que era cuba secando ... pensei em ignição pensei em uma porrada de coisa ... mais nada fechava ...

                                        hoje vindo para cá passei no tuninho ...

                                        desci do carro já falando, me dá uma luz que tá foda ...

                                        contei tudo para ele :

                                        e chegamos a seguinte conclusão vejam se concordam achei bem plausivel e facil de se testar ...

                                        primeiro queria saber dos pontos que não seriam ...

                                        carro rende muito mais muito mesmo de 1 e 2 ...

                                        dai já se descarta o problema do comando ... ( graças a deus )

                                        se descarta o problema de pressão de bomba ...

                                        tuninho me falou o seguinte cara isso deve ser excesso de combustivel ... ( quando vc tira um pouco o pe melhora eu falei que sim vinha um pouco mais liso ... ele falou pode acreditar que é excesso, as vezes engana a sonda pela quantidade de combustivel e ela fica variando ...

                                        e deve ser realmente porque estava com tanto combustivel que não vinha pressão de turbo ... quando comecei a levantar os econostatos dai começou a vir pressão ... e o carro melhorou sensivelmente ...

                                        ele indicou de eu reduzir a giglagem para uns 250 está com 290 ... faz isso o monitora a mistura para ver como vai ficar ...

                                        estou comprando uma broca de 2,5 mm para fazer o gigle ... espero não ter danificado os econostatos ontem de tanto mecher ...

                                        e hoje eu volto para testes, só que tenho que entregar a sonda para o erick hoje ...

                                        que deus me ajude

                                        se não ficar liso não vou me escrever na merda da arrancada ... se eu for assim será naba direto que irei tomar ...

                                        mais de qualquer forma agora sei o que acontece e tenho um rumo ...

                                        muito obrigado ao erick por emprestar a sonda ...

                                        opniões são bem vindas ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #284

                                          tuninho me falou o seguinte cara isso deve ser excesso de combustivel … ( quando vc tira um pouco o pe melhora eu falei que sim vinha um pouco mais liso ... ele falou pode acreditar que é excesso, as vezes engana a sonda pela quantidade de combustivel e ela fica variando ...

                                          leo da multi me falou isso qdo tava regulando meu carro, que qdo ta muito gordo a leitura da sonda fica doida. tem ate um nome pra essa porra, mas eskeci.

                                          sorte ae cara.

                                          abs

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