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Parati 1.8 mi turbo

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  • R Offline
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    Ricardo
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    #8

    4 bicos de aproximadamente 600ml/min, e faz o ajuste com o hpi. não é o melhor jeito, mas funciona.

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    • R Offline
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      RS2
      escreveu em última edição por
      #9

      uma bomba flex não vai alimentar o que vc quer.

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      • M Offline
        M Offline
        Morpheus
        escreveu em última edição por
        #10

        uma bomba flex não vai alimentar o que vc quer.

        vou colocar uma externa do gti em série. queria algo que ficasse muito próximo do original, por isso acho que uma boa bomba interna desse conta do recado, mas pelo jeito não vai alimentar msm. vlw.

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        • P Offline
          P Offline
          Paulo Peres
          escreveu em última edição por
          #11

          a minha é uma parati 2.0 giii, rodo com 4 bicos originais retrabalhados (não sei dizer o quanto aumentou de vazão) + 1 bico auxiliar verde (gol i) controlado pela digipulse pressure. rodo todos os dias, andando numa boa sem pisar toda hora faz uma média de 6 km/l na cidade e uns 9 na estrada. já cheguei a ótimos 11 km/l na estrada rodando a 100 - 120 km/h. tá mais econômica q muito carro com motor original de cilindrada semelhante rodando na cana.

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          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #12

            eu prefiro suplementar exatamente por causa disso

            o carro só vai beber mais quando precisar

            cara , isso é pregação da igreja do cm e não existe.

            se o carro tiver sempre em lambda a economia é a mesma e não interessa qtos bicos ele tem.

            to aqui p provar e apostar c quem quiser sobre isso. (só não liguem me esculachando) :fiu: :fiu: :fiu: :^^: :)

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            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #13

              então o uso de suplementar é quase obrigatório? caso contrário corro o risco do carro ficar beberão na fase aspro?

              de jeito nenhum….......se puder e conseguir regular somente c 4 é melhor

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                bomba do flex no tanque.

                essa bomba de astra flex, tem vazão de aproximadamente 2 litros p minuto

                existe outra parecida q vaza 3 litros p minuto…......use essa q dá e sobra p tua configuração

                ligue na pap q eles tem ela.

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                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cara , isso é pregação da igreja do cm e não existe.

                  se o carro tiver sempre em lambda a economia é a mesma e não interessa qtos bicos ele tem.

                  to aqui p provar e apostar c quem quiser sobre isso. (só não liguem me esculachando) :fiu: :fiu: :fiu: :^^: :)

                  bom gaucho, eu prefiro nao entrar nessas discussõe xiitas, mais a parte que falei sobre suplementar, é com base no que eu tenho de experiência por aqui onde eu moro.

                  os carros que só tem 4 bicos, e muita potencia, tem que ter bicos muito grandes pra conseguir suprir a tal potencia qdo esta cheio… então corre o risco de ficar enormes para.... a marcha lenta, por exemplo

                  eu não entendo de bico injetor e nao sei até onde da pra diminuir a pulsação sem interferir na linearidade do motor em baixa. até por que eu nunca usei nada assim, mais os exemplos que já vi pessoalmente por aqui na região.... nenhum passava de 4km/l

                  eu prefiro suplementar, pq é mais simples e até hoje nao me deu nenhum problema.... meu carro faz de 5.5 a 6.5 km/l, dependendo de como anda, na cidade (eu só ando enrolado).. na rodovia, carregado, 120 +/-... faz 10,5 km/l de cambio pv.

                  então... pro que eu tenho de experiência, sempre recomendo auxiliar

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    gaucho…

                    eu concordo e discordo ao mesmo tempo :fiu:

                    qdo o mano tinha oficina ele reacertou um monte de carro que tinha hpi e bicos grandes ou o sistema powertrain com bicos grandes e chip apenas, mundando pra suplementar e bicos menores (mais chip de conversão).

                    na maioria esmagadora dos casos os carros ficaram mais economicos assim... coisa de pular de 5 pra 6km/l na cidade.

                    na teoria vc está certo, não importa se são 4 macaquinhos mijando, um baita macacão ou 4 gorilas desde que se mantenha a relação estequiometrica e emulsificação pouco importa mesmo... inclusive gera a mesma potencia... só que na pratica num é bem assim... o controle de bicos maiores é mais critico ( 5% de algo grande as vezes é muito e 10% de nada é ...nada) entre outras coisas (com bico menor a tendencia é que vc consiga emulsificar melhor a mistura (a mesma coisa com pressão de combustivel maior - até certo ponto claro)

                    não sei exatamente qual o motivo... mas vi muitas vezes o dono do carro achar que ficou mais economico assim com suplementar... e concordo que na teoria num era pra ser assim (até por isso as fabricas naum usam suplementar, exceto em alguns casos raros como o do tal motor lotus 4 cilindros do emme)

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      o motor da lotus esprit turbo e do lotus omega carlton tb eram assim

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        talvez o principal ponto em questão seja que muitas vezes uma injeção original não possui resolução suficiente pra tocar bicos grandes… nisso eu concordo com o over sem a menor dúvida.

                        de 1,4 pra 1,5ms são 7% a mais de combustível, agora imagina isso num bico realmente grande. as injeções programáveis chegam a ter resolução de 1us (0.001ms) no pulso, aí dá pra controlar melhor.

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          gaucho…

                          eu concordo e discordo ao mesmo tempo :fiu:

                          gosto disso….debate puro :fiu:

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