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Problemas em alta - pipocos / falhas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #1

    me ajudem …

    estou com o seguinte problema em alta ...

    carro carburado turbo com distribuidor

    vamos dividir a aceleração em duas partes de 50 % de acionamento e na segunda metade dos 50 % do acionamento em 3/3 o problema está acontecendo, na segunda metade mais ou menos em 2/3 ... quase com pé cravado ...

    o carro vem liso e forte e até esse momento, quando enfia o pé começa uma falha grande inclusive com estouros na descarga ...

    primeira falha tava dando estouros na descarga pensei que era excesso, mais era falta aumentei a giglagem e continua a falhadeira grande inclusive com estouros...

    adiantando o ponto piora o problema ...

    atrasando o ponto e sendo progressivo melhora muito pouco o problema ...

    falei com um amigo mecânico que me dá dicas, hoje de manhã e ele falou que problemas desse tipo geralmente é ignição ...

    esse problema começou a acontecer quando meti um comando mais forte no carro ...

    pelo que eu entendi pode ter fagulha, porem pode ser que esta fagulha em alta, com muito combustível e pressão, não consiga queimar a mistura ...

    to usando 0,5 de gap de vela ...

    o que eu posso verificar ...

    as fagulhas que saem dos cabos de velas são amarelas e não azuis ...

    qualquer ajuda é válida ....

    até problemas similares e resoluções aplicadas ...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #2

      será que com a troca de comando, e o avanço da ignição, não ta ocorrendo a queima com as valvulas de escape ja abertas?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #3

        já pensei nisso também …

        o que eu sei é que o problema não é no carburador ...

        está em outro lugar ...

        se está ocorrendo a queima com as valvulas de escape ja abertas ?

        mais ai a falhadeira não iria acontecer desde baichas rotações é esse problema só acontece quando vem realmente pressão / combustivel perto dos 5.500 rpm …

        eu acredito que se fosse um problema assim, de enquadramento de comando, iria falhar toda a progressão do carro ... ou estou errado ???

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          podem ser trocentas coisas.

          desde cabeçote com má vedação nas sedes, até mesmo comando com ressaltos desiguais entre sí.

          pra tirar a dúvida? vote ao comando anterior e refaça os testes.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            paulom
            escreveu em última edição por
            #5

            viu se ainda tem vela no carro é nao tem fuga nos cabos ?

            a borboleta esta abrindo tudo realmente ?

            e…ta aferindo a mistura com alguma coisa :hauhau: ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #6

              respondendo ao amigo …

              viu se ainda tem vela no carro é não vi ...

              nao tem fuga nos cabos é não tem ... pelo menos vizualmente

              a borboleta esta abrindo tudo realmente é sim abre tudo

              e...ta aferindo a mistura com alguma coisa é sim hall com lambada e fica o tempo todo no amarelo ...

              mistura parece rica ... com algumas variação na aceleração ( marcação no hall ) mesmo que com pé cravado ...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #7

                90% de ser distribuidor.

                verifique as folgas na mesa do distribuidor.

                se tiver a possibilidade, experimente um de algum carro que esteja funcionando direito.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  streit como eu messo essa foga da mesa ?

                  porque outro distribuidor é muito complicado de um conseguir … para testar ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    streit como eu messo essa foga da mesa ?

                    porque outro distribuidor é muito complicado de um conseguir … para testar ...

                    não é que precise medir. mas tem que estar tudo bem junsto. vc não pode mexer com a mão e sentir ela solta. fique fuçando nela e verifique se em algum momento o platinado não fica com folga quando deveria estar encostado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ok …

                      da qualquer forma estou comprando uma ferramenta para sacar o comando sem precisar desmontar o cabeçote ...

                      vou ter que ir eliminando os problemas para achar qual é o diacho do problema ...

                      como estou arrependido de ter fuçado mais no carro que estava bom ...

                      agora inês é morta, tenho que solucionar esse diacho se não vai ser mais uma etapa da arrancada sem andar ... não estou acreditando nisso ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se estive tudo ok com a ignição (oq é fácil de testar), então pode ser junta de cabeçote ou válvula que não esta vedando bem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pessoal valvula que não está vedando bem, não iria interfirir diretamente na lenta do carro ?

                          a lenta está perfeita …

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quanto vc deixou de folga nas valvulas?

                            o levante do comando é muito maior que o antigo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tuchos são hidraulicos …

                              levante do comando é o mesmo do original (medido ) só muda a graduação ( não medida ) que o sujeito disse que seria 274º. realmente, vizualmente falando os canes são menos ponteagudos que o original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cabos de ela?

                                bobina?

                                tampa do distribuidor trincada?

                                se você não tiver usando cabos de vela originais, normalmente eles se soltam facilmente do cachimbo do distribuidor e da bobina, veja isso…

                                abrazzz

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #16

                                  pode ser missfire

                                  veja com um multimetro a resistencia da bobina, rotor e cabos de vela, se os mesmos estao bem encaixados.

                                  cheque tampa da distribuição e (se tiver) regule e de uma lixadinha no contato do platinado…

                                  a bobina original boa q o pessoal usa em turbo e inclusive adapta em outros carros(gm tbm) é a de gol mi...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aposto no cabeçote.

                                    nao veda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      monza com platinado?????

                                      da uma checada no sensor hall tb, e doido pra dar problema e ficar falhando, cachimbo (rotor) do distribuidor tb quando da defeito fica um falhadeira que quase ninguem lembra dele

                                      se precisar de cabos de vela e so me avisar :olhos:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        monza com platinado?????

                                        da uma checada no sensor hall

                                        falaram em platinado la… eu desconheço esse motor mas pela idade seria uma hipotese...

                                        agora... sensor hall??? esse motor nao seria distribuição indutiva?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

                                          monza com platinado?????

                                          tamo falando de monza? hehe

                                          bom, eu não sabia qual era o carro. então falei platinado de forma genérica.

                                          1 Resposta Última resposta

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