[ajuda] - motor 1.0 vhc flex original
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nessas horas uma wide band seria de bom proveito.
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97% de certeza que o relato do gol era meu…
meu golteve esse problema e não acontecia sempre, era algo que me deixava muito do puto, tanto que ele foi se agravando até o dia que eu tentei sair de casa apressado e não ligava de jeito nenhum...
eu não retornei pras pessoas q eu dirigi a pergunta não sei porquê, mas o problema foi resolvido da seguinte maneira e nos sete meses restantes que ficou comigo não deu mais problema algum...
levei em um auto elétrico aqui, ele plugou o scanner e o carro não acusou nada, ai ele desconectou a sonda e trocou por uma de outra marca, jogou algo semelhante a wd, prefiro não falar por não ter certeza, mas ele me disse q era com o intuíto de resfriar a sonda e ver como o carro se comportaria em uma partida 100% fria (depois de esquentar o carro, assim como você, o problema passava)... e nisso ele viu que o carro não estava automativamente injetando gasolina, como deveria ser, voltou a sonda original e o mesmo aconteceu, o caninho da partida a frio estava dobrado em um ponto, ele precisou desmontar toda a base do vidro pra encontrar a dobra.
depois de encontrar essa dobrinha o problema cessou de vez, e voltou a acontecer depois de uma viagem que eu fiz (na pista sempre preferi usar gasolina para evitar paradas e pagar um preço só n combustível), ao voltar, o problema se repetia e ele me instruiu a toda vez que eu trocar o combustível eu deveria rodar com o carro por pelo menos 10 minutos ou 5km, pois a central precisava identificar qual é a mistura com a qual ela deve lidar no momento da partida, achei balela, pois nunca tinha ouvido nada desse tipo e quando me entregaram o carro na concessionária tinha aquela velha história de que não importava mistura, não importava quantidade, momento ou o que quer que fosse que ele funcionaria normalmente...
quatro meses depois do ocorrido fui tirar o gol que compramos para a minha irmã, mesmo modelo, porém g4, e a menina me instruiu a fazer o mesmo, o que a partir dos modelos 2008 vem descrito no manual de instruções do carro...
espero que ajude pix...
abraços...
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pix, não quero te desanimar mas isso é um erro impagável da gm. sinceramente, o celta é o carro que mais destruiu a imagem de uma montadora que tinha um conceito tão bom comigo. e os caras são tão ruins que não corrigem o problema, enrolam o propriotário e ainda lançam versões piores, ou com mais defeitos como o motor 1.4 do corsa.
bem, antes que me chamem de louco lá vou eu. já trabalhei na dana que fornecia peças para montadoras, entre elas a gm. e eles eram absurdamente cri-cri, qualquer defeitinho enchiam a gente até ter uma solução definitiva e iam lá vistoriar para ver se não poderia ocorrer outra coisa. com isso eu achei que era uma montadora séria, que prezava seus clientes e oferecia produtos de qualidade. comprei um corsa 1.0 16v e vi que realmente era muito bom, me apaixonei pela marca.
ano passado troquei o corsa por um celta na esperança de que o motor fosse parecido (o corsa tinha 67cv e o celta tem 70cv) mas descobri que o celta só não é mais manco por falta de perna… absurdamente fraco e com o engana troxa de um pico de torque nos 3mil rpm que deixa todo o resto do motor ruim de trabalhar.
então comecei a andar com alcool puro e essa mesma falha começou a aparecer. o carro não tinha nem mil km, levei na concessionária e perdi uma manhã inteira lá. inspecionaram, mexeram e a conclusão é que o alcool tinha muita água. colocaram gasolina e ficou bom. comecei a abastecer só no posto que eles recomendaram e o problema persistiu. depois de várias idas a concessionária eu desisti, larguei de mão porque ficou claro que é um erro grotesco de projeto e que a gm não quer assumir. o carro fica pobre na rápida quando está com alcool, até me acostumei com a falha e as vezes chega a dar estouros.
pois veio o inverno e descubro que o carro não pega bem no frio. quando ele aciona a bomba de gasolina pega tranquilo mas tem dias que a temperatura não está tão baixa (entre 15° e 22°) e ele custa horrores para pegar. de volta a concessionária, dois dias lá e não encontraram nada. pesquisei na internet a satisfação dos clientes do corsa 1.4 econoflex (já que a gasolina é acionada só aos 8°c) e descubro que os proprietários estão mais indignados do que eu, tem uns que mataram a bateria e não ligaram o carro.
enfim, desculpem o desabafo mas é que eu estou decepcionado com esse flex. essa falha é na programação da injeção, todos tem. só acontece com o motor mais ou menos quente e pode ser em qualquer dia. o jeito é se acostumar ou trocar de carro.
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meu classic vhc tem o mesmo problema e eu já aprendí a conviver com ele…
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tanto o meu irmão quanto a minha irmã tem celta. o do meu irmão não apresenta o problema, porém tem mais dificuldade de pegar que o meu. o dele é mais novo que o meu, uns 2 meses mas já ta com 21mkm, praticamente em estrada, porque ele sobe e desce a serra todos os dias.
a diferença é que ele abastece com gasolina de vez em quando.
o da minha irmã tem 2 semanas ainda, então não da para usar como parâmetro.
uma coisa que eu já decidi é que a próxima revisão, dos 30mkm, não será feita na concessionária, porque a garantia acaba agora em dezembro. acho que eu fecho esse km até lá, mas não vou deixar 500 conto para eles.
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fala pipix…
kra, nos alugamos um palio fire flex uma vez, e o que eu reparei, é que enquanto o carro esta frio no alcool, a injeção de rapida é feita com o auxilio do reservatorio de gasolina... assim, ficando sem buracos... achei ate engraçado quando percebi isso, pois eu queria ver o carro falhando no alcool frio...
e noss, 500 mangos de revisao é foda hein ? do meu fit a mais cara que eu paguei foi 300 pilas..
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a injeção de rapida é feita com o auxilio do reservatorio de gasolina…
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no meu fiesta flex tb é assim, nos primeiros metros ele vai injetando gasolina tb.
mas em temperatura intermediária ele pára de injetar, aí acontece os mesmos sintomas do celta do pix. sempre andei 100% alcool mas no ultimo fim de semana resolvi colocar 10 litros de gasolina (o tanque tava vazio), o carro ficou totalmente liso em temp. baixas. abasteci com alcool novamente, como tinha um pouco de gasolina no tanque ainda, o carro foi bem tb. agora que está 100% alcool novamente, os sintomas voltaram.
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isso de injeção de rapida com reservatório de gasolina (nos fiat pelo menos) vem desde os uno a alcool…
sempre achei meio gambi, mas funciona... e no meu ver, a melhor ie pra flex eh a dos fiat fire...
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isso q falei, a ie dos fire ta mt bem acertada pra rodar no alcool…
o golf era turbo ne? devem ter convertido mt bem ele... o gts eh carbura e devia estar bem acertado tb... por isso não tinha isso...
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eu tenho um corsa 1.8 flex nao tenho nenhum problema com alcool, partida a frio, etc.
focus flex da minha mãe quando tá frio e eu vou mto de leve no acelerador ele dá uma cabeçadas, mas só nos primeiros 2 minutos, quando ta mto frio e eu nao to com paciencia de esperar dar uma esquentadinha..
o sistema de partida a frio do focus é 100% melhor que o do corsa. alias, o focus sempre pegou mto mais rapido que o corsa, pode tar 30ºc ambiente ou 8ºc…
mas problemas do carro não pegar, backfire, falta ou qualquer outra coisa, eu nunca tive.
lembrei hehh. ha um tempo atras em marcha lenta eu pisava um pouco mais fundo e dava um buraco, carro quente só que acontecia, fui num amigo preparador aqui ele condenou os cabos de vela, vela e filtro de combust. o carro ficou zero de novo
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agora eu vou começar a gastar um pouco mais e abastecer com um pouco podium, misturado no álcool… parece outro carro.
nao precisa ser podium nao…. uma v-power ja tá excelente....
e outr: acredito que essas merdas flex que nao sao nem carro a alcool nem a gasolina, precisam de vez em quando de uam mudanca de combustivel..... tipo:
quam anda so na gasolina faz bem usar um tanque de alcool de vez em quando pra limpar e deixar o motor mais esperto....
assim como quem usa 100% de alcool o tempo todo, chega uma hora que precis dar umas gasolinadas pra ficar bacana....
acho que com o tempo e se usando so alcool, o sistema de combustivel (bomba/filtro/linha/reg.pressao/bicos) da uma enfraquecida devido a mair exigencia do alcool e nao funciona 100% ........... dai as falhas se corrigirem sizinhas quando se mistura um pouco de gasolina.
nas conversoes que fazemos aqui, sempre mando o cliente deixar uma
sujeirinha de gasolina no tanque pra melhorar as partidas a frio, falhamentos e até desempenho e consumo.
e podem acreditar: funciona.
abraco