[ajuda] - motor 1.0 vhc flex original
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meu classic vhc tem o mesmo problema e eu já aprendí a conviver com ele…
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tanto o meu irmão quanto a minha irmã tem celta. o do meu irmão não apresenta o problema, porém tem mais dificuldade de pegar que o meu. o dele é mais novo que o meu, uns 2 meses mas já ta com 21mkm, praticamente em estrada, porque ele sobe e desce a serra todos os dias.
a diferença é que ele abastece com gasolina de vez em quando.
o da minha irmã tem 2 semanas ainda, então não da para usar como parâmetro.
uma coisa que eu já decidi é que a próxima revisão, dos 30mkm, não será feita na concessionária, porque a garantia acaba agora em dezembro. acho que eu fecho esse km até lá, mas não vou deixar 500 conto para eles.
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fala pipix…
kra, nos alugamos um palio fire flex uma vez, e o que eu reparei, é que enquanto o carro esta frio no alcool, a injeção de rapida é feita com o auxilio do reservatorio de gasolina... assim, ficando sem buracos... achei ate engraçado quando percebi isso, pois eu queria ver o carro falhando no alcool frio...
e noss, 500 mangos de revisao é foda hein ? do meu fit a mais cara que eu paguei foi 300 pilas..
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a injeção de rapida é feita com o auxilio do reservatorio de gasolina…
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no meu fiesta flex tb é assim, nos primeiros metros ele vai injetando gasolina tb.
mas em temperatura intermediária ele pára de injetar, aí acontece os mesmos sintomas do celta do pix. sempre andei 100% alcool mas no ultimo fim de semana resolvi colocar 10 litros de gasolina (o tanque tava vazio), o carro ficou totalmente liso em temp. baixas. abasteci com alcool novamente, como tinha um pouco de gasolina no tanque ainda, o carro foi bem tb. agora que está 100% alcool novamente, os sintomas voltaram.
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isso de injeção de rapida com reservatório de gasolina (nos fiat pelo menos) vem desde os uno a alcool…
sempre achei meio gambi, mas funciona... e no meu ver, a melhor ie pra flex eh a dos fiat fire...
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isso q falei, a ie dos fire ta mt bem acertada pra rodar no alcool…
o golf era turbo ne? devem ter convertido mt bem ele... o gts eh carbura e devia estar bem acertado tb... por isso não tinha isso...
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eu tenho um corsa 1.8 flex nao tenho nenhum problema com alcool, partida a frio, etc.
focus flex da minha mãe quando tá frio e eu vou mto de leve no acelerador ele dá uma cabeçadas, mas só nos primeiros 2 minutos, quando ta mto frio e eu nao to com paciencia de esperar dar uma esquentadinha..
o sistema de partida a frio do focus é 100% melhor que o do corsa. alias, o focus sempre pegou mto mais rapido que o corsa, pode tar 30ºc ambiente ou 8ºc…
mas problemas do carro não pegar, backfire, falta ou qualquer outra coisa, eu nunca tive.
lembrei hehh. ha um tempo atras em marcha lenta eu pisava um pouco mais fundo e dava um buraco, carro quente só que acontecia, fui num amigo preparador aqui ele condenou os cabos de vela, vela e filtro de combust. o carro ficou zero de novo
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agora eu vou começar a gastar um pouco mais e abastecer com um pouco podium, misturado no álcool… parece outro carro.
nao precisa ser podium nao…. uma v-power ja tá excelente....
e outr: acredito que essas merdas flex que nao sao nem carro a alcool nem a gasolina, precisam de vez em quando de uam mudanca de combustivel..... tipo:
quam anda so na gasolina faz bem usar um tanque de alcool de vez em quando pra limpar e deixar o motor mais esperto....
assim como quem usa 100% de alcool o tempo todo, chega uma hora que precis dar umas gasolinadas pra ficar bacana....
acho que com o tempo e se usando so alcool, o sistema de combustivel (bomba/filtro/linha/reg.pressao/bicos) da uma enfraquecida devido a mair exigencia do alcool e nao funciona 100% ........... dai as falhas se corrigirem sizinhas quando se mistura um pouco de gasolina.
nas conversoes que fazemos aqui, sempre mando o cliente deixar uma
sujeirinha de gasolina no tanque pra melhorar as partidas a frio, falhamentos e até desempenho e consumo.
e podem acreditar: funciona.
abraco