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Clamper

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    Zé chedid
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    #7

    eh como se fosse… mas tem regulagem...

    vai ver tem um monte de diodos dentro :hauhau:

    olha, é um diodo e um resitor, é só medir a voltagem máxima quie ele dá aspirado original e comprar o valor certo do diodo, eu ensino para quiem precisar, é muito simples e custa menos de 2 reais.

    estes que vc escolhe a voltagem vivem saindo de ajuste eui não recomendo.

    clamper é uma foma de enganar o map e maf para que ele não informe a iee que tem mais alr entrando, assim ele trava quando chegar na tensão máxiam do carro original, e não dá erro na iee, poréma a injeção não sabe que está entrando mais ar, assim ele não aumenta o combusta pelo ar que entra no motor (somente pela rotação),. ai entra o bico sumplentar ou dosadores hpi (pior opção)

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      * Caroline Stella *
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      #8

      e se colocar um map q leia tb pressão positiva? a central vai saber o q fzr? poderá então ser reprogramada para a nova situação e alimentar mais tb na fase turbo?

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #9

        sim se colocar um map que tenha um fundo de escala maior e acertar ponto e combustivel funciona como um turbo de fabrica… embora os fabricantes tenham preferencia por usar sistemas com maf, no passado alguns carros turbo de fabrica já usaram speed-density (map)

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #10

          hmmmm…isso mesmo q pensei. então a coisa é relativamente simples, precisa basicamente de conhecimento em reprogramação.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            sim, conhecer todos os mapas envolvidos nas mudanças necessárias… o que nem sempre é uma verdade (infelizmente) mas pra maioria dos casos consegue um bom acerto sim...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #12

              entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?

              valew galera pelas dicas

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              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #13

                entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?

                valew galera pelas dicas

                pensei a mesma coisa, senão for usar zener pode até usar regulador de voltagem, tipo 78xx ou aqueles que vc regula a saida com potenciometro.

                teoricamente parece façil.

                fico imaginando as outras peças que envolvem todo uma injeção programavel, as peças devem dar 10% do valor do produto.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e se colocar um map q leia tb pressão positiva? a central vai saber o q fzr? poderá então ser reprogramada para a nova situação e alimentar mais tb na fase turbo?

                  carol,

                  o ednilson usa o map original nas suas regulagens…............meu carro tb e nunca reclamou em nada

                  ajudei a regular alguns aps mi c apenas hpi e funcionava perfeito (map nunca apurrinhou)

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sim se colocar um map que tenha um fundo de escala maior e acertar ponto e combustivel funciona como um turbo de fabrica… embora os fabricantes tenham preferencia por usar sistemas com maf, no passado alguns carros turbo de fabrica já usaram speed-density (map)

                    depende da central…

                    se for carro importado esquece, pois é checado plausibilidade do map, e ele vai comparar a tensao com um modelo baseado em rpm x tps e vai ver que está lendo incorreto, entrando em safety.

                    os nacionais também vao comecar com diagnose de plausibilidade logo logo..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      entao eu também poderia usar um diodo zener para limitar a leitura de sonda lambda para a central em até 750mv por exemplo? eu consigo fazer isso? alguém ja fez?

                      nível da galera do pp é :fiu: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        qual a vantagem em limitar é e existe zener nessa tensao q vc quer é nunca vi menor q 3.3v :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          16 volts,

                          a vantagem seria o seguinte: desconfio que os totalflex tiram tempo de injecao quando voce tem alta leitura de sonda (850mv pra cima) e entao teria que ficar usando uns suplementares grandes se for montar turbo… tem alguma ideia se isso realmente acontece?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            carol,

                            o ednilson usa o map original nas suas regulagens…............meu carro tb e nunca reclamou em nada

                            ajudei a regular alguns aps mi c apenas hpi e funcionava perfeito (map nunca apurrinhou)

                            sistema 1av é tranquilo, qdo o map ultrapassa o valor máximos (uns 3,8v) ele marca o defeito e usa o ultimo valor válido de map pra posição de borboleta que está… eu tbm faço assim se o dono quiser... inclusive sem hpi se for uma pressão relativamente baixa (só que ai precisa usar bico maior claro)

                            depende da central…

                            se for carro importado esquece, pois é checado plausibilidade do map, e ele vai comparar a tensao com um modelo baseado em rpm x tps e vai ver que está lendo incorreto, entrando em safety.

                            os nacionais também vao comecar com diagnose de plausibilidade logo logo..

                            plausibilidade do map ?…rapá isso eu nunca ouvi falar... que improtados seriam estes... a injeção dos nacionais é praticamente a mesma usada na europa (bosch llinha me7, marelli 4a, delphi h) outra coisa, vc pode ter praticamente qualquer valor de map pra uma posição da borboleta, se vc estiver com digamos uma posição x% aberta e está numa baixa subida...depois fica no plano e novalmente pega uma descida vc vaira absurdamente o valor do map... é impossivel fazer desta forma.

                            talvez vc tenha confundido com o map dos antigos ford que não é um sinal analógico e sim pulsado... este num tem como fazer...

                            entao eu também poderia usar um diodo zener para limitar a leitura de sonda lambda para a central em até 750mv por exemplo? eu consigo fazer isso? alguém ja fez?

                            zenner rouba uma tensão… e como a tensão já é baixa a coisa complica um pouco

                            16 volts,

                            a vantagem seria o seguinte: desconfio que os totalflex tiram tempo de injecao quando voce tem alta leitura de sonda (850mv pra cima) e entao teria que ficar usando uns suplementares grandes se for montar turbo… tem alguma ideia se isso realmente acontece?

                            sem duvidas… ela tem um mapa de meta de afr... se este mapa num for alterado a central fica tirando tempo de injeção até atingir ele... e naum saum só as flex naum... pelo menos nas bosch me todas agem assim...

                            o correto seria descobrir naum só o mapa de injeção, como o mapa de meta...mas infelizmente aqui no brasil ainda tá devagar isso... leva tempo de mais e o preço ficaria impagável... algumas a gente já sabe o endereço, mas infelizmente chega a ter 10 arquivos com endereços diferente spro mesmo carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?

                              valew galera pelas dicas

                              sim exatamente…. a ligação não bem me série...

                              precisa puxar um fio do terra, interomper o sinal e no meio ligar, o diodo e resitor vão em série. o parte do resisitor (100 ohms) que não vai ligado no diodo vai ligado ao terra, a parte didodo que vai no resisitor, vai a iee, e outra ponta do dido que fica sozinha vai ao map ou maf. só lebrando que diodo tem posição... o parte que tem o risquinho é que vai junto ao diodo

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PRS
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                http://pt.wikipedia.org/wiki/diodo_zener

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  plausibilidade do map ?…rapá isso eu nunca ouvi falar... que improtados seriam estes... a injeção dos nacionais é praticamente a mesma usada na europa (bosch llinha me7, marelli 4a, delphi h) outra coisa, vc pode ter praticamente qualquer valor de map pra uma posição da borboleta, se vc estiver com digamos uma posição x% aberta e está numa baixa subida...depois fica no plano e novalmente pega uma descida vc vaira absurdamente o valor do map... é impossivel fazer desta forma.

                                  talvez vc tenha confundido com o map dos antigos ford que não é um sinal analógico e sim pulsado... este num tem como fazer...

                                  qualquer carro eobd (europa) ou obd-2 (eua) tem que checar plausibildade do map.

                                  como sempre andamos atras, estamos no obd-br1 que só checa erro elétrico, mas a prova fase tera esse check de plausibilidade.

                                  1 Resposta Última resposta

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