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Freios para saveiro quadrada

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #11

    gts já vem com disco ventilado, não vem?

    essa troca só é vantajosa em carros que vêm de fábrica com disco sólido - esse sim, um pesadelo pra turbo. facim de vermeiá ele.

    o que eu fiz na minha saveiro que melhorou bastante o freio: discos e pinças de santana, fluido dot 4 e pastilhas powerbrakes. fica cantando por um tempinho, mas depois que assenta fica muito bom.

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    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #12

      depende…

      qual freio seu carro tem? c for o com disco ventilado, e pastilhas grandes, melhora mt pouco. mas c for com disco solido e pastilhas pequenas muda mt...

      o fluido eu costumo trocar 1x por ano, ou quando percebo q o freio ta meio borrachudo demais...

      o meu eh gts 88 mas tem freio de disco sólido, só não sei a pastilha..

      vixi, vou providenciar a troca do fluido então… kkkkk

      valeu

      gts já vem com disco ventilado, não vem?

      essa troca só é vantajosa em carros que vêm de fábrica com disco sólido - esse sim, um pesadelo pra turbo. facim de vermeiá ele.

      o que eu fiz na minha saveiro que melhorou bastante o freio: discos e pinças de santana, fluido dot 4 e pastilhas powerbrakes. fica cantando por um tempinho, mas depois que assenta fica muito bom.

      não, o meu carro é com disco sólido, sinto q falta um pouco de freio, por isso nem acelero em lugares curtos….

      vou ver se acho esses discos e pinças de santana então... esse fluido dot4 q vc menciona, tem outro tipo de fluido que é inferior?

      valeu

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        gts vem com pastilhas grandes, mas discos solidos…

        o meu eu somente trabalhei os cavaletes da pinça pra caber discos ventilados, e to usando tudo pb. o freio ficou mt melhor

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #14

          peguei hj o carro.

          enfim, trocamos as pinças, colocamos discos ventilados e pastilhas novas.

          ouuuutra coisa :)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marc
            escreveu em última edição por
            #15

            aproveitando o tópico….. o peixoto não frequenta mais o pp não ??

            ele parece conhecer bem do assunto, já q/ tem loja... rs...

            1 Resposta Última resposta
            • - Offline
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              -SCHULZ-
              escreveu em última edição por
              #16

              peguei hj o carro.

              enfim, trocamos as pinças, colocamos discos ventilados e pastilhas novas.

              ouuuutra coisa :)

              é os quadrados em geral tem poder de frenagem muito pequeno..

              de qual carro utilizou? santana mesmo? quanto saiu a brincadeira? obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #17

                só isso e vc terá um disco bem maior e mais grosso.

                alem desse suporte, precisa do cavalete/pinças tambem, ou da pra usar o original ?

                e pastilhas?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cara, eu coloquei os do santana, pinças + discos na dianteira, virou outra coisa pra frear. depois coloquei os traseiros a disco do golf gti mk3, agora meu carro não freia e sim ancora rsrs. so quero ver como ficará quando fizer o motor por causa do comando alto.

                  mas aconselho a colcoar o kit do santana, é o maior que tem, pq tem uns de santana q são pequenos, pinças pequenas. a minha pinça é da varga. so isso jamelhora muito a frenagem do carro.

                  tb fiquei curioso com esse kit do marea, depois quem for adaptar, favor tirar fotos antes e depois e dos detalhes rsrsrs.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    marea??

                    ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?

                    deve ser uns 500 mango

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      marea??

                      ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?

                      deve ser uns 500 mango

                      no gol que vi, era disco de marea, com um suporte feito no torno, para deixar a pinça mais alta…

                      mas nao sei se era pinça original, ou pinça de santana...e qual pastilha.,..

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cara, pega o sistema de freio do santana apartir de 98, drene todo o reservatorio do fluido e coloque dot 4 e esqueça os problemas com freio. o disco desse ano é de 256mm.

                        no meu carro uso esse disco + pinças e pastilhas do gti 16v, o carro agora freia absurdo, pode chamar no freio a uns 150 km/h até parar q o freio segura perfeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o freio original de todo gts é o solido mesmo.

                          é um cú sujo, logo quando peguei o carro, dei uma aceleradinha, fui frear pro radar e quase tomei multa :)

                          eu to utilizando agora os da powerbrakes de 238mm ventilados, é o mesmo tamanho do solido, apenas ventilado.

                          e uso as pastilhas deles tbm, com fluido 5.1.

                          o carro freia muito bem.

                          o que eu quero fazer em breve, é colocar o servofreio de santana/gti que é maior… deixa o pedal + sensivel... mas ai vai do gosto do motorista.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            é os quadrados em geral tem poder de frenagem muito pequeno..

                            de qual carro utilizou? santana mesmo? quanto saiu a brincadeira? obrigado

                            então cara.

                            saiu 320 reais.

                            mas tem balanceamento, alinhamento e a retirada da trava carneiro no meio de tudo isso.

                            segundo o dono da oficina, os conjunto de freios vieram de uma parati 2.0 que é igual ao do santana.

                            é bem grandinho, to usando roda 15 e dá pra ver que mais um pouco, o disco enche a roda.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              alem desse suporte, precisa do cavalete/pinças tambem, ou da pra usar o original ?

                              e pastilhas?

                              realz no momento eu vou colocar as pinças do gti mesmo com pastilhas do gti, basta fazer apenas um suporte para deixar as pinças mais para fora, depois vou colocar as pinças do marea turbo ou do marea 2.4, são as mesmas, encontrei no ml vendendo por 120,00 o par e não sei se basta o suporte pois anda não tive com uma na mão para ver a diferença, mais quando usar as pinças do marea vou colocar as pastilhas tb do marea.

                              marea??

                              ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?

                              deve ser uns 500 mango

                              não é caro, paguei nos discos zeros, lacrados originais 100,00, já encontrei as pinças por 120,00, as pastilhas são o mesmo preço de qualquer carro normal.

                              a diferença é que um disco de santana tem 236/20 enquanto do marea 2.4 ou turbo tem 280/22 do marea 2.0 se não me engano é 288 ou 286 mais é por 20.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VhIpEr
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                pessoal. sou novo no fórum.

                                bom vamos ao ponto. tenho um gti g3, disco nas 4, abs e talz. porém os discos estao empenados e as pastilhas gritando mais que tudo. ta foda.aí qd voi fazer freiadas bruscas a mais de 140 ja viu neh, começa a trepidar tudo qd paro o carro parece q to com mal de parkinson.

                                enfim, vou ter que trocar os da frente e vi na possibilidade de adaptação do freio do marea, pensei até do golf gti 20v porém são 5 furos ai n vira. bom, se eu comprar o kit pinça, pastilha e disco precisa de alguma adaptação? pois mesmo meus freios sendos bons ainda ta faltando algo, pois o carro é pesado. queria dar uma melhorada.

                                se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.

                                abraço a todos e saudações.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  vou fazer a mesma adaptação que vc, a principio vc terá apenas que fazer um adaptador para prender as pinças, pois o disco é maior mais é molezinha fazer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    bem vindo ao fórum.

                                    os discos traseiros raramente empenam no gti, mas vc pode dar um passe q eles geralmente duram bastante. pastilhas traseiras são do escort xr3, encontradas facilmente.

                                    nas pastilhas da frente use somente as compradas em concessionária

                                    usei um jogo de cobreq novo com discos varga novos depois de ter derretido o conjunto original num trackday e o carro tinha freio pra uma 140-0. depois subia um puta cheiro de pastilha queimando e já era o freio. isso pq estava com fluído dot 5.1.

                                    no geral o carro freia razoavelmente bem. a merda é q esse abs é muito sensível, experimente freiar num local com ondulações e vai perceber que o carro não freia (cuidado ao andar rápido nesses locais pq eu quase matei o filho de um infeliz q fez uma cagada num local desses, sorte q só perdi um paralama e de estrutura ficou bom).

                                    se ainda sim vc achar q falta freio, partiria pra uns maiores. mas a minha experiência de 130km em interlagos e na rua, com o carro sempre original, diz que os freios de 256mm freiam muito bem os mais de 1100kg do carro.

                                    preparado eu já não sei te dizer.

                                    abraços

                                    pessoal. sou novo no fórum.

                                    bom vamos ao ponto. tenho um gti g3, disco nas 4, abs e talz. porém os discos estao empenados e as pastilhas gritando mais que tudo. ta foda.aí qd voi fazer freiadas bruscas a mais de 140 ja viu neh, começa a trepidar tudo qd paro o carro parece q to com mal de parkinson.

                                    enfim, vou ter que trocar os da frente e vi na possibilidade de adaptação do freio do marea, pensei até do golf gti 20v porém são 5 furos ai n vira. bom, se eu comprar o kit pinça, pastilha e disco precisa de alguma adaptação? pois mesmo meus freios sendos bons ainda ta faltando algo, pois o carro é pesado. queria dar uma melhorada.

                                    se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.

                                    abraço a todos e saudações.

                                    :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gili
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                                      #28

                                      o freio original de todo gts é o solido mesmo.

                                      é um cú sujo, logo quando peguei o carro, dei uma aceleradinha, fui frear pro radar e quase tomei multa :(

                                      eu to utilizando agora os da powerbrakes de 238mm ventilados, é o mesmo tamanho do solido, apenas ventilado.

                                      e uso as pastilhas deles tbm, com fluido 5.1.

                                      o carro freia muito bem.

                                      o que eu quero fazer em breve, é colocar o servofreio de santana/gti que é maior… deixa o pedal + sensivel... mas ai vai do gosto do motorista.

                                      presta atenção nesse servofreio de outro carro em relação ao adaptador da peça propriamente dita com o carro, nao achei nenhum que coubesse no original do gts e nem o adaptador de outro modelo, tive que colocar o original novo.

                                      galera que tem experiencia de trackday, gol quadrado com 200cv com setup diant. 256 santana + dutos direcionados para os discos para tentar resfriar + cobreq com disco gti na traseira, + cobreq + motul 5.1 da pra andar pelo menos 5 voltas sem perder freio?

                                      estou vendo a possibilidade de fazer um upgrade nos dianteiros, alguem teria interesse nesse conjunto de santana?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
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                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        presta atenção nesse servofreio de outro carro em relação ao adaptador da peça propriamente dita com o carro, nao achei nenhum que coubesse no original do gts e nem o adaptador de outro modelo, tive que colocar o original novo.

                                        galera que tem experiencia de trackday, gol quadrado com 200cv com setup diant. 256 santana + dutos direcionados para os discos para tentar resfriar + cobreq com disco gti na traseira, + cobreq + motul 5.1 da pra andar pelo menos 5 voltas sem perder freio?

                                        estou vendo a possibilidade de fazer um upgrade nos dianteiros, alguem teria interesse nesse conjunto de santana?

                                        abs

                                        se em interlagos foram 130km sem perder o freio com 150cv, imagino que 5 voltas em jpa num faz nem cócegas…

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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          se em interlagos foram 130km sem perder o freio com 150cv, imagino que 5 voltas em jpa num faz nem cócegas…

                                          mas ja me falaram ( quem ja andou nas 2 pistas ) que uma come muito pneu e outra muito freio, acho que sp e rj respectivamente.

                                          vlw, abs

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