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[duvida] qual motor utilizar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #12

    dada as suas possibilidades, eu acho besteira montar um 1.8 pra girar 8.000 rpm.

    isso vai exigir melhor balanceamento do conjunto, trem de válvulas mais reforçado, etc. tudo isso custa dinheiro.

    monta o 2.0 com pouca taxa e abusa da pressão do turbo.

    fica mais potente, confiável e barato.

    .

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #13

      hum….acho que fui meio racing demais, né ? ? heheheheee.....

      realmente pra fazer o 1.8zinho rendendo até os 8 pau gasta $$$ então o 2.0 fica com um custo beneficio razoavel pra rua...... se bem que eu adoro um 1.9...... :humpft:

      abraço.

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      • Y Offline
        Y Offline
        YKZXAM
        escreveu em última edição por
        #14

        hum, tipo se esse pistao 84 for o do monza 1.8 faze 2 std ele mede 84.78 dai vc precisa abrir o bloco pra 84.83 pra deixa 5 de folga que fica bom, as bielas vc tem que pegar a do ap 1.8 mesmo abrir as buchas pra 21mm e plainar 1,4mm da cabeça do pistao pra ele caber dentro do bloco pois ele sai pra cima um poco. a junta do cabeço vc usa a do golf 2.0 de aço, se vc montar esse pistao com vira 2.0 vai pra um 2.1

        abraços, qualquer coisa manda mp

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        • T Offline
          T Offline
          tiago scartozzoni
          escreveu em última edição por
          #15

          .

          por curiosidade, nesse setup o pistão fica quantos mm abaixo do bloco ?

          estou pensando em montar um 1.6 com pistao de 1.8, fica uns 4mm abaixo do bloco, girador e sem procupação com pressão. vira ?

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          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #16

            por curiosidade, nesse setup o pistão fica quantos mm abaixo do bloco ?

            estou pensando em montar um 1.6 com pistao de 1.8, fica uns 4mm abaixo do bloco, girador e sem procupação com pressão. vira ?

            qual setupo

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              estou pensando em montar um 1.6 com pistao de 1.8, fica uns 4mm abaixo do bloco, girador e sem procupação com pressão. vira ?

              opa, vira e muito bem :hauhau:

              porém antes da turbina entrar fica um pouco xoxo.

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              • T Offline
                T Offline
                tiago scartozzoni
                escreveu em última edição por
                #18

                opa, vira e muito bem :hauhau:

                porém antes da turbina entrar fica um pouco xoxo.

                tenho as peças para montar 1.8 original e pistao de 1.8 com o vira do 1.6, mas nunca vi, nem andei.

                vou de 1.8 original ou tento esse 1.6 é :fiu:

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  eu iria de 1.8 mesmo…

                  gosto de um pouco a mais de tork.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    por curiosidade, nesse setup o pistão fica quantos mm abaixo do bloco ?

                    estou pensando em montar um 1.6 com pistao de 1.8, fica uns 4mm abaixo do bloco, girador e sem procupação com pressão. vira ?

                    tb pensei a mesma coisa, so que com pistao do 1.8 alcool, ja que meu 1.6 original e a alcool e vou ter que comprar pistoes do gasolina.

                    abracos

                    wagner luis

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Caracol
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      opa, vira e muito bem :)

                      porém antes da turbina entrar fica um pouco xoxo.

                      tenho as peças para montar 1.8 original e pistao de 1.8 com o vira do 1.6, mas nunca vi, nem andei.

                      vou de 1.8 original ou tento esse 1.6 é :teteto:

                      esse 1.6 é do mal… :hauhau:

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                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        bom galera vendi o jog de bielas de kd com pistão 81.5mm intaum vou ir de pistão de monza mesmo com biela de kd.. ñ sei de q fase eh i ou ii mais sei q com vira 1.8 ele fica rente ao bloco e o pistão eh de 84mm a gasolina..

                        obs ja ta montado.. vo ve se tiro fotos pra vcs analisarem..

                        ouve uma mudança no projeto a principio ñ ira ser mais injetado e sim carburado..

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          tenho as peças para montar 1.8 original e pistao de 1.8 com o vira do 1.6, mas nunca vi, nem andei.

                          vou de 1.8 original ou tento esse 1.6 é :)

                          olha eu gostei do resultado. só que eu tinha um cabeçotão pra ajudar e tava andando sem wastgate, rodei assim até que o cabeçote pediu arrego e quebro as galerias.

                          porém vai do gosto de cada um, com um 1.8 bem acertado e com uma taxa em torno de 8 da pra abusar bem da pressão e ter um carro muito bom e mais linear.

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