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Como transformar um gol em awd ?

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    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #9

    haiuehia

    q maldade

    mas..tem uns jeeps bombados….motorzinho forte...

    nao vira?

    ps:

    qdo vi uma pampa 4x4 a venda logo pensei...será q turbao ia ficar bom?

    seria um puta pega troxa..

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      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #10

      ahh

      a q eu vi na epoca nao era pampa

      era belinaaa

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #11

        eu queria comprar uma pampa ou belina 4x4, turbinar e desintegrar a transmissão antes dos 30 km/h :)

        se adaptar um 4x4 fosse fácil e barato, acho que já estariamos vendo muito isso.

        e não sei a opinião de voces… mas desmanchar um s2 para colocar a transmissão no gol é no mínimo um pecado, a não ser que seja pt.

        s2 já ta lá, tudo pronto e com motor 5 cilindros turbo... e comprar um s2 deve ser mais barato que comprar toda a transmissão de um e adaptar em um gol.

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        • F Offline
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          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #12

          tem uma saveiro top na argentina..procura no youtube por saveiro viturbo …coisa de louco, ela da uma estilinguada absurda, e tem uma uno turbo tbm, que e menos braba, mas se fosse aki no brasil engolia muito ap turbo forte.

          ps: a saveiro ja acelerou um com r1 ou alguma moto top do tipo os 400 e levou

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #13

            no youtube tem um fiat tipo, 4x4 também… fantástico. deve ser transmissão de algum lancia integrale.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #14

              tempos atras vi motor e parte de transmissao de subaru, por 7,5k

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #15

                ele não quer um 4x4 barato ???

                :)

                barato mesmo é arrumar um pedal, uma corrente, uma catraca, fazer dois eixos catracados e ele ir pedalando dentro do carro, tração animal 4x4. :teteto:

                haiuehia

                q maldade

                mas..tem uns jeeps bombados….motorzinho forte...

                nao vira?

                ps:

                qdo vi uma pampa 4x4 a venda logo pensei...será q turbao ia ficar bom?

                seria um puta pega troxa..

                o princípio é completamente diferente…

                ahh

                a q eu vi na epoca nao era pampa

                era belinaaa

                já fizeram uma belina 4x4 com o trem e motor da rs2, querer é poder, basta ter dinheiro…

                abraços...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  haiuehia

                  q maldade

                  mas..tem uns jeeps bombados….motorzinho forte...

                  nao vira?

                  ps:

                  qdo vi uma pampa 4x4 a venda logo pensei...será q turbao ia ficar bom?

                  seria um puta pega troxa..

                  ia mesmo….. o trouxa sendo o dono do carro ......... :teteto:

                  eu queria comprar uma pampa ou belina 4x4, turbinar e desintegrar a transmissão antes dos 30 km/h :hauhau:

                  se adaptar um 4x4 fosse fácil e barato, acho que já estariamos vendo muito isso.

                  **e não sei a opinião de voces… mas desmanchar um s2 para colocar a transmissão no gol é no mínimo um pecado, a não ser que seja pt.

                  s2 já ta lá, tudo pronto e com motor 5 cilindros turbo... e comprar um s2 deve ser mais barato que comprar toda a transmissão de um e adaptar em um gol.**

                  exatamente…. s2 :amor:

                  tem uma saveiro top na argentina..procura no youtube por saveiro viturbo …coisa de louco, ela da uma estilinguada absurda, e tem uma uno turbo tbm, que e menos braba, mas se fosse aki no brasil engolia muito ap turbo forte.

                  ps: a saveiro ja acelerou um com r1 ou alguma moto top do tipo os 400 e levou

                  tem uma galera daqui do pp (eu inclusive) que viu essa saveiro em curitiba no 13° festival fl …... ap 20v com uma turbina que faz scania passar vergonha......... só deu uma puxada forte............mas quem viu não esquece nunca mais........ :)

                  barato mesmo é arrumar um pedal, uma corrente, uma catraca, fazer dois eixos catracados e ele ir pedalando dentro do carro, tração animal 4x4. :hauhau:

                  flintstones 4x4 ? ? ? ? :humpft: :ppteam: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    ftajiri
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tbem acho melhor comprar uma s2,,… mais barato, menos dor de cabeça com acertos de suspensão, chassis, menos gambiarras e segurança acima de tudo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      além de gastar uma grana violenta (certamente mais q a s2), corre um grande risco de dar merda se o cara que fizer a adaptação não for artista

                      ou então use uma de pampa e veja o carro ir e a transmissão ficar após passar de 40 km/h :)

                      transmissão de jepps e similares funcionam de uma maneira diferente dos 4x4 de carros….esses veículos não possuem diferencial central, por isso, quando se passa de uma certa velocidade com esse tipo de transmissão, ela quebra (rotações diferentes dos 2 eixos)

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hugrilo
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        exatamente o que o teteto falou.

                        falando em 4wd: um amigo meu ta com uma cocosport com a transmissão moída. será pq? :)

                        meu, da pra fazer com esquema dos s2,o lance é se informar se na argentina ou paraguay tem essas peças e mandar ver.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          nem na argentina nem no paraguay vc vai achar peças de s2/rs2… é difícil de achar isso tanto lá quanto aqui, mesmo na zoropa quando vc acha isso em desmanche não é barato... uma rs2 em londres por exemplo custa o mesmo que um tt 0km, mas lá tem alguns s2 coupê e audi quattro bem em conta.

                          aqui eu ainda acho que vale mais a pena comprar direto uma s2 e ir mexendo conforme a grana for sobrando...

                          tenho minha rs2 a quase 7 anos e nenhuma vontade de vender ela, gosto muito do carro.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandro Godek
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            tem um do saude que montou um gol bola gti 16v, com a tração integral do subaru e motor do audi v6.

                            segue abaixo link para o youtube + vídeo e fotos do carro.

                            http://www.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

                            espero ter ajudado.

                            abraço

                            leandro alonso godek.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #22

                              mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

                              aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

                              achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

                              pergunta aos entendedores de 4x4:

                              • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :)

                                soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #24

                                  goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :teteto:

                                  soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

                                  pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

                                  agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #25

                                    tem outra opção .. compra um s2 e adapta a carroceria do gol.. pronto heheh

                                    vi dar menos merda e mais barato

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #26

                                      pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

                                      agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

                                      acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #27

                                        mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

                                        aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

                                        achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

                                        pergunta aos entendedores de 4x4:

                                        • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

                                        abraços.

                                        o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…

                                        o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)

                                        os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...

                                        e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…

                                          se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                                          acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                                          e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                                          abraço.

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