Novo gol 1.6 2009 turbo - 192cv no dina com 0,65bar
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essa não é aquela numa travessa do rio pequeno?
exatamente
travessa da av. rio pequeno.
[] s
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aqui no rio, um amigo tirou 243 cavalos de uma saveiro 1.6 mi toda original, só com bicos maiores, chip feito e uma apl 525. veio com um pouquinho mais de 1 bar mas sem intercooler nem nada, e não quebra não, mesmo com os pistões de mi, feitos de açúcar.
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960cv - gol ap 8v @ metanol - tomate s racing. (recorde dyno s race sbc - 4 cil. 8v.)
799cv - gol ap 8v @ etanol –- oficina kompressor (fica aqui do lado da minha casa, ja vi esse gol inúmeras vezes e dá um certo medo quando ele desce a av. politécnica riscando o chao kikando em 4º...
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devem ter outros ap 8v mais fortes, mas eu desconheço...
[] s[/quote]
legal é ver que a turbina tem pegada mesmo em 7 k ai o motor rende ate os quase 9 tem q ter é muito chão para segurar tanta força em faixa de rpm tão estreita mas pqp, da gosto de ver isso viu…
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e olha a aparencia do carro… limpo e pacato + antigo
covardia isso
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voltando ao tópico, o gol não ter toda essa potenciacom só isso de pressão e ser um 1.6 é fato.
outra, os caras da nascar em um outro fórum de preparação disseram que só trocando o filtro + escape + chip de potencia eles tiraram 253cv do new civic si… dá pra acreditar? os caras da honda devem contratar os caras que só conseguem tirar 200 cv do new civic type r, 240cv do s2000 e 253cv do nsx...
eu não levaria o meu carro, se tivesse injeção eletronica nem a pau lá...
eu não sou engenheiro nem nada, apenas um aficcionado por carros potentes, mas eu acho que os caras estão com conversa...
se alguem concordar com essa potencia tirada do civic e der uma resposta convicente eu posso até talvez mudar de ideia.
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eu nunca fiz carro lá para falar nada, mas corre o boato de que o dyno deles é meio diferente assim digamos.
eu nao posso dizer que nunca vou levar meu carro lá…mas a impressão tive quando fui lá foi meio estranha.
comentei que tava pensando inicialmente pegar um cabeçote 2005+ (roletado) e fazer um trabalho de leve...um pouco mais de compressão, comando um pouco mais agressivo, escape e admissão...carro pro dia a dia mesmo só pra ficar mais divertido.
ele me disse que trocar comando de carro é besteira e citou 203493 exemplos de carros de lugares bons em que o comando foi trocado e diminuiu a potencia, sobre a taxa de compressão ele me disse que era coisa feita ha muito tempo atras..que hoje nem se usava mais. que o ideal era eu fazer o escape e o chip mesmo pra nao piorar o carro...
e fora que ele queria chipar meu carro com a programação padrao feita por ele para todos os gm 1.8 (uma programação generica para corsa e montana 1.8)...que era tudo a mesma coisa.
aí eu fui embora.
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voltando ao tópico, o gol não ter toda essa potenciacom só isso de pressão e ser um 1.6 é fato.
outra, os caras da nascar em um outro fórum de preparação disseram que só trocando o filtro + escape + chip de potencia eles tiraram 253cv do new civic si… dá pra acreditar? os caras da honda devem contratar os caras que só conseguem tirar 200 cv do new civic type r, 240cv do s2000 e 253cv do nsx…
eu não levaria o meu carro, se tivesse injeção eletronica nem a pau lá...
eu não sou engenheiro nem nada, apenas um aficcionado por carros potentes, mas eu acho que os caras estão com conversa...
se alguem concordar com essa potencia tirada do civic e der uma resposta convicente eu posso até talvez mudar de ideia.
não, nem em sonho. não precisa entender muito pra saber que isso é conversa pra boi dormir.
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eu nunca fiz carro lá para falar nada, mas corre o boato de que o dyno deles é meio diferente assim digamos.
eu nao posso dizer que nunca vou levar meu carro lá…mas a impressão tive quando fui lá foi meio estranha.
comentei que tava pensando inicialmente pegar um cabeçote 2005+ (roletado) e fazer um trabalho de leve...um pouco mais de compressão, comando um pouco mais agressivo, escape e admissão...carro pro dia a dia mesmo só pra ficar mais divertido.
ele me disse que trocar comando de carro é besteira e citou 203493 exemplos de carros de lugares bons em que o comando foi trocado e diminuiu a potencia, sobre a taxa de compressão ele me disse que era coisa feita ha muito tempo atras..que hoje nem se usava mais. que o ideal era eu fazer o escape e o chip mesmo pra nao piorar o carro...
e fora que ele queria chipar meu carro com a programação padrao feita por ele para todos os gm 1.8 (uma programação generica para corsa e montana 1.8)...que era tudo a mesma coisa.
aí eu fui embora.
eu tinha um palio 1.8 flex, e tinha a mesma idéia que vc.
trabalhei o cabeçote, 97cfm, balancins comuns. 13,9:1 de taxa, e escape em 2 . ficou muito bom, recomendo sim.
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eu tinha um palio 1.8 flex, e tinha a mesma idéia que vc.
trabalhei o cabeçote, 97cfm, balancins comuns. 13,9:1 de taxa, e escape em 2 . ficou muito bom, recomendo sim.
po legal cara
se tu puder, me manda uma mp com mais detalhes, o seu msn e tal pra gente conversar melhor.
[] s.
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po legal cara
se tu puder, me manda uma mp com mais detalhes, o seu msn e tal pra gente conversar melhor.
[] s.[/quote]
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poxa.. esse motor gera o que? seus 103vcsó ninguem parou pra pensar que ele esta usando um puta intercooler? o que ajuda a vir ainda mais potencia com menos pressao?
se não é 192, é bem perto disso…
se vc usar aquela conta tosca (1bar = potencia do motor * 2) daria no minimo 0,65 daria no 170 cvs... ai vc poe intercooler, gerenciamento de ponto.. etc...
sei não... não me parece taaao mágico assim... se aplicarmos um erro de 5% ja passa
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ah.. e relendo o tópico…
vale o que o mega disse, o motor é taxado...
e tb essa potencia não é na roda, né?
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poxa.. esse motor gera o que? seus 103vcsó ninguem parou pra pensar que ele esta usando um puta intercooler? o que ajuda a vir ainda mais potencia com menos pressao?
se não é 192, é bem perto disso…
se vc usar aquela conta tosca (1bar = potencia do motor * 2) daria no minimo 0,65 daria no 170 cvs... ai vc poe intercooler, gerenciamento de ponto.. etc...
sei não... não me parece taaao mágico assim... se aplicarmos um erro de 5% ja passa
fato. esse negocio de dina ja deu oq falar. não calunizo nem desmereço ngm. e acho compativel essa potencia.
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no motor va la…
mas na roda???
sei não...
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pessoal…... olha o video.... um motor com quase 200cv na roda subindo de velocidade tao raquiticamente ??? sei nao....
primeiro que taxa nao faz milagre..... segundo que intercooler em dino faz muito menos diferenca do que tomando vento na cara......na rua.....
nao julgo..... mas achei otimista .....
de qualquer forma, so dos caras estarem mechendo nessa injecao maldita com seu acelerador eletro-fócka ja tão de parabens....
abraco
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primeiro que taxa nao faz milagre….. .
exato. quem conhece mesmo sobre motores turbinados sabe q taxa alta a partir de certos níveis (em se tratando de alcool de posto) tende mais é a atrapalhar o ganho de potência máxima.