Novo gol 1.6 2009 turbo - 192cv no dina com 0,65bar
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pff…
vc vai me chamar p/ uma disputa de arroto agora ou daqui a pouco?
7a série style é dose...
você querendo ou não, alguém vai montar um g5 puro e ai a gente vai discutir os resultados.
porra, em que pais vc vive? até parece que nao conhece a cultura brasileira nesse aspecto…
diria tantos em termos de custeio do projeto em si quanto a facilidade de peças de reposição.
7a serie style? então tá, vai do seu jeito, vamo num autorizada vw comprar dois gols 1.6 nf e cada um poe num elevador? o lance é uma simulação amizade... nao to defendendo ngm mas em tese tudo q o goiano disse bate e é logico, agora ser do contra e querer tirar 500 600 700cv desse vht q ja ta na casca é foda. mas vai lá, de preferencia bata o record de potencia encima de um 8v com esse motor. quanto um ap 8v bateu mesmo? 790cvó ?
edit analfabetismo...
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quanto um ap 8v bateu mesmo? 790cvó ?
960cv - gol ap 8v @ metanol - tomate s racing. (recorde dyno s race sbc - 4 cil. 8v.)
799cv - gol ap 8v @ etanol –- oficina kompressor (fica aqui do lado da minha casa, ja vi esse gol inúmeras vezes e dá um certo medo quando ele desce a av. politécnica riscando o chao kikando em 4º...
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/05-jommoy5q"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/05-jommoy5q" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
devem ter outros ap 8v mais fortes, mas eu desconheço...
[] s
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ok…........ enquanto isso:
goiano 1 x 0 fêio
concordo contigo goiano… motor novo exige investimento, desenvolvimento de peças novas, isso custa, muito mais para nós aqui no brasil do que lá fora... você acaba entrando num circulo vicioso... quando acerta uma peça, quebra outra, arruma uma, estraga outra, uma dá certo quando a outra dá errado... exige principalmente tempo... o q não tem ainda equipe por aqui disposto a perder experimentando coisas novas....
só não sei se vai aparecer assim tão rápido... não é pq é gol que vai montar logo... tem fox, polo e golf no mercado a mais de 10 anos, e o único que tentou (mauro schneider) andar com um transversal turbo quebrava tanto o câmbio que desistiu e voltou pros longitudinais... agora é que apareceu o cara da gerdau com o golf, que tá acertando a mão, já virou tempo bom....
ps. não falei do camarão pq nunca vi carro dele andando bem...
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é isso aí…...... obrigado ao ppovo pelo apoio
feind, meu velho, se eu te falei algo que te ofendeu vai desculpando aí, ok é essas rivalidadezinhas não tão com nada e a gente tá aqui é pra se ajudar e não pra ver quem é o mais sabidão….......... certo ?
sua visão de tecnologia, coisas novas, vanguarda........... é muito linda e romântica, mas na prática, os ogros com mão suja de graxa ainda vão andar um bom tempo na frente dos nerds sonhadores com seus laptops e ciência de foguetes..... isso na nossa realidade brasileira....
e nem é só questão de dinheiro........ tem uma galera que gastou tubos de dinheiro e não anda na ponta.............. exemplos:
mais de 800cv e nunca tirou nem um 2° lugar que conte….
esse aqui dizem que gastou mais de 120 mil pra fazer esse gol 20v …....... tecnoligia de ponta.
nelsão soares e um burnout impecável com o gol 20v. ficou em 14º lugar com 0,434 + 11,905 disse o site autodynamics…
isso tudo aí era pra um ford ka duratec aspro de 300cv….......
era pra ter estreado em 2007…......
e por aí vai......... e sabe pq postei isso tudo ???
porque na prática, a teoria é outra
abraço a todos.
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960cv - gol ap 8v @ metanol - tomate s racing. (recorde dyno s race sbc - 4 cil. 8v.)
799cv - gol ap 8v @ etanol –- oficina kompressor (fica aqui do lado da minha casa, ja vi esse gol inúmeras vezes e dá um certo medo quando ele desce a av. politécnica riscando o chao kikando em 4º...
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devem ter outros ap 8v mais fortes, mas eu desconheço...
[] s[/quote]
sem mais
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essa não é aquela numa travessa do rio pequeno?
exatamente
travessa da av. rio pequeno.
[] s
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aqui no rio, um amigo tirou 243 cavalos de uma saveiro 1.6 mi toda original, só com bicos maiores, chip feito e uma apl 525. veio com um pouquinho mais de 1 bar mas sem intercooler nem nada, e não quebra não, mesmo com os pistões de mi, feitos de açúcar.
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960cv - gol ap 8v @ metanol - tomate s racing. (recorde dyno s race sbc - 4 cil. 8v.)
799cv - gol ap 8v @ etanol –- oficina kompressor (fica aqui do lado da minha casa, ja vi esse gol inúmeras vezes e dá um certo medo quando ele desce a av. politécnica riscando o chao kikando em 4º...
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devem ter outros ap 8v mais fortes, mas eu desconheço...
[] s[/quote]
legal é ver que a turbina tem pegada mesmo em 7 k ai o motor rende ate os quase 9 tem q ter é muito chão para segurar tanta força em faixa de rpm tão estreita mas pqp, da gosto de ver isso viu…
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e olha a aparencia do carro… limpo e pacato + antigo
covardia isso
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voltando ao tópico, o gol não ter toda essa potenciacom só isso de pressão e ser um 1.6 é fato.
outra, os caras da nascar em um outro fórum de preparação disseram que só trocando o filtro + escape + chip de potencia eles tiraram 253cv do new civic si… dá pra acreditar? os caras da honda devem contratar os caras que só conseguem tirar 200 cv do new civic type r, 240cv do s2000 e 253cv do nsx...
eu não levaria o meu carro, se tivesse injeção eletronica nem a pau lá...
eu não sou engenheiro nem nada, apenas um aficcionado por carros potentes, mas eu acho que os caras estão com conversa...
se alguem concordar com essa potencia tirada do civic e der uma resposta convicente eu posso até talvez mudar de ideia.
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eu nunca fiz carro lá para falar nada, mas corre o boato de que o dyno deles é meio diferente assim digamos.
eu nao posso dizer que nunca vou levar meu carro lá…mas a impressão tive quando fui lá foi meio estranha.
comentei que tava pensando inicialmente pegar um cabeçote 2005+ (roletado) e fazer um trabalho de leve...um pouco mais de compressão, comando um pouco mais agressivo, escape e admissão...carro pro dia a dia mesmo só pra ficar mais divertido.
ele me disse que trocar comando de carro é besteira e citou 203493 exemplos de carros de lugares bons em que o comando foi trocado e diminuiu a potencia, sobre a taxa de compressão ele me disse que era coisa feita ha muito tempo atras..que hoje nem se usava mais. que o ideal era eu fazer o escape e o chip mesmo pra nao piorar o carro...
e fora que ele queria chipar meu carro com a programação padrao feita por ele para todos os gm 1.8 (uma programação generica para corsa e montana 1.8)...que era tudo a mesma coisa.
aí eu fui embora.
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voltando ao tópico, o gol não ter toda essa potenciacom só isso de pressão e ser um 1.6 é fato.
outra, os caras da nascar em um outro fórum de preparação disseram que só trocando o filtro + escape + chip de potencia eles tiraram 253cv do new civic si… dá pra acreditar? os caras da honda devem contratar os caras que só conseguem tirar 200 cv do new civic type r, 240cv do s2000 e 253cv do nsx…
eu não levaria o meu carro, se tivesse injeção eletronica nem a pau lá...
eu não sou engenheiro nem nada, apenas um aficcionado por carros potentes, mas eu acho que os caras estão com conversa...
se alguem concordar com essa potencia tirada do civic e der uma resposta convicente eu posso até talvez mudar de ideia.
não, nem em sonho. não precisa entender muito pra saber que isso é conversa pra boi dormir.
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eu nunca fiz carro lá para falar nada, mas corre o boato de que o dyno deles é meio diferente assim digamos.
eu nao posso dizer que nunca vou levar meu carro lá…mas a impressão tive quando fui lá foi meio estranha.
comentei que tava pensando inicialmente pegar um cabeçote 2005+ (roletado) e fazer um trabalho de leve...um pouco mais de compressão, comando um pouco mais agressivo, escape e admissão...carro pro dia a dia mesmo só pra ficar mais divertido.
ele me disse que trocar comando de carro é besteira e citou 203493 exemplos de carros de lugares bons em que o comando foi trocado e diminuiu a potencia, sobre a taxa de compressão ele me disse que era coisa feita ha muito tempo atras..que hoje nem se usava mais. que o ideal era eu fazer o escape e o chip mesmo pra nao piorar o carro...
e fora que ele queria chipar meu carro com a programação padrao feita por ele para todos os gm 1.8 (uma programação generica para corsa e montana 1.8)...que era tudo a mesma coisa.
aí eu fui embora.
eu tinha um palio 1.8 flex, e tinha a mesma idéia que vc.
trabalhei o cabeçote, 97cfm, balancins comuns. 13,9:1 de taxa, e escape em 2 . ficou muito bom, recomendo sim.