Vamos falar de carros diferentes: projeto import
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ferrari com certeza, o impacto que ela gera por onde passa compensa qualquer espirro … mas ai tem que abrir mao da potencia brutal de um evo mexido no tudoquedá ... mas em compensaçao o marketing é violento ... e se uma f355 gts com uma replica dos kreissieg da vida ja faz um barulho infernal e chama muito a atençao... alem de um desempenho relativamente legal
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vamos lá pessoal….. me ajudem na parte técnica.... nao só em gosto pessoal....
divide comigo a grana da consultoria então.
1 - precisa mesmo ser carro importado? minha opinião: pega um nacional bacana e equipa dos pés a cabeça. ficará melhor e mais barato.
2 - eu não montaria ferrari pra performance pq fica mto visado, ai um golzinho turbo qqr da pau e teu nome vai pro buraco.
3 - realmente a rs2 tem design ultrapassado.
4 - essa preocupação com peças internas originais é besteira. quer preparar sério? então forja tudo, coloca peças de performance onde precisa realmente. coisa de gente grande.
5 - a subaru vende impreza oficialmente no brasil. talvez valesse a pena tentar uma parceria para divulgar o trabalho.
6 - independente de ser carro importado ou nacional, eu acho que seria mais interessante trabalhar num carro atual de linha. mais um ponto pro impreza, pois o evo atual é muito mais caro que o carro da subaru.
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godãoooo
o que vc pode faze na ferrari seria polimento no coletor de adm, escape mais livre, filtro de ar
vc pode fazer aumento de cilidrada no motor e colocar mais taxa nisso vc ganah uns 40cv +/- mas como vc esta falando custo beneficio sei la ne
esse 40cv pode custar bem mais de 15 mil reais
15 mil reais num evo9mrii vc deixar ele com 400cv ou mais bem divertidossss
ahhhhhh
15 mil reais na sua mãooo
tenho certesa que vc faz muita coisa jeitinho braileiro in home garage in gt auto service
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bom ja falaram bastante…entao eu complemento apenas com
peças de evo nao sao faceis pois a cada ano muda bastante coisa
e do evo 5 so na europa
o cambio original de um evo 7 quebrou aqui na arrancada do rj com 400 hp
mas e um carro com visual pra chamar atencao. e se for colocar pra andar vai ser muito bom.
subaru nao aguenta muito no cambio. tem que vir o do sti
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pô, goiano….vc foi de escolhas de 30k a 300k
delimita um pouco mais o q vc quer aí que facilita e muito as coisas...
por exemplo, na faixa de preço desss carros q vc colocou, eu pegaria algo assim:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…olina_2p_manual
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…a_4p_automatico
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…olina_4p_manual
todos dentro da faixa de preço q vc procura, chamam muita atenção e são facilmente preparáveis (especialmente o audi)
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goiano, se não me engano a geração 6 do evo não é 4g63, e outro motor parente próximo dele. os evo vii e viii são basicamente identicos, mas eu curto mais o 7 pelo visual. o evo ix tem algo diferente em relação aos outros no motor e controle eletronico.
os evo tem versão mr por aqui, com caixa de 6 marchas, e nunca soube ou vi por aqui um fq400.
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bom… qqer um dos carros q for o eleito todos tem excelente potencial.
bmw .. preparar bm?.... eu pegava uma m3 turbo é uma makina de tirar potencia e topspeed.. vi mtas preparadoras americanas tirarem mais de 600whp com motor forjado e 1kg de pressão com uma gt-r.... ja vi projetos com mais de 1000cv....
subaru é uma bela makina de fazer curvas, baixo centro de gravidade, mas se for p/ mexer é melhor pegar um impreza gt por causa de sistema de suspensões, bloco do motor, peso da carroceria, e outras peças, além das peças serem encontradas mais faceis e sem precisar de adpataçoes. outra coisa interesssante é qto a litragem dos motores. vejo mta gente usando motor 2.5l do legacy... isso é cagada mtos ja ouviram falar em impreza 22b .. um motor 2.2l com mtas melhorias, imquebravel q até a cosworth trabalha mto ele (ja vi motores com 1kg renderem mais de 400whp)... eu prefereria partir do 2.0l original do gt e fazer camisas novas nele, pistoes mais cabeçudos p/ melhorar a r/l e converter p/ 2,3l .. explico: mantendo o curso o original do motor e reeencamisando o motor (camisas mais espessas q se estivesse usando o mesmo diamtro de pistão do 2,5l) tem uma melhora do r/l e consegue-se melhores giros...
ainda pode-se trocar os comandos ou cabeçotes pelo do sti..q alcança 8000rpm facinho.
os subarus tem a vatagem de conseuirmos varias peças tanto do mercado japones, argentino, uruguaio e paraguaio além do proprio brasil. temos uma central nacionalizada da dicontrol q é inspirada se naõ me engano nas motec... ou colocamos uma megasquirt q dizem ser mto melhor. com um subaru gt consegue-se um excelente custo beneficio em vista do evo q so o carro custa no minimo 120k .. num gt vc paga uns 45~50k e com mais 70k vc coloca até umas rodinhas forjadas e pecinhas de carbono... aki um ctba tem a g-stage q tira mais de 500hp dos subarus 2,3l, inquebraveis (forjadoes e cambios sapinho) e puta custo beneficio
o evo é uma makina sem comentarios... mas custa mto caro.. uma preparacao de ponta no minimo vc vai ter uma lista de ekipos da aem, hks, greedy, exedy, e outras marcas top..
eu não teria coragem de mandar fora de oficinas como a herrera, g&r, venom automotive ou tecnobox.....uma preparacao bem completa vai sair uns 70k so no motor fora ekipos de freio, rodas, pneus etc.... fora q dependendo da versão são diferenças sutis q podem complicar como o mivec presente no evo viii em diante, etc... s blocos sao os mesmos desde do evov... se tiver bala na agulha pode-se tirar até 1000cv q o bloco aguenta.
a rs2 é uma bela makina a unica resalva é o motor longitudinal.... bloco de ferro.. mas de pros tem a tração indestrutivel, cambio 6m, originalzinho pode tirar uns 500cv no alcool, fora os freios porsche de serie, rods do carrera forjadas, interior com detalhes de carbono.. eu compraria um kit da seqshift com trocas sequenciais, ou um sistemas pneumaticos q é mto show.. acino saozinha a embreagem... particularmente eu trocaria o motor por um do a3 / s3(vai ter um custo extra aki q vai se diluir com o tempo)... explico: mais peças de reposição, menor custo de manutenção, bloco e cabeçotes em aluminio, melhora distribuição de peso o carro, motor mais recuado, mais moderno, guenta mais de 800cv mesmo sendo menor, cabeçotes originais atingem mais de 8000rpm com mais de 2kg de pressão, mais facil de achar peças aki no brasil, dá mais espaço no cofre p/ colocar um radiador de motor maior (aquacimento excessivo: problema cronico dos cinco cilindros), experiencia dos preparadoes aki no brasil nesses motores, q apesar dos cinco cilindros serem parecidos com os ap tem alguns detlhes...ja pensou qo custa um bloco do rs2?? enfim.. eu faria isso... daria ainda um belo daily driven
entre as opçoes acima eu ficaria com os impreza gt e a audi rs2 modificada... o evo apesar de excelente carro é mttto caro.. ferrari entao, fora de cogitacao...desmontar motor inteiro, fazer furos no bloco, desviar passagens de oleo, pistoes e bielas de titanio,.. ixe mto enjoada,,, e vai andar nas ruas de são paulo de ferrari no dia a dia... rpm tem q triscar mais de 3,5rpm p/ arrancar...
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tem q ter bala heim goiano.
subaru eh complicado pq gasta mt e não dura tanto assim, tanto q o picole (q tem grana pra burro) fuçou no dele até o motor pedir arrego, e ele meteu um ap 2.0 16v bloco alto pq ficava mais barato e mais forte…
ferrari eh mt mais caro, a da positron um amigo meu q trabalha la falou q pagaram 1,5 mi, e mais 500 m, pra preparar o motor, e segundo ele não fizeram quase nada... so scap, filtros e reprogramaram a ecu.
bmw, eu pegaria uma m 3 ou 5, e turbo nela.
agora o q eu pegaria com certeza seria o evo
em interlagos, eu vi eles andando, foi o unico q realmente não deu pra pegar com meu gol, tração/saida de curvas, e aceleração mt fortes, o carro eh mt equilibrado.
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cada um pede o que quer
os preços nao sao rigidos assim.
evo aparece pra vender desde 50 ate 200 mil.
rs2 ha 3 anos atras ja aparecia por 50 mil e ia a 120 mil.
rs4 110 a 150 mil
subaru 40 a 120 mil.
é so esperar com alguma calma.
thiago, fala pro teu amigo comprar meu carro. ja ta pronto, tem 480hp e eu dou de presente os turbos pra mais de +550.
so que pra chamar atençao parado tem que pintar de amarelo
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subaru tem q ter cambio forjado, camisas do bloco forjada, embreagem disco duple ao menos… ai é makina p/ sentar o aço... apesar dos blocos dos subarus gt / wrx serem especiais e reforçados ainda da pra melhorar mto... com camisas forjadas da pra aocmpanhar os evos e passar dos 800cv.. e ainda ter litragem sobrando .. 2,3l.... os subarus tem mto potencial p/ ultrapassar os evo... tanto q os subarus no exterior são tão desenvolvidos qto os evo.... eu acredito q com o valor do evo da pra montar um impreza gt (mais leve e eleotrnica menos invasiva q o wrx) com mmmuuuiiiitttttaaaa potencia... eu montaria um 2.3l, watercooler, camisas forjadas, cambio forjadao, cabeçotes sti, dualcluchtes, um turbo bullseye e rodinhas forjadas .. makina daily driven
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fabiano k, me desculpe mas vc disse besteira
o bloco do motor do a3/s3 não é de alumínio, é de ferro como qualquer ap, o cabeçote original tem menos cfm s do que o da rs2, mesmo depois de retrabalhados ainda perdem. peças pra ambos são encontradas praticamente nos mesmos lugares, preço idem.
quanto á potência, tem motores de rs2 com mais de 1.200 cv na gasolina rodando na europa, de s3/a3 não chegam a isso nem na china
eu trocaria sim o motor da rs2 porem por um 2.7 v6, e claro com duas turbinas, porque o ruim da rs2 é o lag e com um motor menor ficaria horrível pra dirigir no dia a dia.
abraços.
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posso dar um outro pitaco dos bons: pq não tenta também um supra ou 3000gt? poderia ser até mesmo um eclipse gsx, esse carro com uma dsm link, turbina ¨g big e uns ups de comando e embreagem ja fica um absurdo.
bom carro tb, ainda hj chama mt atenção por onde passa, e a mecanica eh bem parecida com a dos evo…
mas pra td, não eh tão bom.
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fabiano k, me desculpe mas vc disse besteira
o bloco do motor do a3/s3 não é de alumínio, é de ferro como qualquer ap, o cabeçote original tem menos cfm s do que o da rs2, mesmo depois de retrabalhados ainda perdem. peças pra ambos são encontradas praticamente nos mesmos lugares, preço idem.
quanto á potência, tem motores de rs2 com mais de 1.200 cv na gasolina rodando na europa, de s3/a3 não chegam a isso nem na china
eu trocaria sim o motor da rs2 porem por um 2.7 v6, e claro com duas turbinas, porque o ruim da rs2 é o lag e com um motor menor ficaria horrível pra dirigir no dia a dia.
abraços.
comi bola mesmo heheh os tfsi são de aluminio os do a3 e s3 são de ferro mesmo
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posso dar um outro pitaco dos bons: pq não tenta também um supra ou 3000gt? poderia ser até mesmo um eclipse gsx, esse carro com uma dsm link, turbina ¨g big e uns ups de comando e embreagem ja fica um absurdo.
3000gt pra track day é mais da metade do custo de preparação vai ser so pra esse carro fazer curvas decentemente.
porque não um porsche cayman ou uma slk 230 kompressor é carros pequenos e que vão cchamar bastante atenção porque não são visto com tnta facilidade pelas ruas e nem pelas pistas.