Alguma idéia para o meu caso?
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os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro )
hummmm e peguei o paquimetro o diametro do parafuso do md é de 11mm e o de ap é de 10mm
então tranquilo vo montar sem medo os de md ehhehe e ah na parte da rosca os 2 tem o mesmo diametro
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os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.
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http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg
pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .
postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...
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os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.
é verdade nossa dei sorte dos meus serem do antigo hehehhe to postando aqui são 8:00h da manhã ´to indo termnar a montagem, ontem montei os coletores hehe vamos ver agora
http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg
pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .
postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...
nossa que diferença o legal é que vai casar certinho pra mim os de md e vou elr o tópico mais tarde vou postar com novidades
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montei hoje, foi impressionante a forma que veio 9kg de torque com os parafuso de md, e eu não consigo fazer meu distribuidor avançar mais que 1 grau testei com comando atrasado, o buraco tava lá, depois testei com o comando adiantado o buraco também estava presente uma cratera inclusive testei com ponto nos 16º 18º 21º a diferença foi o barulho muito grave no escapamento e falta de força em baixa, e quando acelerava a turbina enchia igual t2, ai deixei o ponto c/ inicial 25º e final 26º o carro vem mais sequinho, muito progressivo mas com a cratera fiquei com raiva peguei meu injetor e tirei aquela peneirinha dele c/ o esmeril, e depois eu esmirilhei a ponte dele o buraco de saida do injetor ficou maior e a giclagem eu tive que colocar 167 no primeiro estágio e 210 no segudo e retirei o econostato e o ponto inicial 25º e final 26º e o acerto ficou assim http://br.youtube.com/watch?v=mtzz-idcs6o liso liso liso só que hoje a noite o carro ficou com uma falhação horrivel aparentando ser algo na ignição, meu carro está dando tiros no escape não faço idéia do que aconteceu, o carro as veses morre e não está mais rendendo, revisei o carburador mas tá tudo ok e limpo revisei velas também está ok e a cor da vela está amarronzada e não sei mais o que fazer, limpei os contato da bobina também e nada mudou e ahh no video reparem a pressão de combustivel, isso porque a bomba está zuada e a regulagem do dosador está no meio no video estava c/ metade da regulagem pra ficar ok eu tive que abrir todo o parafuso de escape de ar do dosador pra pressão diminuir e ficar compativel 2:1 c/ a do turbo recomendo 200% usar mangueira de 7mm para ligar o dosador
e ah no video acima está o avanço que eu deixei no meu distribuidor, antes o avanço era bem menor e só avançava 1 grau e ai tripliquei o avanço e continua avançando só 1 grau alguém saberia me ajudar com isto?
abraços e vlwww
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estranho isso, vc acelerou ate que rpm pra medir o avanco com a pistola de ponto???
pode ser mola da mesa muito forte, mas nao creio muito nisso nao.
abracos
wagner luis
a mola da mesa é original dá pra mecher c/ a mão mas estou sem conta giros mas eu acelerei muito forte para não restar dúvidas e acelerei forte mesmo rsrsrrsrsrss está c/ metade do avanço de um original ou um pouco menos era pra avançar bastante e era pra ser perceptivel em rotaç~eos do tipo 4.000 rpm
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andré, vc tem fotos de como ficaram os batentes vistos por cima? ja tentou solta-los um pouco pra ver se o avanço volta a funcionar? isso pode ser mola dura d+ ou batentes mto fechados.
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andré, vc tem fotos de como ficaram os batentes vistos por cima? ja tentou solta-los um pouco pra ver se o avanço volta a funcionar? isso pode ser mola dura d+ ou batentes mto fechados.
não cheguei a tirar foto não mas como eu deixei metade do curso de um original eu consigo simular como deixei c/ uma outra aranha que tenho aqui, o detalhe é que antes de tudo meu distribuidor avançava 4º depois desta vez que montei no narro ele estava avançando apenas 1º ai eu aumentei o do avanço da aranha e continuou avançando os mesmos 1 grau to desconfiando de algum problema eletronico,
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vai la na janelinha e puxa os dois batentes mais pra fora coisa de 3mm. depois me diz como ficou.
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vai la na janelinha e puxa os dois batentes mais pra fora coisa de 3mm. depois me diz como ficou.
putz se eu te contar você vai me matar eu tinha um outro distribuidor c/ o avanço centrifugo a vista que eu achei e eu retrabalhei o avanço dele e montei os esqueminha tudo nele fiz isso porque a aranha do outro tinha estragado a trava da molinha tinha danificado e não dava pra travar mais a molinha ai montei nestr outro que eu tinha e este outro não tem janelinha eu me garanti tanto que ia dar certo pelo tanto de avanço que eu deixei que eu nem me preocupei e agora ta ai a cagada mas vou pegar um distribuidor emprestado e vou fazer este teste que vc me pediu na oficina tem 1 de original e outros retrabalhados vou até colocar um original primeiro pra mata a dúvida de algum problema eletrônico…. e quanto ao problema de falhação sumiu mas meu carro tá com a mesma giclagem de quando vinha liso porém agora tá com sintoma de exexo do gigante eu até desativei o segundo estágio e coloquei 1 gicle numero 42 no primeiro vem exesso de embrulhar, o exesso é tão grande que quando tira o pé e pisa na embreagem o motor quer morrer
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andré, procure um distribuidor de motor a alcool. esse modelo avança bem pouco e as vzs, dependendo do caso, vc nem precisa mecher mto nos batentes.
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andré, procure um distribuidor de motor a alcool. esse modelo avança bem pouco e as vzs, dependendo do caso, vc nem precisa mecher mto nos batentes.
boa…. vou providenciar porque quero estrear sexta de noite rsrsrsrrsr
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gente meu carro está com sintomas de perda de comrpessão quando entra pressão do turbo meu cabeçote está c/ uns 0,1mm de diferença na medida em 1 ponta está com 133mm e a outra ponta do quarto cilindro esta com 132,8 ou 132,9mm e acredito que isto está me causando calhas se eu mandar baixar para 132,7mm eu teria uma grande diferença na minha taxa de compressão? minha taxa é de 8,5:1 c/ cabeçote original de 133,2mm (essa é a medida original né?) e queria saber pra quanto iria a minha taxa porque tenho medo de desbielar esse motor eu to muito zicado com este meu cabeçote ninguém presta pra afzer este serviço aqui, se fosse para um motor original passaria batido eu montei o cabeçote com essa diferença porque eu nao sabia se eu teria algum problema com isto e parece que estou tendo e quanto ao distribuidor nem testei ainda porque estou com este problema que é muito maior
se alguém puder me ajudar com esta questão da taxa eu agradeço, senão vou ter que ir c/ a peixeira na retifica solicitando um cabeçote c/ medida stander
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andré, o original é 133 mm. com seus 132.5 não é razão pra se preocupar, ainda mais q vc usa pistões de gasolina carburado. mesmo com 132 mm da pra usar beeem seu motor…e sem medos
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gente arrumei essa merda tava com uma vela torta, e nao tava queimando alcool, eu fiquei 30 minutos calibrando o spray do injetor da rápida meu 2e não tem buraco nenhum, e o foda é que a turbina está acendendo rápido demais o acelerador está sensivel a turbina enche mais forte que apl, vou deixar ele trabalhando com um pouquinho de exesso em alta pra nunca quebrar, vou usar um econostato bem alto e o próximo upgrade é uma caixa quente .58 ou .63 e quanto ao distribuidor amanhã vou ver se eu faço os testes com outro emprestado da oficina, mas antes vou instalar o monster pra ver a rpm, eu só não to entendendo o porque meu carro tá afogando em baixa não consigo achar o defeito, mas ainda vou fuçar
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da um depoimento ai de como era e como ta seu carro hoje em dia, ja que voce usava uma k16 e agora ta de apl com frente .50 e rotor maior
abracos
wagner luis
olha em tudo a .50 é melhor meu motor agora ta solto não amamarra, e a pegada é muito mais forte a diferença principal é em 3º e 4º pois fiz uns testes ontem mas não filmei mas não sinto amarrar nada mesmo com eixo de 49,5mm totalmente ao contrario de uma apl 42/48 c/ o mesmo eixo
a k-16 é uma ilusão, apl 240 deveria ser tirada do mercado porque quando eu tava regulando pressão até com 0,8 bar nesta minha turbina vem bem eu me arrependo de todas as turbinas que tive no passado dá pra mim usar uma caixa quente .58 ou .63 tranquilo ou uma outra com o eixo um pouco maior
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olha em tudo a .50 é melhor meu motor agora ta solto não amamarra, e a pegada é muito mais forte a diferença principal é em 3º e 4º pois fiz uns testes ontem mas não filmei mas não sinto amarrar nada mesmo com eixo de 49,5mm totalmente ao contrario de uma apl 42/48 c/ o mesmo eixo
a k-16 é uma ilusão, apl 240 deveria ser tirada do mercado porque quando eu tava regulando pressão até com 0,8 bar nesta minha turbina vem bem eu me arrependo de todas as turbinas que tive no passado dá pra mim usar uma caixa quente .58 ou .63 tranquilo ou uma outra com o eixo um pouco maior
legal
to de olho neste topico pq a mecanica do meu carro vai ser bem parecida com a sua, somente a turbina e um pouco maior, mas nada muito nao, o eixo e rotor sao 52mm e a frente e .50, so que ta com traseira .36, vou providenciar uma .58bi pra por nela antes de colocar no motor.
nao gosto muito de pegada em baixa pq acho que sacrifica muito consumo, cambio e dirigibilidade, algo em torno dos 3.5k~4krpm pra mim e o ideal
abracos
wagner luis