Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguma idéia para o meu caso?

Alguma idéia para o meu caso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 11 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #34

    solte o parafuso central, solte a trava de cima, tire o pino q fica entre o copinho e o eixo, tire o copinho, tire a outra trava, solte os parafusos da carcaça, solte o bujão do avanço, solte o sensor e então, depois de tudo solto, puxe com cuidado a mesa. ai vc terá acesso ao sistema de avanço mecânico pra por a molinha devolta no lugar.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #35

      solte o parafuso central, solte a trava de cima, tire o pino q fica entre o copinho e o eixo, tire o copinho, tire a outra trava, solte os parafusos da carcaça, solte o bujão do avanço, solte o sensor e então, depois de tudo solto, puxe com cuidado a mesa. ai vc terá acesso ao sistema de avanço mecânico pra por a molinha devolta no lugar.

      consegui graças a sua ajuda valeu mesmo agora só esperar quarta feira (dia combinado p/ retirar o cabeçote)

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #36

        :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #37

          surgiram algumas dúvidas vejam esta foto http://img516.imageshack.us/img516/5020/comparaojq3.jpg

          eu gostaria de saber se há alguma troca de energia ou informações entre o ponto verde e o ponto vermelho, pergunto isso porque acidentalmente eles se entortaram quando dei umas porrada pra ele se soltar, depois eu acertei eles novamente á olho nú e estou em duvidas se isso pode comprometer o funcionamento de ignição do meu motor ou não ??? ?

          abaixo segue um vídeo do distribuidor

          http://www.youtube.com/watch?v=bkignxdlkhm

          esta folga é normal?

          e depois neste video mostro c/ a chave de fenda a quantidade de avanço que eu deixei se alguém quiser comentar hehe

          obrigado a todos…

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #38

            com relacao aos pontos coloridos eu deixo eles o mais proximo possivel, quase que se tocando, se tiver um calibre de lamina use com uma folga de 0,05mm por exemplo.

            agora com relacao a folga do eixo nao sei se é normal, vamos esperar os :ninja:

            e o avanco parece bom, mas e sempre melhor medir no carro com a pistola de ponto.

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #39

              com relacao aos pontos coloridos eu deixo eles o mais proximo possivel, quase que se tocando, se tiver um calibre de lamina use com uma folga de 0,05mm por exemplo.

              agora com relacao a folga do eixo nao sei se é normal, vamos esperar os :ninja:

              e o avanco parece bom, mas e sempre melhor medir no carro com a pistola de ponto.

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              putzzzz vou fazer isso deixar o minimo possivel

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #40

                gente peguei meu cabeçote hoje, na parte do 4º cilidnro do cabeçote a altura está 132,9mm e no primeiro cilindro consigo uma altura exata de 133mm, será que esta medida dá diferença por algum motivo na parte de cima do cabeçote aonde agente fixa a tampa de valvulas?

                e to com outra dúvida vo monta amanhã, mas eu percebi que os parafuso de md q dizem que sao vi que eles são do mesmo tamanho de ap convencional

                abaixo segue as fotos

                http://img410.imageshack.us/img410/1185/md1md0.jpg

                http://img139.imageshack.us/img139/2227/md2zf1.jpg

                esses parafusos realmente são do md, ele passa bastante rosca no cabeçotew normal?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro :d)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro :d)

                    hummmm e peguei o paquimetro o diametro do parafuso do md é de 11mm e o de ap é de 10mm

                    então tranquilo vo montar sem medo os de md ehhehe e ah na parte da rosca os 2 tem o mesmo diametro

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg

                        pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .

                        postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...

                        topico antigo

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.

                          é verdade nossa dei sorte dos meus serem do antigo hehehhe to postando aqui são 8:00h da manhã ´to indo termnar a montagem, ontem montei os coletores hehe vamos ver agora

                          http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg

                          pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .

                          postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...

                          topico antigo

                          nossa que diferença o legal é que vai casar certinho pra mim os de md e vou elr o tópico mais tarde vou postar com novidades

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            montei hoje, foi impressionante a forma que veio 9kg de torque com os parafuso de md, e eu não consigo fazer meu distribuidor avançar mais que 1 grau testei com comando atrasado, o buraco tava lá, depois testei com o comando adiantado o buraco também estava presente uma cratera inclusive testei com ponto nos 16º 18º 21º a diferença foi o barulho muito grave no escapamento e falta de força em baixa, e quando acelerava a turbina enchia igual t2, ai deixei o ponto c/ inicial 25º e final 26º o carro vem mais sequinho, muito progressivo mas com a cratera fiquei com raiva peguei meu injetor e tirei aquela peneirinha dele c/ o esmeril, e depois eu esmirilhei a ponte dele o buraco de saida do injetor ficou maior e a giclagem eu tive que colocar 167 no primeiro estágio e 210 no segudo e retirei o econostato e o ponto inicial 25º e final 26º e o acerto ficou assim http://br.youtube.com/watch?v=mtzz-idcs6o liso liso liso só que hoje a noite o carro ficou com uma falhação horrivel aparentando ser algo na ignição, meu carro está dando tiros no escape não faço idéia do que aconteceu, o carro as veses morre e não está mais rendendo, revisei o carburador mas tá tudo ok e limpo revisei velas também está ok e a cor da vela está amarronzada e não sei mais o que fazer, limpei os contato da bobina também e nada mudou e ahh no video reparem a pressão de combustivel, isso porque a bomba está zuada e a regulagem do dosador está no meio no video estava c/ metade da regulagem pra ficar ok eu tive que abrir todo o parafuso de escape de ar do dosador pra pressão diminuir e ficar compativel 2:1 c/ a do turbo recomendo 200% usar mangueira de 7mm para ligar o dosador

                            e ah no video acima está o avanço que eu deixei no meu distribuidor, antes o avanço era bem menor e só avançava 1 grau e ai tripliquei o avanço e continua avançando só 1 grau alguém saberia me ajudar com isto?

                            abraços e vlwww

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              estranho isso, vc acelerou ate que rpm pra medir o avanco com a pistola de ponto???

                              pode ser mola da mesa muito forte, mas nao creio muito nisso nao.

                              abracos

                              wagner luis

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                estranho isso, vc acelerou ate que rpm pra medir o avanco com a pistola de ponto???

                                pode ser mola da mesa muito forte, mas nao creio muito nisso nao.

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                a mola da mesa é original dá pra mecher c/ a mão mas estou sem conta giros mas eu acelerei muito forte para não restar dúvidas e acelerei forte mesmo rsrsrrsrsrss está c/ metade do avanço de um original ou um pouco menos era pra avançar bastante e era pra ser perceptivel em rotaç~eos do tipo 4.000 rpm

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  andré, vc tem fotos de como ficaram os batentes vistos por cima? ja tentou solta-los um pouco pra ver se o avanço volta a funcionar? isso pode ser mola dura d+ ou batentes mto fechados.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    andré, vc tem fotos de como ficaram os batentes vistos por cima? ja tentou solta-los um pouco pra ver se o avanço volta a funcionar? isso pode ser mola dura d+ ou batentes mto fechados.

                                    não cheguei a tirar foto não mas como eu deixei metade do curso de um original eu consigo simular como deixei c/ uma outra aranha que tenho aqui, o detalhe é que antes de tudo meu distribuidor avançava 4º depois desta vez que montei no narro ele estava avançando apenas 1º ai eu aumentei o do avanço da aranha e continuou avançando os mesmos 1 grau to desconfiando de algum problema eletronico,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      vai la na janelinha e puxa os dois batentes mais pra fora coisa de 3mm. depois me diz como ficou.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        vai la na janelinha e puxa os dois batentes mais pra fora coisa de 3mm. depois me diz como ficou.

                                        putz se eu te contar você vai me matar eu tinha um outro distribuidor c/ o avanço centrifugo a vista que eu achei e eu retrabalhei o avanço dele e montei os esqueminha tudo nele fiz isso porque a aranha do outro tinha estragado a trava da molinha tinha danificado e não dava pra travar mais a molinha ai montei nestr outro que eu tinha e este outro não tem janelinha :d eu me garanti tanto que ia dar certo pelo tanto de avanço que eu deixei que eu nem me preocupei e agora ta ai a cagada mas vou pegar um distribuidor emprestado e vou fazer este teste que vc me pediu na oficina tem 1 de original e outros retrabalhados vou até colocar um original primeiro pra mata a dúvida de algum problema eletrônico…. e quanto ao problema de falhação sumiu mas meu carro tá com a mesma giclagem de quando vinha liso porém agora tá com sintoma de exexo do gigante eu até desativei o segundo estágio e coloquei 1 gicle numero 42 no primeiro vem exesso de embrulhar, o exesso é tão grande que quando tira o pé e pisa na embreagem o motor quer morrer

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          andré, procure um distribuidor de motor a alcool. esse modelo avança bem pouco e as vzs, dependendo do caso, vc nem precisa mecher mto nos batentes.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários