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Aumentar a taxa rebaixando o bloco

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #40

    usando junta de papel, ele pode deixar os pistoes 0,6mm pra fora do deck do bloco… isso minimiza o stress na junta...

    rodo assim com o meu, ja rodei com 0,9bar e 11:1 de taxa ate com falta e nao espirrou a junta... (de papel)

    [snapback]665205[/snapback]

    qual o teu motor duka?

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #41

      qual o teu motor duka?

      [snapback]665211[/snapback]

      sevel 1.6 pistoes de alcool trabalhados (planos, sem cavas (metal leve)) e bloco rebaixado… minha camara tem aprox 30cc

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #42

        tem que ver é se no motor vw 1.8 do marcio isso se aplica….

        dependendo da junta q ele usar, 0,6mm de pistão pra cima do bloco é muito cada caso é um caso

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #43

          tem que ver é se no motor vw 1.8 do marcio isso se aplica….

          dependendo da junta q ele usar, 0,6mm de pistão pra cima do bloco é muito   cada caso é um caso

          [snapback]665235[/snapback]

          teteto,

          meu ex-socio, preparador, dizia que todas as juntas de papel tem aprox. 1 a 1,2mm de espessura novas, e ficam com 0,7mm quando comprimidas….

          o marcio, com certeza vai usar junta de metal (o que nao existe original pro meu motor.., que se nao me engano, tem 1,5mm e se comprimir muito vai ficar com 1,2mm... entao, ate 1mm pra fora é tranquilo....

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #44

            ga?cho você me deu umas ótimas idéias:

            gaucho confira e me diga se agora está bem melhor ou pior, né…

            larguei a faculdade faz muito tempo :ohoh: …...mas esses cálculos estão mais próximos da realidade q os anteriores.

            acho q ele deveria tirar o cabeçote e medir c os pistões no lugar antes de tirar uma lasca do bloco

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiago Turbo
              escreveu em última edição por
              #45

              tanto numero que fiquei perdido. mais me restou uma duvida agora, em un dos calculos deu 1.07mm e no outro deu 1.34mm e agora, qual dos dois ta certo?

              [snapback]665180[/snapback]

              o cálculo mais correto seria o segundo que leva em consideração o tamanho da c?mara de combust?o. então o valor seria 1,34mm. mas mesmo este tem alguma margem de erro, mas creio que seja pequena.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #46

                faltou levar em consideração a grossura da junta no calculo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  sevel 1.6 pistoes de alcool trabalhados (planos, sem cavas (metal leve)) e bloco rebaixado… minha camara tem aprox 30cc

                  [snapback]665231[/snapback]

                  certo, perguntei pois o meu é ap.

                  tem que ver é se no motor vw 1.8 do marcio isso se aplica….

                  dependendo da junta q ele usar, 0,6mm de pistão pra cima do bloco é muito   cada caso é um caso

                  [snapback]665235[/snapback]

                  sim teteto, por isso que perguntei qual o motor do carro dele pois imaginava que não era ap.

                  mais no meu caso vou usar junta de ção, que depois de apertada, duvido que fique com menos de 1mm, mais vou desmontar o meu e medir a junta.

                  teteto,

                  meu ex-socio, preparador, dizia que todas as juntas de papel tem aprox. 1 a 1,2mm de espessura novas, e ficam com 0,7mm quando comprimidas….

                  o marcio, com certeza vai usar junta de metal (o que nao existe original pro meu motor.., que se nao me engano, tem 1,5mm e se comprimir muito vai ficar com 1,2mm... entao, ate 1mm pra fora é tranquilo....

                  [snapback]665250[/snapback]

                  no meu caso tem junta de aão pronta, porem não sei a medida dela original nova e nem depois comprimida. tenho que ver isso bem certinho.

                  o cálculo mais correto seria o segundo que leva em consideração o tamanho da c?mara de combust?o. então o valor seria 1,34mm. mas mesmo este tem alguma margem de erro, mas creio que seja pequena.

                  [snapback]665256[/snapback]

                  certo tiago, mesmo assim vou montar tudo, ai si apos tudo montado e medido, o valor encontrado for perto deste valor que te saiu nos calculos, eu meto a faca no bloco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tcaires
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    alguém sabe me dizer qual é o pistão de maior diâmetro que cabe num bloco 1.0 16v turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      alguém sabe me dizer qual é o pistão de maior diâmetro que cabe num bloco 1.0 16v turbo

                      amigo, pouca gente acompanha esse tpc, acho melhor vc usar o sistema de busca, caso nçao ache nada, abra um topico.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        alguém sabe me dizer qual é o pistão de maior diâmetro que cabe num bloco 1.0 16v turbo

                        manda mp pro tiagones, ele manja mt desses motores ai. ou liga pra tecnomec q ele fala com vc de boa.

                        1 Resposta Última resposta

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