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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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    an.guimaraes
    escreveu em última edição por
    #73

    aqui galera…

    falando em suspensão...

    vi num site a suspensão do focus svt (acho que é isso) molas + amortecedores + barras estabilizadoras dianteiras e traseiras por u$1000,00. não achei tããããão caro, mas fiquei em duvida se seria o mesmo modelo do nosso aqui, já que lá fora o modelo nao é mais esse que era vendido aqui até este ano.

    quando procuro nos sites importados lá vem separado por ano, tipo 00/04 ou 05/08....

    em qual o nosso duratec se encaixa? lá ele também mudou de zetec para duratec em 2005???? :ppteam:

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    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #74

      ia ser muito interessante trocar umas idéias com esse cara….

      no ffoc.co.uk tinha um tópico de quando eles convidaram ele pra ir no encontro deles, e ele foi, que ele deu várias dicas de como melhorar a susp. do focus pra ficar mais esportiva, e basicamente o que ele falou, foi feito no 1o focus rs que lançaram depois....

      tinha uma foto muito engraçada, de uma galera reverenciando ele huauha

      poderia detalhar o que foi feito no rsó :ppteam:

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      • A Offline
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        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #75

        será que alguem aí sabe qual a graduação original do comando de válvulas do duratec? :ppteam:

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        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #76

          esse duratec 2.0 16v dos focus possui map ou maf?

          turbinar não traz nenhum problema pra injeção? precisa clampear?

          e o acelerador eletronico, tranquilo? não sei se nos antigos vinha, mas no novo eu vi que ta vindo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            an.guimaraes
            escreveu em última edição por
            #77

            esse duratec 2.0 16v dos focus possui map ou maf?

            turbinar não traz nenhum problema pra injeção? precisa clampear?

            e o acelerador eletronico, tranquilo? não sei se nos antigos vinha, mas no novo eu vi que ta vindo.

            então…

            se é map ou maf nao vou saber falar, quanto a injeção vou usar ft.

            sobre o acelerador eletrônico, tenho quase certeza que ele nao tem. é o bom e velho cabo

            comecei olhando esse carro com a intenção de turbinar, mas depois de muuuuuuuuuuuito pesquisar, descobri que ele bem feitinho, aspirado, ja me atende.

            perguntando daqui e dali, achei um de + ou - 240cv, uns 29 de torque (achei meio alto, mas o dono jura de pé junto) :hauhau: , girando 9000rpm.

            para mim já ta ótimo :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Guto
              escreveu em última edição por
              #78

              aspirado? acho que o dono é bastante otimista.

              dá pau em audi s3 hehehehe…

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #79

                exato. :pix:

                qualquer coisa, fala que a carol dobra o salário dele. :todoido:

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  perguntando daqui e dali, achei um de + ou - 240cv, uns 29 de torque (achei meio alto, mas o dono jura de pé junto) :hauhau: , girando 9000rpm.

                  para mim já ta ótimo :todoido:

                  fale + desse carro e de quem é ?…....c certeza é forjado e tem 4 itbs.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    fale + desse carro e de quem é ?…....c certeza é forjado e tem 4 itbs.

                    ai que ta, 4 borboletas é lindo mas depois que forjou, pq não por um caracol e torcer todo o parafuso???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #82

                      ai que ta, 4 borboletas é lindo mas depois que forjou, pq não por um caracol e torcer todo o parafuso???

                      ogro gosta :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        an.guimaraes
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        ai que ta, 4 borboletas é lindo mas depois que forjou, pq não por um caracol e torcer todo o parafuso???

                        pois é, pensei muito antes de decidir sobre isso, mas acredito que a maior razão para nao turbinar, no meu caso, seria a confiabilidade do carro mesmo.

                        ja que gosto muito de viajar de carro (sou de bh e ja fui parar na argentina de carro), nao gostaria de ficar me arriscando por nada. tem sempre uma mangueirinha que solta e etc…. minha intenção era de um carro com + ou - 200 cv na roda.

                        e outra, aqui mesmo em bh um amigo que tem um vectra turbo, me contou bravo que tomou uma bucha de um vts aspirado faz parte :todoido:

                        enfim prefiro um aspirado confiavel que nao seja um foguete, do que um turbo canhao que me deixa na rua.

                        sobre esse carro que eu havia mencionado alguns posts atras, trata-se de um focus hatch 2006 com motor duratec. o dono me disse que gastou 14k. fez pistoes, bielas, comando, cabeçote, escape, admissão, ft, valvulas de inox (os tuchos desse motor já são mecanicos) e 02 corpos de borboleta de 48mm cosworth.

                        pedi para ele me mandar o grafico desse carro no dino, mas ele ainda nao enviou.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          14k?? salgado hein.

                          com a metade disso, vc compra as bielas forjadas, turbina com 0,6bar e passa tranquilo dos 200cv com a mesma confiabilidade.

                          a não ser que vc faça questão de desfilar por ai com 4 tbi, ai é diferente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            ogro gosta :hauhau:

                            não entendi se vc apoiou ou não meu pensamento, mas o que eu quis dizer, é que num carro que vai precisar forjar, manter ele aspirado eleva demais a relação $/cv.

                            já é conhecido que custo x beneficio do aspirado é desfavorável, mas nessa situação tendo que forjar, ai quebra a banca mesmo.

                            pois é, pensei muito antes de decidir sobre isso, mas acredito que a maior razão para nao turbinar, no meu caso, seria a confiabilidade do carro mesmo.

                            turbo é confiável. isso é relativo, o que quebra é motor mal montado.

                            ja que gosto muito de viajar de carro (sou de bh e ja fui parar na argentina de carro), nao gostaria de ficar me arriscando por nada. tem sempre uma mangueirinha que solta e etc…. minha intenção era de um carro com + ou - 200 cv na roda.

                            **se soltar uma mangueirinha, vc prende de novo, ué. carro adaptado é carro adaptado

                            agora um detalhe, o turbo vc vai viajar usando o motor aspirado . já o aspirado, vc vai viajar usando tão somente o motor aspirado se é que me entende?**

                            e outra, aqui mesmo em bh um amigo que tem um vectra turbo, me contou bravo que tomou uma bucha de um vts aspirado faz parte :todoido:

                            infelizmente, esse exemplo não serve para nada um vectra muito mal montado x um vts caprichado. gastando o mesmo $ um turbo não anda atrás de um aspro.

                            enfim prefiro um aspirado confiavel que nao seja um foguete, do que um turbo canhao que me deixa na rua.

                            fato mas estamos discutindo mesma faixa de potência, atingida com turbo ou aspro.

                            sobre esse carro que eu havia mencionado alguns posts atras, trata-se de um focus hatch 2006 com motor duratec. o dono me disse que gastou 14k. fez pistoes, bielas, comando, cabeçote, escape, admissão, ft, valvulas de inox (os tuchos desse motor já são mecanicos) e 02 corpos de borboleta de 48mm cosworth.

                            pedi para ele me mandar o grafico desse carro no dino, mas ele ainda nao enviou.

                            em negrito.

                            14k?? salgado hein.

                            com a metade disso, vc compra as bielas forjadas, turbina com 0,6bar e passa tranquilo dos 200cv com a mesma confiabilidade.

                            a não ser que vc faça questão de desfilar por ai com 4 tbi, ai é diferente.

                            essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.

                            vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.

                            gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv

                            óh vida

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #86

                              só pra tumultuar http://www.cosworthusa.com/store/pc/viewpr…p;idproduct=347

                              msrp: $2,302.00

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #87

                                não entendi se vc apoiou ou não meu pensamento, mas o que eu quis dizer, é que num carro que vai precisar forjar, manter ele aspirado eleva demais a relação $/cv.

                                já é conhecido que custo x beneficio do aspirado é desfavorável, mas nessa situação tendo que forjar, ai quebra a banca mesmo.

                                o ogro sou eu…....e gostei sim do que voce falou........forjar e enrolar o parafuso .... :hauhau:

                                ps: que coletor lindo da cosworth, heim ? ?

                                deve dar uns 157,32cv só ele :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  o ogro sou eu…....e gostei sim do que voce falou........forjar e enrolar o parafuso .... :pix:

                                  ps: que coletor lindo da cosworth, heim ? ?

                                  deve dar uns 157,32cv só ele :todoido:

                                  esse coletor usa o mesmo esquema de acionamento dos f1… :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    esse coletor usa o mesmo esquema de acionamento dos f1… :hauhau:

                                    e por míseros 8 mil reais pode ser seu :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #90

                                      as famosas janelas ,substituiram as borboletas a tempos já.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #91

                                        já havia pensado nisso tb, uma solução um pouco mais diy.

                                        :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          an.guimaraes
                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.

                                          vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.

                                          gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv

                                          óh vida

                                          sim, nesse ponto do custo concordo com você.

                                          mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

                                          sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                                          alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                                          se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

                                          acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

                                          se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                                          talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

                                          queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

                                          enfim...

                                          acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

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