Configuração 8 bicos….
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a polêmica seria em torno daquele atrasador de ponto por pressão + controlador de bico extra?
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a polêmica seria em torno daquele atrasador de ponto por pressão + controlador de bico extra?
o próprio….. e o reator nuclear de centelhas....
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então , voc~e entendeu… ufa... eu ja tenho eles, sei que um 1.0 num passa de 130 cv, mas como ja tenho os bicos, porque não neh.
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pode ser o pior pra você, muita gente não concorda. como disse, andei em dois carros com o dito e fiquei muito bem impressionado. quando o meu estiver pronto, sexta-feira, pode dar uma volta pra testar, ainda pago a cerveja depois.
sobre gerar polêmica, a escolha é de quem comenta depois, não foi minha intenção, fiz uma simples sugestão, aceita-se ou não, mas quando se edita não há essa opção, ficamos limitados.
eu não sei quanto aos outros, mas eu prefiro fazer minhas próprias opções, tê-las todas à mão para decidir, não gosto que os outros pensem por mim, prefiro fazê-lo eu mesmo.
mesmo porque quando pensam por mim sai cada coisa…
ok. um produto aonde a única regulagem do bico é on/off, que vem com pedras para esfriar a placa e um monte de resina pra esconder e que ainda tem o melhor atendimento pré e pós venda é um excelente produto mesmo.
se você não conheçe o que já foi discutido amplamente não venha querer dar uma de gostosão agora.
então pode ser que sejam necessários 8 bicos pra um fiasa 1.0.
quantos cavalos esse motor terá? uns 800? consumo de combustível depende sim da potência gerada, sinto informar. não só disso.
e existem diversas formas de se fazer algo: a forma certa, a errada, a cara, a barata e infinitas outras entre esses extremos.
não estou dizendo que a minha sugestão é a única possível ou a melhor escolha pra esse caso específico, mas se não se conhecem todas as opções a chance de se fazer a melhor escolha diminui, por pura ignorância.
creio que a forma de pensar de todos aqui é válida, não? ou a de uns é mais válida do que a de outros?
por favor, não pense que estou tentando provocar alguém, estou simplesmente discutindo opções.
abraço.
isso mesmo, agora vai pegar sua revistinha para aprender mais.
pelo que eu sei existem diversos modelos de bicos, que servem para alimentar de 40cv a mais de 400cv. então não interessa se ele tem um 1.0 com 130 cv e quer usar 8 bicos ou se tem um 1.0 com 330cv e quer usar 4 bicos, ele apenas tem que dimensionar os bicos para os cv que ele quer.
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ok. um produto aonde a única regulagem do bico é on/off, que vem com pedras para esfriar a placa e um monte de resina pra esconder e que ainda tem o melhor atendimento pré e pós venda é um excelente produto mesmo.
se você não conheçe o que já foi discutido amplamente não venha querer dar uma de gostosão agora.
engraçado, edita meu post porque pode ser gerador de polêmica , mas quem está tocando no mesmo assunto repetido um milhão de vezes (sim, já li o que foi escrito a favor e contra anteriormente), sendo agressivo e gerando polêmica é o senhor moderador. eu fiz uma sujestão, acata quem (e se) quiser. não estou aqui pra levantar bandeira de produto ou fabricante algum, apenas calhou de haverem dois tópicos atuais sobre um produto que estou usando porque me pareceu interessante.
não tenho contato com o fabricante e nem pretendo.
não desrespeitei nenhuma regra do fórum, desrespeitei? se sim, me indique onde consta que irei me retratar.
acredito que não seja eu quem esteja dando uma de gostosão , estou conversando civilizadamente e gostaria que o senhor moderador fizesse o mesmo, não precisa ser chucro para aparecer para seus colegas.
mas aí depende da sua educação. vamos brincar de ser educados?
isso mesmo, agora vai pegar sua revistinha para aprender mais.
pelo que eu sei existem diversos modelos de bicos, que servem para alimentar de 40cv a mais de 400cv. então não interessa se ele tem um 1.0 com 130 cv e quer usar 8 bicos ou se tem um 1.0 com 330cv e quer usar 4 bicos, ele apenas tem que dimensionar os bicos para os cv que ele quer.
sou engenheiro, não precisa me explicar que existem bicos de vazão diferente.
como disse acima, querer me desqualificar simplesmente porque discorda da minha opinião ou porque não gosta de um produto ou seu fabricante não condiz com a posição que ocupa neste fórum.
não sei se você tem contatos na cia ou fbi, mas acredito que não me conheça.
em momento algum fui agressivo ou mal educado com você, seria prudente que agisse da mesma forma.
se parar pra respirar, contar até dez e reler meu post, vai constatar que digo explicitamente que existem infinitas maneiras de se fazer uma mesma coisa. algumas melhores, outras piores, variando de custo.
se você ou o colega não concordam, que façam da forma que quiserem, podem usar 12 bicos se julgam necessário, mas partir para a desqualificação como forma de discução é coisa de gente pequena, de intelecto reduzido. é o seu caso? espero que não.
duvido que falaria assim comigo se estivéssemos conversando ao vivo, portanto, conduza sua argumentação como faria em uma hipótese real, com calma e dosando suas palavras, ser macho pelo teclado me parece extremamente infantil e um bom psicólogo diria coisas muito interessantes sobre esse comportamento.
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cara de que cidade vc eh?
manda seu coletor pra folego, ou belquip q eles fazem essa adaptação pra vc, e ja vem com flauta e tudo.
ai vc usa seus bicos na fase aspro, e os suplementares na fase turbo.
o melhor no seu caso seria um his digital, pq talves os seus bicos originais não deem conta do recado, e vc pode colocar um pouco de combustivel antes da turbina entrar… o chato eh q eh mais trabalhoso regular o his.
no meu caso uso 8 bicos tb, mas como meu carro era carburado, to usando uma digipulse full pra acertar, e gostei mt do resultado, ela eh mt facil pra acertar, em alguns metros ja acerta a fase aspro, e mais um pouco pra acertar a fase turbo. ja me falaram q ela desregula mt facil, mas pela facilidade de acertar ela, nem ligo.
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este produto que você indicou já foi varias vezes discutido aqui e sabe-se que ele de longe é o pior produto para esse fim. além de causar muitas polemicas sempre que é citado.
outro ponto é que suplementar não ta diretamente ligado a cilindrada ou potencia do motor e sim a maneira como a pessoa quer montar o veiculo onde existem diversas maneiras e diversos custos.
quanto a ser o pior produto, discordo… se o atendimento não é ideal , nem por isso ele deixa de funcionar...
e quanto a forma de monter, exatamente, uma delas é com o carro original e o extra...
a polêmica seria em torno daquele atrasador de ponto por pressão + controlador de bico extra?
não sabia que era proibido falar de meg agora aqui no pp… estou afastado, mas leio constantemente...
só pra informar, eu (e várias outras pessoas daqui do pp mesmo) usam e recomendam o meg para quem quer turbinar usando carro original + bico extra + gerenciador. aqui no topico mesmo tem duas pessoas que usam meg a anos e sem problemas... independente da polêmica, recomendo...
se o seu caso é ter um uninho economico e o mais original possivel, pode ir de extra... se quizer mesmo usar os bicos que já tem, entao nao tem jeito, tem que pensar em outra forma.
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quanto a ser o pior produto, discordo… se o atendimento não é ideal , nem por isso ele deixa de funcionar...
e quanto a forma de monter, exatamente, uma delas é com o carro original e o extra...
não sabia que era proibido falar de meg agora aqui no pp... estou afastado, mas leio constantemente...
só pra informar, eu (e várias outras pessoas daqui do pp mesmo) usam e recomendam o meg para quem quer turbinar usando carro original + bico extra + gerenciador. aqui no topico mesmo tem duas pessoas que usam meg a anos e sem problemas... independente da polêmica, recomendo...
se o seu caso é ter um uninho economico e o mais original possivel, pode ir de extra... se quizer mesmo usar os bicos que já tem, entao nao tem jeito, tem que pensar em outra forma.
andré, quem tem o aparelho pode recomendar ou não seu uso. isso nunca foi e nem será proibido aqui. tanto que você, o luiz, o anderson escrevem numa boa sobre o aparelho do marques.
o que não pode é a coisa partir pra baixaria, com ofensas pessoais, brigas e outros tipos de confusões em nossas páginas, como ja presenciamos sei la quantas vezes.
e tem outro aparelho que é visto com cuidado por aqui devido aos mesmos tipos de problemas polêmicos que gera nos forums de preparação séria. você sabe qual é esse tal aparelho…
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ah tá… entao eu perdi alguma coisa, pq nao ví a baixaria nos posts desse usuário guto 1.8... deve ter sido editado então... blz.
qquer dúvida técnica... tô ai... mais por mp do que pelo forum... ando sem tempo pra ler os foruns, incluindo esse...
não sei foi no caso do guto, não fui eu quem editou.
porém, nossa equipe de moderação é unida e trabalha sempre partindo do mesmo princípio.
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cara de que cidade vc eh?
manda seu coletor pra folego, ou belquip q eles fazem essa adaptação pra vc, e ja vem com flauta e tudo.
ai vc usa seus bicos na fase aspro, e os suplementares na fase turbo.
o melhor no seu caso seria um his digital, pq talves os seus bicos originais não deem conta do recado, e vc pode colocar um pouco de combustivel antes da turbina entrar… o chato eh q eh mais trabalhoso regular o his.
no meu caso uso 8 bicos tb, mas como meu carro era carburado, to usando uma digipulse full pra acertar, e gostei mt do resultado, ela eh mt facil pra acertar, em alguns metros ja acerta a fase aspro, e mais um pouco pra acertar a fase turbo. ja me falaram q ela desregula mt facil, mas pela facilidade de acertar ela, nem ligo.
sou de sp mesmo kra, então mas a his vai controlar os 8 bico, essas his que voce ta dizendo é akela his normalzona mesmo, de 350 conto?
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não a his vai controlar somente os suplementares. aquela normal mesmo de 350 conto, mas a digital, não aquela de potenciometro.
a fase aspro vc vai ter q acertar com a ie original, e se faltar comida em alta mesmo aspro, vc pode fazer os suplementares pulsarem antes da turbina enxer…
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eu ajudando ou não: tenho um gol 1.0 8v turbo (montado).
em breve estarei passando meu carro para 8 bicos tbm, sendo 4 aux ligados na his turbo (digital).
abraço