Novo gol 1.6 2009 turbo - 192cv no dina com 0,65bar
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pessoal…... olha o video.... um motor com quase 200cv na roda subindo de velocidade tao raquiticamente ??? sei nao....
primeiro que taxa nao faz milagre..... segundo que intercooler em dino faz muito menos diferenca do que tomando vento na cara......na rua.....
nao julgo..... mas achei otimista .....
de qualquer forma, so dos caras estarem mechendo nessa injecao maldita com seu acelerador eletro-fócka ja tão de parabens....
abraco
vc sabe qual marcha e qual carga estava no dino? seria interessante postar a mesma marcha com a mesma carga com o motor 100% std pra sabermops com certeza…
taxa não faz bem pra baixa pressao?
concordo... mais ja de convir que pra baixa pressao, (0,65 bar), tem tudo pro taxado se dar bem.
civic si 2.0 16v vermelho k20 de 253cv 2008 vindo
ah…..precinho da brincadeira é de só 5 mil......
vc afirma q um carro aspirado, jah forte de fabrica, ganhou varios cvs com um xip mas duvida do turbo taxado ?
to te entendendo nao.
o problema de taxa em carro turbo fica geralmente relacionado a temperatura.
em se tratando de pressao fag como alguns dizem, e intercoolado ainda por cima, acho perfeitamente normal.
qto a velocidade da subida de velocidade, a gente tem q ter um leitor de tps em tempo real pra afirmar.
nem todo mundo no dino e idiota q nem os americanos q vem relando o pe ate uns 2 mil rpm e dps tranca a bota no talo ate cortar. o certo pra nao dar leitura errada no dino seria fazer toda a aceleraçao gradualmente.
no dino do senai o cara nao deixa nem o dono do carro passar ele no rolo dirigindo.
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também existem mais um zilhão de variáveis que podem interferir além da taxa , não há nenhuma razão para achar estranha a potencia auferida simplesmente analisando pressão . muitas vezes 2+2 nao da 4 .
do mesmo jeito nque tem gente que adora atochar pressão e a unica coisa que consegue é um belo vôo de biela …
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muitas vezes 2+2 nao da 4 .
é pq tem gente q nao sabe q qto mais vc comprimir o ar, mais ele vai esquentar.
esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.
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esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.
com certeza… hoje em dia está bem claro que é mais comum vir mais do que o dobro...
principalmente devido aos nossos recursos de hoje em dia para acerto, e acesso a turbinas, chega de t2 na vida da gente
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com certeza… hoje em dia está bem claro que é mais comum vir mais do que o dobro...
principalmente devido aos nossos recursos de hoje em dia para acerto, e acesso a turbinas, chega de t2 na vida da gente
flavio, pode ver mais q o triplo…quadruplo caso o motor seja preparado.
e vir menos q o dobro tb, caso o motor original ja esteja perto de seu limite de potência ou de projeto (caso de um cht...de um vw a ar...).
alguns rendem horrores com quase nada de pressão, alguns quebram...e alguns (a maioria) não dobra a potência graças a diversos fatores, sendo q vários deles foram descritos aqui no tópico.
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esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.
sem falar que isso não é linear nem a pau…
de 0 (entre aspas pq na verdade é negativo) para 1 bar não é a mesma coisa do que de 1 bar para 2 bar nem nas mais malucas contas...
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com certeza… hoje em dia está bem claro que é mais comum vir mais do que o dobro...
principalmente devido aos nossos recursos de hoje em dia para acerto, e acesso a turbinas, chega de t2 na vida da gente
que é que vc tem contra as t2, animal é quem tem carro mil não pode ter carro turbinho civilizado (sem ser turbina atrapalhando o motor nem turbo motorizado)
depois que arrumou um 4100 ficou com pena dos escassos de cilindrada foi ?
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que é que vc tem contra as t2, animal é quem tem carro mil não pode ter carro turbinho civilizado (sem ser turbina atrapalhando o motor nem turbo motorizado)
depois que arrumou um 4100 ficou com pena dos escassos de cilindrada foi ?
não, é que estava justamente procurando uma t2 pra vc (tem uma aqui pra vender no pp) e vi uma no ml que o cara montou num 1.8, foda né?
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ressuscitando o tópico .
lendo aqui vi que muitos não crêem na potência que tem esse motor , pois montamos um polo de santos e mais dois gols g5 , inclusive um foi embora ontem e com 184cv , a pressão variou um pouco nesse carro cjegando na rua a quase 0,8 de pressão porém mantive o coletor de amissão original nesse carro , o meu g5 usa coletor de alumínio . o fato de ter essa baixa pressão é que estamos esperando a fabricação do kit de pistão e bielas , assim que chegar a fábrica irá me mandar para ser o cobaia , dai vem mais pressão . o carro é muito bom de andar podem ter certeza disso ….. vou colocar o vídeo no youtube do carro entregue ontem em breve ,
abraço a todos .
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gostei.
como eu to aki no japao ainda nao tive oportunidade de ver o novo gol, mas pelo video achei muito bonito e fikei realmente espatado de nao ter visto outro ap ali no lugar.
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ressuscitando o tópico .
lendo aqui vi que muitos não crêem na potência que tem esse motor , pois montamos um polo de santos e mais dois gols g5
foi um polo hatch prata? o dono tem tb um gol g5?
se for, ele é praticamente meu vizinho.
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hummm , o nome dele é silvio , e é prata sim .
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