Novo gol 1.6 2009 turbo - 192cv no dina com 0,65bar
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também existem mais um zilhão de variáveis que podem interferir além da taxa , não há nenhuma razão para achar estranha a potencia auferida simplesmente analisando pressão . muitas vezes 2+2 nao da 4 .
do mesmo jeito nque tem gente que adora atochar pressão e a unica coisa que consegue é um belo vôo de biela …
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muitas vezes 2+2 nao da 4 .
é pq tem gente q nao sabe q qto mais vc comprimir o ar, mais ele vai esquentar.
esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.
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esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.
com certeza… hoje em dia está bem claro que é mais comum vir mais do que o dobro...
principalmente devido aos nossos recursos de hoje em dia para acerto, e acesso a turbinas, chega de t2 na vida da gente
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com certeza… hoje em dia está bem claro que é mais comum vir mais do que o dobro...
principalmente devido aos nossos recursos de hoje em dia para acerto, e acesso a turbinas, chega de t2 na vida da gente
flavio, pode ver mais q o triplo…quadruplo caso o motor seja preparado.
e vir menos q o dobro tb, caso o motor original ja esteja perto de seu limite de potência ou de projeto (caso de um cht...de um vw a ar...).
alguns rendem horrores com quase nada de pressão, alguns quebram...e alguns (a maioria) não dobra a potência graças a diversos fatores, sendo q vários deles foram descritos aqui no tópico.
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esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.
sem falar que isso não é linear nem a pau…
de 0 (entre aspas pq na verdade é negativo) para 1 bar não é a mesma coisa do que de 1 bar para 2 bar nem nas mais malucas contas...
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com certeza… hoje em dia está bem claro que é mais comum vir mais do que o dobro...
principalmente devido aos nossos recursos de hoje em dia para acerto, e acesso a turbinas, chega de t2 na vida da gente
que é que vc tem contra as t2, animal é quem tem carro mil não pode ter carro turbinho civilizado (sem ser turbina atrapalhando o motor nem turbo motorizado)
depois que arrumou um 4100 ficou com pena dos escassos de cilindrada foi ?
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que é que vc tem contra as t2, animal é quem tem carro mil não pode ter carro turbinho civilizado (sem ser turbina atrapalhando o motor nem turbo motorizado)
depois que arrumou um 4100 ficou com pena dos escassos de cilindrada foi ?
não, é que estava justamente procurando uma t2 pra vc (tem uma aqui pra vender no pp) e vi uma no ml que o cara montou num 1.8, foda né?
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ressuscitando o tópico .
lendo aqui vi que muitos não crêem na potência que tem esse motor , pois montamos um polo de santos e mais dois gols g5 , inclusive um foi embora ontem e com 184cv , a pressão variou um pouco nesse carro cjegando na rua a quase 0,8 de pressão porém mantive o coletor de amissão original nesse carro , o meu g5 usa coletor de alumínio . o fato de ter essa baixa pressão é que estamos esperando a fabricação do kit de pistão e bielas , assim que chegar a fábrica irá me mandar para ser o cobaia , dai vem mais pressão . o carro é muito bom de andar podem ter certeza disso ….. vou colocar o vídeo no youtube do carro entregue ontem em breve ,
abraço a todos .
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gostei.
como eu to aki no japao ainda nao tive oportunidade de ver o novo gol, mas pelo video achei muito bonito e fikei realmente espatado de nao ter visto outro ap ali no lugar.
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ressuscitando o tópico .
lendo aqui vi que muitos não crêem na potência que tem esse motor , pois montamos um polo de santos e mais dois gols g5
foi um polo hatch prata? o dono tem tb um gol g5?
se for, ele é praticamente meu vizinho.
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hummm , o nome dele é silvio , e é prata sim .
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hummm , o nome dele é silvio , e é prata sim .
se for o mesmo q estou pensando, o carro acelera bonito…