Saindo do forno
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veja bem, estes siemens que estão com o américa e os que eu efetivamente vou usar no meu carro (são identicos em todas as características menos no tamanho pois usarei a versão de 47mm) possuem spray do tipo cone, mas também existem bicos da siemens com tipos diferentes de spray. realmente nem todos precisam ser do tipo cone apesar deste parecer ser naturalmente o melhor para quase todas as situações.
o que o rs2 falou quanto a alguns motores terem necessidades diferentes quanto ao tipo do spray está correto sim.
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o driver de acionamento da mbe pode ser fraco…
da ft é fraco, daí a necessidade de bicos monstros sempre
rodolfo ate faz um upgrade maneiro nas ft, não é?
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é faço uma modificação nas ft mas ela é necessária quando alguem utiliza apenas 4 injetores e de alta impedância, ou até 8 de alta impedância, se for usar peak and hold não vale a pena.
a diferença é absurda e dá mesmo pra alguem leigo dá pra perceber se dirigir o carro antes e
tarconal, nos injetores não tem o que mexer na parte da bobina, apenas vc pode escolher a melhor aplicação pra cada potência de injetores (de acordo com a impedância da bobina).
streit, quando o dalton retrabalha os injetores ele consegue modificar e fazer o leque como ele quer, de acordo com cada aplicação… se vc tiver a oportunidade de ver coloque um jogo de injetores delphi de corsa/celta vhc na máquina de teste e escolha a opção leque ou bico em aberto pra ver o leque, ele é praticamente maçico e isso é por causa da alta taxa.
por isso não existe o melhor leque, um injetor com um leque bem aberto no motor vhc original fica horrível, isso se não quebrar...
no seu caso mesmo sendo adaptado tem sim como determinar qual o melhor tipo de leque/spray pro seu motor.
abraços.
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essa do tipo de leque para cada motor é um novidade, eu sabia das diferenças em função de ser 16v e 8v, mas assim tão especifico eu desconhecia, alguém pode dar mais detalhes???
ps.: desculpa eu sei q o tópico é referente ao carro do tio américa, mas a curiosidade me mata
abraço
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quer dizer então que para a ft funcionar direito, mesmo com bicos de alta impedancia, é necessário comprar o peak-and-hold porque a ft originalmente é fraca para comandar os bicos?
seria mais ou menos isso?
não, não é isso… na verdade não é apenas que os drives da ft são mais fracos, tem mais detalhes mas não sei explicar. os que eu ponho são outro tipo de drive.
se alguem quiser ver na prática como é, pode andar no meu carro, se quiser provar traga uma ft fazemos a mesma programação da minha e substituímos pra andar, deixo meu carro de cobaia se alquem quiser fazer o teste.
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não, não é isso… na verdade não é apenas que os drives da ft são mais fracos, tem mais detalhes mas não sei explicar. os que eu ponho são outro tipo de drive.
se alguem quiser ver na prática como é, pode andar no meu carro, se quiser provar traga uma ft fazemos a mesma programação da minha e substituímos pra andar, deixo meu carro de cobaia se alquem quiser fazer o teste.
não teve um outro tópico falando que nas fueltréco novas esse problema dos drives ja foi resolvido ???
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ao meu ver o que me faz ter que ter bicos relativamente grandes é devido ao rpm mais alto, a 8.000 rpm eu tenho apenas 7.5 milisegundos para injetar combustivel, o grande problema é que se eu estou saturando 80% dos meus bicos neste período a 4.000 rpm eu teria uma saturação de apenas 40% para jogar a mesma quantidade de combustivel. meu mapa de combustivel (depois posto aqui) esta bem constante em wot desde os 3.500 rpm ate o corte. por isto que acaba que eu saturo mais rápido os bicos.
pode ate ter alguma influencia do driver dos bicos, sinceramente não tenho dados deles por isto não tenho como falar a respeito. outra coisa que tem que ser vista, é o mais importante ao meu ver, é que os bicos tem um tempo de resposta, entre o tempo em que entra coorente neles ate eles abrirem e para fecharem, com giro baixo pode ser que de tempo de tudo rolar suavemente, com giro mais alto, pode influenciar.
bem o fato é que os atuais bicos cairam como uma luva (apesar de eu pensar que iam ficar grandes) consigo regular na lenta na boa, e ainda tenho margem para mais potencia, seja apenas aumentando o ti ou a pressão se for o caso.
fiquei muito satisfeito com eles, e sendo pisicologico ou não, achei que o carro ficou mais liso do que com os meus originais de vectra (sem retrabalhos nem nada)
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verdade, qto maior a rpm mais critico fica o tempo de resposta (dead time, progressão, etc).
outra coisa… tem vários carros que o programa original mantem praticamente constante o tempo de injeção a plena carga depois (ou perto) do regime de torque máximo... as vezes só dá uma leve enriquecida um pouco antes ou depois do regime de plena potência (acredito eu pra refrigerar a câmara) já em outro casos cai ligeiramente após regime de potencia máxima tbm.(pois o rendimento volumétrico cai).
a questão, acredito seja manter o dutycicle abaixo de 90% na pior condição (80% pra carros de aplicação street e 90% em racing são os padrões)
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na verdade a sbd é o principal, acho ate que único revendedor direto desta injeção chamada mbe, ela trabalha com turbo sim, basta vc ligar um map nela, pode ser um qualquer que aceite pressão possitiva, por que você tem como calibrar qualquer tipo de sensor pelo programa dela depois.
o representante dela no brasil é o ítalo daqui de brasília, ela sai uns mil dólares aqui
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desculpem desinterrar o tópico, só agora percebi.