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Ui super ultra dúvida (ignição)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #8

    mas eu esperava uma performance superior com o mesmo gap e mesma bobina comprarando com as br9es por isso que estou abalado

    quem disse q haveriam melhoras na performance? qdo muito, pode eliminar alguma possível perda causada por outro modelo q seja inferior ao q vc comprou…

    a vantagem mesmo das egv é a resistência mecânica, sendo que ja vi várias velas tipo de rd com a cerâmica quebrada.

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #9

      vela não faz milagre…

      trocando só ela, e mantendo o mesmo gap, e considerando que anteriormente você não percebia falha, você pode não notar melhoria nenhuma mesmo...

      o que essa vela tem de especial é o material do eletrodo (condutor melhor), além do que ele é mais fininho , o que em tese facilitaria o faiscamento porque a energia pré-centelha fica concentrada em uma área menor.

      eu nunca consegui perceber melhoria usando essas b9egv. sempre achei que as bp8es que eu usei por anos davam melhor resultado.

      melhoia nao tive mesmo mas teve uma queda de performance, eu nunca esperei que viesse melhor só porque troquei as velas jamais a questão é que não rende nada, to desconfiado que em alguma coisa de errada a minha marcha lenta tá 100% estavel é 850rpm algo que eu nao conseguia antes

      quem disse q haveriam melhoras na performance? qdo muito, pode eliminar alguma possível perda causada por outro modelo q seja inferior ao q vc comprou…

      a vantagem mesmo das egv é a resistência mecânica, sendo que ja vi várias velas tipo de rd com a cerâmica quebrada.

      então, nao eserava melhoria de performance, mas eu tb nao esperava que meu carro tivesse parado de render, eu tava olhando do jeito que o eletrodo fica exposto acredito que minha ignição seje fraca e que o fluxo que entra pro cilindro deve ta apagando ela, lembrando que vou usar a bobina do mi só hoje hehehhe vo testar até de 0.30 de gap até os 0.50 vo tenta dá um jeito ;)

      vlww

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      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #10

        só aproveitando o gancho do tópico,instalei um modulo de ignição no carro(gol 1.8 gas,carburado,tx de compressão original gasolina) esperando alguma melhora mesmo que pequena não veio nada, tanto em performace,quanto em economia entendo agora a frustação do esmerilador. ;)

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        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #11

          só aproveitando o gancho do tópico,instalei um modulo de ignição no carro(gol 1.8 gas,carburado,tx de compressão original gasolina) esperando alguma melhora mesmo que pequena não veio nada, tanto em performace,quanto em economia entendo agora a frustação do esmerilador. ;)

          só instalar módulo de ignição não muda nada mesmo o que muda é aumentar o gap da vela

          ao aumentar o gap da vela, fica mais difícil da faísca conseguir sair, portanto precisa-se de uma faisca mais forte

          vc ta com quanto de gapo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            aproveitando o topico, quanto de gap da pra se usar com um modulo amplificador de faisca?

            comprei um da tech race (175 mj) e vou começar a usar ele no carro… ai queria saber quanto a galera tem usado pra começar os testes no meu...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #13

              eu aumentaria logo para 1 se não houver falha vai aumentando mais …

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eyder
                escreveu em última edição por
                #14

                esmerilhador,

                esta vela vai melhorar a ignibilidade do seu sistema de ignição por não ser resistiva e tal.

                experimente fechar o gap ou isolar seus cabos de vela, pois com certeza ta vazando em algum lugar.

                experimente isolar os cabso e as ceramicas da vela com fita de autofusão e depois poste o resultado.

                isso vai te custar 10,00 e um pouco de mao de obra.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  só instalar módulo de ignição não muda nada mesmo o que muda é aumentar o gap da vela

                  ao aumentar o gap da vela, fica mais difícil da faísca conseguir sair, portanto precisa-se de uma faisca mais forte

                  vc ta com quanto de gapo

                  exato mais o gap foi aumentado pra 1.2mm sem falhas e com todos o sistema de ignição zero,limpo e revisado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    esmerilhador,

                    esta vela vai melhorar a ignibilidade do seu sistema de ignição por não ser resistiva e tal.

                    experimente fechar o gap ou isolar seus cabos de vela, pois com certeza ta vazando em algum lugar.

                    experimente isolar os cabso e as ceramicas da vela com fita de autofusão e depois poste o resultado.

                    isso vai te custar 10,00 e um pouco de mao de obra.

                    comprei cabos novos e bobina nova mi, meu cabo realmente tem 1 fuga de centelha

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      aproveitando o topico, quanto de gap da pra se usar com um modulo amplificador de faisca?

                      comprei um da tech race (175 mj) e vou começar a usar ele no carro… ai queria saber quanto a galera tem usado pra começar os testes no meu...

                      cheguei a usar 1,5 mm no motor 1.8 com cabeçote std. o módulo snme fornece 190 mj.

                      ja no 2.0 com cabeçote preparado… teve q ficar com 0,75 mm, caso contrário a ignição falha com pressão acima de 1,7 bar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        resolveu o problema é

                        tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...

                        eu só consigo usar vela direta quando ligo a ignicao cm... com ela no by-pass, o carro fica esquisito com vela direta... e olha que uso cabo original, supressivo, rotor resistivo etc... apenas mudando a vela já fica estranho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...

                          essa vela é direta . em ap carburado não causa nenhuma interferência. em injetado talvez isso aconteça.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            depende do que ele use de ignicao… a ignicao eletronica original do ap a da caixinha grande costuma sofrer com interferencia das velas em alguns casos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              depende do que ele use de ignicao… a ignicao eletronica original do ap a da caixinha grande costuma sofrer com interferencia das velas em alguns casos...

                              comentei pq ja usei tanto o módulo grande qto o pequeno, com e sem amplificador de faíscas, e em nenhum caso deu interferência. nem no radio isso aconteceu.

                              será q isso tem (em partes) a ver com os cabos de vela e seu estado? sempre usei os accell, e tb os q o wagner vende. ambos possuem baixíssima resistência ohmica, são quase q diretos .

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                coloquei a bobina de mi cabos novos tapma do distribuidor novas, caximbo novo tudo original bosh e voltou a destracionar de 3º e aumentou 0,2 bar to com 1,7 e nem mechi na valvula de alivio, porém em alta ficou gordo 1100mv e dá uma embrulhadinha, e tb nao gira mais que 7.200rpm destracionando com o pé cravado amanhã com mais tempo vou testar 0.35mm de gap o que estou usando atualmente é 0.45 se a mistura ficar mais pobre será insuficiena de centelha se permanecer gordo terei que tirar giclagem vamo ve, e eu ia medi as velas com o multimetro mas ele pifou =/

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  coloquei a bobina de mi cabos novos tapma do distribuidor novas, caximbo novo tudo original bosh e voltou a destracionar de 3º e aumentou 0,2 bar to com 1,7 e nem mechi na valvula de alivio, porém em alta ficou gordo 1100mv e dá uma embrulhadinha, e tb nao gira mais que 7.200rpm destracionando com o pé cravado amanhã com mais tempo vou testar 0.35mm de gap o que estou usando atualmente é 0.45 se a mistura ficar mais pobre será insuficiena de centelha se permanecer gordo terei que tirar giclagem vamo ve, e eu ia medi as velas com o multimetro mas ele pifou =/

                                  posso deletar seu tópico la do classificadosó :dercy:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    posso deletar seu tópico la do classificadosó :dercy:

                                    pode hehe, qualquer coisa ja sei quem pode comprar eehehheheh

                                    vlwww

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
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                                      #25

                                      acho que minha centelha sai mais fraca porque a proteção do eletrodo onde regula o gap é mais curto do que uma br9es por exemplo, 40% do eletrodo olhando por cima fica pra fora exposto ao cilindro

                                      http://img230.imageshack.us/img230/3964/vela1gd8.jpg

                                      http://img220.imageshack.us/img220/9050/vela2wy7.jpg

                                      nao tive como medir a resistencia, meu multimetro faleceu

                                      mas acredito que minha ignição é fraca porque o eletrodo fica muito exposto e acaba apagando a centelha

                                      estou rodando de br9es até aqu elaugme me responda se eu posso avançar este regulador de gap até o eletrodo se cobrir, posso ou nao posso? rs

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        eletrodo embutido não reduz a potência da faísca. particulamente prefiro velas com eletrodo exposto, porém, velas para performance (eletrodo em metal nobre) e com essa característica, só mesmo as iridium, q são caras e as vzs nem com o dinheiro na mão vc consegue comprar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #27

                                          coloquei as br9es de volta porque eu tinha que representa aqui na região, abri 1 carreta na frente de ap 1.8 1,6 de pressão e apl 240 42/48, amanhã vo tenta retrabalha essas velas, mas vo fazer isso só quando eu testa elas com o multimetro, vo deixar com o esquema igual da br9es e ae posto aqui

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