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Que gerenciador de bicos usar?

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  • F Offline
    F Offline
    fabiu_abusados
    escreveu em última edição por
    #4

    tinha um astra 2.0 8v andava com os 4 do flex com um pequeno trabalho e um extra, alimentava 1.2 bar tranquilinho

    tenho até o kit se te interessar…

    [] s

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    • E Offline
      E Offline
      eyder
      escreveu em última edição por
      #5

      1 suplementar e um gerenciador pra ele e quem sabe atraso de ponto ja ta de bom tamanho pro seu caso.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tarconal
        escreveu em última edição por
        #6

        se quiser um troço bem acertado de verdade tem que partir pra um piggy-back tipo unichip ou perfect power… respeitadas algumas condições o carro tende a ficar quase perfeito.

        se não usar isso aí vai ter que arrumar formas de alimentar o carro e torcer pra injeção não jogar contra. um jogo de bicos maiores, com hpi e sem suplementar, pode resolver o seu problema. mas pra saber, só testando mesmo....

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CRENATO6
          escreveu em última edição por
          #7

          sei que para o meu nível de preparação o uso de bicos auxiliares talvez seja exagero ou preciosismo, mas convenhamos que do ponto de vista de alimentação de combustível é bem mais racional, já que cada cilindro teoricamente receberá sua dose de alcool no momento certo… nada contra o bico suplementar, até porque nunca tive um, mas quero tentar fazer a coisa mais fisiologica possível pois quero um carro com potência mas com funcionamento liso. então, posso usar o his digital pra controlar esses bicosó senão, qual a melhor alternativa contanto que se mantenha a i.e. original? ;)

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tarconal
            escreveu em última edição por
            #8

            experimenta o que eu te falei, 4 bicos maiores com hpi.

            bota uma meta de potência e não de pressão… esquece a pressão, ela vai ser o que tiver que ser, de preferência o mínimo possível, para atingir o seu resultado de potência.

            8 bicos é pra quem precisa de muito combustível mas não conseguiria ter marcha-lenta e dirigibilidade com apenas 4 bicos. sua meta de potência deve ser algo entre 200 e 240hp, não tem necessidade de 8 bicos pra isso não

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CRENATO6
              escreveu em última edição por
              #9

              obrigado pelas orientações, tarconal. essa estória de turbo realmente desconpensa qualquer um depois que a gente bota uma me#@$rda d uma idéia na cabeça parece que nada mais vai fazer sentido se não for a me#@$rda que a gente teima em fazer pra no final se dar mal… valeu. vou por meu bicozinho de monza lá na pressurização com o his e me aquietar que é o melhor que tenho de fazer ;) :hauhau: :hauhau: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #10

                1 suplementar e um gerenciador pra ele e quem sabe atraso de ponto ja ta de bom tamanho pro seu caso.

                concordo…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  vc montando 4 bicos auxiliar, 1 por cilindro e uma his, dá no mesmo que colocar 1 bico só na pressurização, por que o his vai pulsar os 4 bicos ao mesmo tempo, e não só no momento que o motor precisa como vc falou, pode até olhar o manual de instalação do his, que o mesmo fio que sai pra um bico vai ligar todos eles, ou seja, cada vez que pulsar bico vai ser os 4 ao mesmo tempo, sendo assim vc vai ta jogando combustivel nos 4 dutos do coletor de admição sendo que apenas 1 vai estar admitindo.

                  como foi falado acima, minha opinião é 1 bico auxiliar e um gerenciador de ponto e bico

                  pra converter pra alcool bicos maiores apenas pra obter uma perfeita conversão

                  e pense bem no lance dos 4 bicos, pois não existe essa de que cada um dos 4 auxiliar vai injetar apenas no momento que o motor precisa, eles vão é injetar sempre os 4 juntos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CRENATO6
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rod_extreme
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse

                      os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eyder
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo

                        se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                        para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                        levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                        fireplus

                        .

                        tech race

                        esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CRENATO6
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e quanto a esse produto da hardware:

                          http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo

                          alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CRENATO6
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…

                              nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...

                              quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse

                              os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his

                              como assim o his não presta? cara vc ta bem engando, presta e funciona mt bem

                              e com certeza os bicos do dalton são mt bons, e funcionam com qq pulsador de bicos…

                              piggy back, o cara vai gastar os olhos da cara, e conseguir um acerto um pouco melhor do que com o his, mas cada caso eh um caso, e cada bolso tem um tamanho...

                              e quanto a esse produto da hardware:

                              http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo

                              alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?

                              geralmente os produtos deles são bons, mas esse gerenciador tem incompatibilidade com algumas injeções, tem q ver c não eh o caso dele…

                              quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…

                              o dalton eh o mago dos bicos … se vc quiser comprar bicos dele, manda mp pro rs2 aqui do forum, q ele trabalha com o dalton...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                eyder
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                                para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                                levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                                fireplus

                                .

                                tech race

                                esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                                  para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                                  levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                                  fireplus

                                  .

                                  tech race

                                  esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                                  eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?

                                  qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…

                                    nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...

                                    penso igual o adriano, eu montaria 8 bicos também. pela melhor equalização da mistura e por nao ficar lavando a borboleta de alcool. mas discordo do caso da refrigeração.

                                    seja injetado pelo bico extra, pelo 4 principais, por um carburador, de qualquer maneira x de combustivel vai consumir y de energia termica pra se vaporizar. a diferença é que em alguns lugares isso é mensuravel, em outros nao ( pq estao quase dentro do cilindro ).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      bico extra na pressurização, desde que colocado suficientemente afastado da borboleta, realmente abaixa a temperatura do ar admitido - meio que um efeito intercooler … :hauhau:

                                      eu lembro muito bem de quando estava acertando a saveiro na estrada, e toda vez que dava um puxada um pouco mais demorada, quando abria o capô, percebia que o plenum :hauhau: ficava suado que nem tulipa de chopp :hauhau:

                                      quanto a injetar combustivel antes da borboleta, depois eu tiro uma foto do meu polo flex pro pessoal dar uma olhada no lugar onde entra a mangueirinha da partida a frio... (original de fábrica, claro).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        não é skyper… o fator refrigerante precisa de um tempo e um espaço para ocorrer... um bico extra pulverizando a 60cm de distancia da borboleta tem muito mais tempo para trocar calor...

                                        e da mesma forma, com essa distancia, a mistura é bem mais homogenea do que 4 diferentes bicos na boca da valvula...

                                        ou seja... a única vantagem seria poder usar mais variedades de bicos. todo o resto é desvantagem

                                        no caso, se ele já tem os bicos, nada impede que troque ou venda... se eu tenho uma coisa que não me serve porque usar é a nao ser que o projeto dele seja outro... e não o que eu vejo aqui nesse topico, que cabe como uma luva para um biquinho extra mono apenas...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          cmarcio79
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          se bico extra antes da borboleta fosse bom assim, voltávamos ao tempo das injeçoes monoponto, ou pra época do carburador, porque para mim esse sistema é a mesma coisa que carburador, alguns coletores, diga-se a maioria deles, sao feitos pra receber apenas ar e nao mistura ar e combustivel, ou os engenheiros que sao tidos como ignorantes nao calcularam isso? o que vale mesmo é encharcar o cilindro de alcool, diluir o oleo e afiná-lo, a ponto de a turbina fumar rapidinho, depois tem gente que reclama que engenheiro é burro, mancal da turbina é vagabundo etc e etc

                                          1 Resposta Última resposta

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