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Que gerenciador de bicos usar?

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #11

    vc montando 4 bicos auxiliar, 1 por cilindro e uma his, dá no mesmo que colocar 1 bico só na pressurização, por que o his vai pulsar os 4 bicos ao mesmo tempo, e não só no momento que o motor precisa como vc falou, pode até olhar o manual de instalação do his, que o mesmo fio que sai pra um bico vai ligar todos eles, ou seja, cada vez que pulsar bico vai ser os 4 ao mesmo tempo, sendo assim vc vai ta jogando combustivel nos 4 dutos do coletor de admição sendo que apenas 1 vai estar admitindo.

    como foi falado acima, minha opinião é 1 bico auxiliar e um gerenciador de ponto e bico

    pra converter pra alcool bicos maiores apenas pra obter uma perfeita conversão

    e pense bem no lance dos 4 bicos, pois não existe essa de que cada um dos 4 auxiliar vai injetar apenas no momento que o motor precisa, eles vão é injetar sempre os 4 juntos.

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    • C Offline
      C Offline
      CRENATO6
      escreveu em última edição por
      #12

      e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rod_extreme
        escreveu em última edição por
        #13

        quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse

        os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eyder
          escreveu em última edição por
          #14

          e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo

          se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

          para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

          levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

          fireplus

          .

          tech race

          esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CRENATO6
            escreveu em última edição por
            #15

            e quanto a esse produto da hardware:

            http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo

            alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CRENATO6
              escreveu em última edição por
              #16

              quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #17

                e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…

                nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...

                quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse

                os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his

                como assim o his não presta? cara vc ta bem engando, presta e funciona mt bem

                e com certeza os bicos do dalton são mt bons, e funcionam com qq pulsador de bicos…

                piggy back, o cara vai gastar os olhos da cara, e conseguir um acerto um pouco melhor do que com o his, mas cada caso eh um caso, e cada bolso tem um tamanho...

                e quanto a esse produto da hardware:

                http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo

                alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?

                geralmente os produtos deles são bons, mas esse gerenciador tem incompatibilidade com algumas injeções, tem q ver c não eh o caso dele…

                quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…

                o dalton eh o mago dos bicos … se vc quiser comprar bicos dele, manda mp pro rs2 aqui do forum, q ele trabalha com o dalton...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  eyder
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                  para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                  levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                  fireplus

                  .

                  tech race

                  esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                    para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                    levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                    fireplus

                    .

                    tech race

                    esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                    eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?

                    qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…

                      nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...

                      penso igual o adriano, eu montaria 8 bicos também. pela melhor equalização da mistura e por nao ficar lavando a borboleta de alcool. mas discordo do caso da refrigeração.

                      seja injetado pelo bico extra, pelo 4 principais, por um carburador, de qualquer maneira x de combustivel vai consumir y de energia termica pra se vaporizar. a diferença é que em alguns lugares isso é mensuravel, em outros nao ( pq estao quase dentro do cilindro ).

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bico extra na pressurização, desde que colocado suficientemente afastado da borboleta, realmente abaixa a temperatura do ar admitido - meio que um efeito intercooler … :hauhau:

                        eu lembro muito bem de quando estava acertando a saveiro na estrada, e toda vez que dava um puxada um pouco mais demorada, quando abria o capô, percebia que o plenum :hauhau: ficava suado que nem tulipa de chopp :hauhau:

                        quanto a injetar combustivel antes da borboleta, depois eu tiro uma foto do meu polo flex pro pessoal dar uma olhada no lugar onde entra a mangueirinha da partida a frio... (original de fábrica, claro).

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          não é skyper… o fator refrigerante precisa de um tempo e um espaço para ocorrer... um bico extra pulverizando a 60cm de distancia da borboleta tem muito mais tempo para trocar calor...

                          e da mesma forma, com essa distancia, a mistura é bem mais homogenea do que 4 diferentes bicos na boca da valvula...

                          ou seja... a única vantagem seria poder usar mais variedades de bicos. todo o resto é desvantagem

                          no caso, se ele já tem os bicos, nada impede que troque ou venda... se eu tenho uma coisa que não me serve porque usar é a nao ser que o projeto dele seja outro... e não o que eu vejo aqui nesse topico, que cabe como uma luva para um biquinho extra mono apenas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            cmarcio79
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            se bico extra antes da borboleta fosse bom assim, voltávamos ao tempo das injeçoes monoponto, ou pra época do carburador, porque para mim esse sistema é a mesma coisa que carburador, alguns coletores, diga-se a maioria deles, sao feitos pra receber apenas ar e nao mistura ar e combustivel, ou os engenheiros que sao tidos como ignorantes nao calcularam isso? o que vale mesmo é encharcar o cilindro de alcool, diluir o oleo e afiná-lo, a ponto de a turbina fumar rapidinho, depois tem gente que reclama que engenheiro é burro, mancal da turbina é vagabundo etc e etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              não… estamos falando de extra... que só funcionaria com pressao positiva, borboleta aberta, motor com carga, velocidade de gases...

                              nao estou comparando um sistema monoponto ou carburado com um multiponto que tem inúmeras vantagens no quesito consumo, emissoes, flexibilidade de montagem, precisao em ti baixos, etc... estou falando exclusivamente de extra, nas situaçoes acima descritas...

                              se fosse assim a lotus nao usaria bico extra, de fábrica... ou sera que os engenheiros da lotus sao menos competentes que os outros ?

                              e, claro, estamos falando de adaptacoes... um turbo de fábrica, pode ter o funcionamento projetado apenas com os 4 bicos multi... as vantagens de troca de calor, e mistura mais homogenea que um bico distante da borboleta proporcionam não compensam o custo extra e o trabalho de incluir um controle para esse extra num carro de fábrica... mesmo porque eles todos sao projetados com base na gasolina, que por si só já não tem tanto poder resfriador que o nosso álcool...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                cmarcio79
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas :hauhau:

                                sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra :hauhau:

                                nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  eyder
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?

                                  qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?

                                  fireplus aqui em recife não que me lembre.

                                  techrace tbm não, mas ja vi com hardware e nenhum deles conseguiu um acerto decente pra rodar na rua e fazer o carro render.

                                  amigo meu usava um $%%# (aquele q e editado) num passat 2.0 e por achar que um hardware era melhor pq tem uma telinha bonitinha colocou no carro dele. no bora

                                  com 1kg ele anda atra sde uma saveiro 1.6 com 1,3kg que usa %$# (editado).

                                  essa mesma saveiro anda atras e muito do meu bora que usa %$# (editado) e anda com 0,9kg com embreagem patinando.

                                  amigo meu usava um hardware turbo link da telinah show que apita muito num gol power 1.6.

                                  era uma bosta e ele mesmo vendeu e comprou um %$# (editado).

                                  o gol ficou canhão desde então.

                                  eu uso %$# no bora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas :hauhau:

                                    sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra :hauhau:

                                    nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo

                                    como eu falei, e vou repetir aqui… estamos discutindo extra.. e nao o sistema principal...

                                    re-leia meu post e vai ver que eu e vc concordamos que multiponto é mais vantajoso que monoponto para funcionar o motor em todas as faixas...

                                    mas reciocine com pé embaixo, precisando de ar o mais frio possivel, mistura o mais homogenea possivel, ar pressurizado passando a velocidade altíssima, suas válvulas recebendo ar com mistura mesmo quando estao fechadas, até mesmo no sistema original multiponto, fsi o escambau...

                                    é muito simples... a gente que complica... pelo menos em teoria... e procuremos nos ater a discussao do topico por favor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      fireplus aqui em recife não que me lembre.

                                      techrace tbm não, mas ja vi com hardware e nenhum deles conseguiu um acerto decente pra rodar na rua e fazer o carro render.

                                      amigo meu usava um $%%# (aquele q e editado) num passat 2.0 e por achar que um hardware era melhor pq tem uma telinha bonitinha colocou no carro dele. no bora

                                      com 1kg ele anda atra sde uma saveiro 1.6 com 1,3kg que usa %$# (editado).

                                      essa mesma saveiro anda atras e muito do meu bora que usa %$# (editado) e anda com 0,9kg com embreagem patinando.

                                      amigo meu usava um hardware turbo link da telinah show que apita muito num gol power 1.6.

                                      era uma bosta e ele mesmo vendeu e comprou um %$# (editado).

                                      o gol ficou canhão desde então.

                                      eu uso %$# no bora.

                                      tenho curiosidade… se vc vir algum me chame que quero dar uma olhada em como é instalado/acertado...

                                      até hoje só mexi/acertei/andei em carro com fueltech, hardware (aquele da tela bonita), his analogico his digital e digipulse pressure... queria ver um tech race desses funcionando... acho que a forma de acertar do fireplus deva ser bem parecido com o do m e g

                                      edit* andei tb com aquela fueltech que é so de bico extra, com as gambiarras de pressostatos e bico na boca da turbina e carro com arrombadao e hpi também... que eu me lembre...

                                      ah.. carburado tb, of course...

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                                      • E Offline
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                                        eyder
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        fahrell,

                                        pelo pouco que conheço de tech race e fireplus o acerto se dá basicamente do mesmo jeito que no %$#.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas :hauhau:

                                          sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra :hauhau:

                                          nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo

                                          tem gente q so quer complicar :hauhau:

                                          cara na pratica a teoria eh outra hehehe

                                          tenta por a mão na massa pra vc ver q o q vc falou eh uma grande besteira…

                                          1 Resposta Última resposta

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