Acerto weber 40 idf
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bom saber, mas oq me aconselha fazer carol?
acerto o carro com as f11 mesmo?
e os difusoresó snme ela está com difusores de 28mm.difusores 28 mm não são la mto adequados. pra vc ter ideia, num 4 cil. 2 litros turbo coloquei difusores de 31 mm.
pense em no mínimo 30 mm, só para começar a buscar rendimento. o ideal é tem em mãos pelo menos difusores de 30, 32 e 34 mm para ver qual o motor prefere.
canetas f11 são as básicas, não te dão nem o melhor e nem o pior em termos de emulsificação. é outra coisa q precisa de testes e mais testes para saber qual se adapta melhor ao setup do motor. e dai em diante q vc pode pensar em alterar as canetas escolhidas. isso caso se tenha muito conhecimento de como e para que serve cada furo, ressalto, diâmetro interno, diâmetro externo e profundidade do canal de cada caneta.
vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
sua weber tem os dutos de progressão originaisó ou foram alterados?
os canais de respiro do sistema de ml estão abertos?
quais as medidas dos injetores de rápida? como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
veja, vc precisa mecher em varios pontos, mas sempre lembrando q o carburador tem q estar em perfeito estado, com uma boia vedada e original weber, dutos internos perfeitos, agulhas perfeitas e etc.
de nada adianta passar algumas dicas por aqui caso o carburador não esteja 100% ok, pois poderá ser tudo em vão. repare q tem gente de monte q pede ajuda, ai o pessoal da as dicas corretas mas nada da certo, e depois a pessoa aparece dizendo coisas como: não tinha alcool no tanque…o distribuidor estava sem o rotor...os cabos de vela estavam fora de ordem...a turbina estava sem o eixo...e por ai vai. -
vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
r.: mais ou menos… alguma dica?sua weber tem os dutos de progressão originaisó ou foram alterados?
r.: não sei carol, não manjo nada de weber, como faço p/ saber? to tentando aprender agora.os canais de respiro do sistema de ml estão abertos?
r.: não sei, como faço p/ saber?quais as medidas dos injetores de rápida? como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
r.: snme são 80. nem sabia que isso tinha ajuste. vou olhar e te falo.desculpe minha ignorancia carol e muito obrigado pelos toques.
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vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
r.: mais ou menos… alguma dica?sua weber tem os dutos de progressão originaisó ou foram alterados?
r.: não sei carol, não manjo nada de weber, como faço p/ saber? to tentando aprender agora.os canais de respiro do sistema de ml estão abertos?
r.: não sei, como faço p/ saber?quais as medidas dos injetores de rápida? como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
r.: snme são 80. nem sabia que isso tinha ajuste. vou olhar e te falo.up.
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complicado vc conseguir acertar o carburador sem ter conhecimento qto aos itens q perguntei, pois foi apenas o básico
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melhor aprender primeiro como funciona um carbura, de que maneira e quando cada sistema atua.
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weber parece ser bem mais facil de mexer do q um 2e, mas a weber tem mts segredos q poucos sabem acertar…
tenta estudar mais como ela funciona cara, tem mt material e fotos explodidas na net sobre ela...
sem saber o q cada coisa faz no bura, fica mt dificil de acertar ela corretamente...
e nessas q vc ve um carro com weber andando menos q um com 3e por exemplo... pq mt preparador não sabe regular direito, e em vez de colocar uma caneta q alimente melhor em alta, ele coloca um gicle gigante pra compensar e o carro fica uma caca em baixa...
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difusores 28 mm não são la mto adequados. pra vc ter ideia, num 4 cil. 2 litros turbo coloquei difusores de 31 mm.
pense em no mínimo 30 mm, só para começar a buscar rendimento. o ideal é tem em mãos pelo menos difusores de 30, 32 e 34 mm para ver qual o motor prefere.
canetas f11 são as básicas, não te dão nem o melhor e nem o pior em termos de emulsificação. é outra coisa q precisa de testes e mais testes para saber qual se adapta melhor ao setup do motor. e dai em diante q vc pode pensar em alterar as canetas escolhidas. isso caso se tenha muito conhecimento de como e para que serve cada furo, ressalto, diâmetro interno, diâmetro externo e profundidade do canal de cada caneta.
vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
sua weber tem os dutos de progressão originaisó ou foram alterados?
os canais de respiro do sistema de ml estão abertos?
quais as medidas dos injetores de rápida? como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
veja, vc precisa mecher em varios pontos, mas sempre lembrando q o carburador tem q estar em perfeito estado, com uma boia vedada e original weber, dutos internos perfeitos, agulhas perfeitas e etc.
de nada adianta passar algumas dicas por aqui caso o carburador não esteja 100% ok, pois poderá ser tudo em vão. repare q tem gente de monte q pede ajuda, ai o pessoal da as dicas corretas mas nada da certo, e depois a pessoa aparece dizendo coisas como: não tinha alcool no tanque…o distribuidor estava sem o rotor...os cabos de vela estavam fora de ordem...a turbina estava sem o eixo...e por ai vai.para substituir e testar difusores maiores é facil? tenho uma 44 idf
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so comprar ou mandar fazer difusores maiores, e trocar, são presos por parafuso no corpo da weber.
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num sei se ajuda… mas eu ando de w40 num ap 2l turbo
ainda to acertando mas a lenta eu já deixei filé...config da w40
lenta: 70
principal: 180
ar: 160
difusores: 26mm
canetas: f7e no sabado estou colocando o econostat
com essa config estou fazendo 4,5km por litro andando na boa... mas tbm o carro baixa o hall pro vermelho em 4mil rpm por isso q vou colokar o econostatnum sei se ajuda.. mas tá ai
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num sei se ajuda… mas eu ando de w40 num ap 2l turbo
ainda to acertando mas a lenta eu já deixei filé...config da w40
lenta: 70
principal: 180
ar: 160
difusores: 26mm
canetas: f7e no sabado estou colocando o econostat
com essa config estou fazendo 4,5km por litro andando na boa... mas tbm o carro baixa o hall pro vermelho em 4mil rpm por isso q vou colokar o econostatnum sei se ajuda.. mas tá ai
essas coisas variam muito.
usava antes de ter bicos auxiliares:
corretores de ar: 130
canetas: f2 sem o ressalto
gigles principais: 260
difusores: 26
gigles de lenta: 100
injetores: 70consumo: média de 1,2 km/l
depois, com os difusores 31:
ar: 150
canetas: f7 trabalhadas
principais: 300
lenta: 120
injetores: 140consumo: menos de 1 km/l
com os bicos:
difusores: 31
ar: 160
canetas: feitas por mim de acordo com q o motor pedia
principais: 230
lenta: 100
injetores: 80consumo: média de 3 km/l
obs: médias de consumo andando à passeio.
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oloko…. isso andando a passeio... ahuahau mas tbm vc naum usava econostat né...
os injetores atuais são 45
mas é como a carol disse mesmo... varia muito... de motor pra motor
no 1.6 eu usava assim:
difusores: 26
ar: 100
canetas: f2
principais: 230
lenta: 110
injetores: 70ai agora eu uso a config q eu descrevi lá em cima....
mas tbm vou usar econostat... -
golbranco vc ta ligado que o econostat tem umas manhas tb ne? pelo q sei em weber, o pior lugar pra vc apontar eles, eh no meio dos difusores…
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golbranco vc ta ligado que o econostat tem umas manhas tb ne? pelo q sei em weber, o pior lugar pra vc apontar eles, eh no meio dos difusores…
entaum vou colokar no meio dos difulsores…
no sabado eu colokei o econostat... só q estava muito baixo.. e logo quando entrava os gigles principal... o econostat entrava tbm....
tipo até onde eu sei.... q a w40 já tem um lugar nela... para o econostat... e é só apontar para o meio do difulsor e regular a altura... certa para entrar no rpm q vc necessita....agora... qual seria o melhor lugar...?
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sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…
até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...
pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...
vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh
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sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…
até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...
pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...
vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh
entaum o macete q eu tenho… é o mesmo q os caras usam na 2e 3e da vida.. mira ela para o meio... e regula a altura... do econostat....
quanto mais baixo mais cedo entra...
isso sou prova pq eu colokei no sabado o econostat... e deixei bem baixo encostado no difusor e mirando para o meio...
pra vc ter uma ideia.. quando entrava o gigle principal o econostat entrava tbm.. ai naum mexi mais pq o os econostat... estavam meio zuado.. ai essa semana já comprei uns novos e vou testa no sabado.. ai posto pra vcs como fikou... -
o problema de deixa apontado no meio eh q vc atrapalha o fluxo de ar ali dentro, e acaba não puxando combustivel direito… quanto mais ar passa por ali, maior eh o arraste de combustivel...
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basicamente eh um tubo de cobre, q fica preso na tampa do carburador, e dentro da cuba.
com a arraste do ar passando na boca dele, ele puxa o combustivel pra dentro do motor…
agora onde vende, eu não faço ideia... geralmente faço os meus em casa...