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Focus 2.0 16v zetec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
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    Zé chedid
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    #6

    então quer dizer que da pra remapear….isso ja ajuda muito na hora de turbinar, então acho qeu o ideal seria remapear pro alcool, trocar os bicos e turbinar com bico extra e gerenciador de suplementar.

    acho que 0.8kg ja tira uma boa potência nesse motor né? será que aguenta bem o tranco, tava querendo uma turbina grande pra render até o corte. dizem que os duratec tem biela fragil, não sei como seria no zetec.

    outra dúvida qeu tenho é, se o bico extra deve ficar na linha original ou fazer outra linha só pra ele?

    sim ele trabalho na equipe de claibração da ford, tem os programas inlsusive, mas ai só conversando com ele. o nome é ricardo cel 0xx1597994472. afelem que o zé de floripa que indicou ele (pois ele é meu amiogo de infancia)

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #7

      ele remapeia focus de qualquer ano ???

      sim ele trabalhou na equipe de calibração da ford (agora tá da gm), tem os programas inlsusive originais se não tem um específico ele consegue acho, mas ai só conversando com ele. o nome é ricardo cel 0xx1597994472. afelem que o zé de floripa que indicou ele (pois ele é meu amiogo de infancia)

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      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #8

        ninguem tem mais nenhuma dica ou opnião para me ajudar a finalizar meu projeto? obrigado a todos que opnaram

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        • E Offline
          E Offline
          eyder
          escreveu em última edição por
          #9

          amigo meu tinha um desses so q hatch, aspirado com comandos brabos, escape 2,5 , alcool (conversão via bicos reabertos e mais 6º de ponto), 4x1, etc.

          o carro, automatico, empurrava facil audi 180 cvs.

          tbm temos aqui um desses turbinado com miolo original.

          0,7kg no alcool com gerenciador de bico e ponto.

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          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #10

            sim ele trabalhou na equipe de calibração da ford (agora tá da gm), tem os programas inlsusive originais se não tem um específico ele consegue acho, mas ai só conversando com ele. o nome é ricardo cel 0xx1597994472. afelem que o zé de floripa que indicou ele (pois ele é meu amiogo de infancia)

            thanks.. :hauhau:

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            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #11

              ja vi alguns zetec turbo batendo comando… o pq disso eu nao sei...

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                o meu zetec original depois de algumas puxadas mais fortes tb batia um pouco, e o motor era original… deve ser por causa do oleo q tem q ser fino, e com o calor afina ainda mais...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  não sei se vc sabe mas o evandro lima esta vendendo as peças do focus dele la no forumford. tem comando, injeção, pistao, ou se preferir o motor com 600cv( comprovados ) por r$6000,00

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    legal vou dar uma olhada nas peças dele

                    no caso esses zetecs batendo o comando é normal . o meu não bate, mas ja vi muiittoos que também fazem esse barulho, não sei ao certo pq. eu sei que no proprio manual do carro indicam um oleo não adequado ao motor do carro (20w50) sendo o correto 5w30 (propria concessionária recomenda).

                    estou mt interessado em aumentar a potência do carro, só não sei ainda se vou aspirar ou turbinar… se aspirando der pra andar junto com audi de 180cvs acho interessante essa opção, o carro fica mais fortinho e da pra brincar legal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não usa 20w50 nesses motores não as galerias de oleo desse motor são mt finas, com o uso de oleo grosso vai entupindo elas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        os com tuchos hidraulicos batem comando. (escort e mondeo até 98)

                        a nascar chips faz programação via porta de diagnóstico, e se vc tiver as manhas e a vontade dá pra fazer em casa usando a porta j3.

                        www.moates.net

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          eyder
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          legal vou dar uma olhada nas peças dele

                          no caso esses zetecs batendo o comando é normal . o meu não bate, mas ja vi muiittoos que também fazem esse barulho, não sei ao certo pq. eu sei que no proprio manual do carro indicam um oleo não adequado ao motor do carro (20w50) sendo o correto 5w30 (propria concessionária recomenda).

                          estou mt interessado em aumentar a potência do carro, só não sei ainda se vou aspirar ou turbinar… se aspirando der pra andar junto com audi de 180cvs acho interessante essa opção, o carro fica mais fortinho e da pra brincar legal.

                          se te interessar posso ver com esse meu amigo quanto ele quer nos comandos + polias e no 4x1 que usava no dele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            os com tuchos hidraulicos batem comando. (escort e mondeo até 98)

                            a nascar chips faz programação via porta de diagnóstico, e se vc tiver as manhas e a vontade dá pra fazer em casa usando a porta j3.

                            www.moates.net

                            como que é isso ai?

                            eu consigo fuçar na central de um fiesta 1.0 de casa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o abadia me recomendou tirar 0,5mm do bloco, fazer a cava no pistão pras válvulas, reenquadrar comandos, escape (já fiz) e tomada de ar pra admissão (a origi toma ar quente demais). nesse motor só com isso já vem bastante potência.

                              o duratec 2.0 de rally que ele faz tem 180 cavalos com tudo original, só taxa e acerto pq o regulamento não permite muitas mods. o coletor de escape ainda é o original, só sem o catalisador e com um esquema por dentro que ele me explicou mas não sei como explicar sem desenhar :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                celso
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o abadia me recomendou tirar 0,5mm do bloco, fazer a cava no pistão pras válvulas, reenquadrar comandos, escape (já fiz) e tomada de ar pra admissão (a origi toma ar quente demais). nesse motor só com isso já vem bastante potência.

                                o duratec 2.0 de rally que ele faz tem 180 cavalos com tudo original, só taxa e acerto pq o regulamento não permite muitas mods. o coletor de escape ainda é o original, só sem o catalisador e com um esquema por dentro que ele me explicou mas não sei como explicar sem desenhar :hauhau:

                                como? tenta aí amigo :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  se te interessar posso ver com esse meu amigo quanto ele quer nos comandos + polias e no 4x1 que usava no dele.

                                  tenho interesse sim eyder não sei pq não achei o botao pra enviar mp… =p

                                  o problema de tirar 0,5mm do bloco é que não tem mais volta né, ai fica meio complicado. mas valeu pela dica não da pra ganhar taxa tirando do cabeçote?

                                  com a colocação de comandos mais bravos, como faria para acertar o carro? só remapeando em cima do dino?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    como? tenta aí amigo :hauhau:

                                    no rally não é possivel usar 4x1 na categoria n3 onde o focus anda (motores até 2.0, aspirados, tração 4x2, preparação limitada), então ele tirou o catalisador e prolongou os 4 tubos originais até quase o lugar onde seria o fim do catalisador, e em forma de pirâmide por dentro de um cano, emendando no resto da tubulação. :hauhau: :hauhau: :hauhau: conseguiu entender mais ou menos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #23

                                      desenha hehehhe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        GusWRC
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                                        #24

                                        :hauhau: eu avisei que não tinha como

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #25

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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