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Focus 2.0 16v zetec

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  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #8

    ninguem tem mais nenhuma dica ou opnião para me ajudar a finalizar meu projeto? obrigado a todos que opnaram

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    • E Offline
      E Offline
      eyder
      escreveu em última edição por
      #9

      amigo meu tinha um desses so q hatch, aspirado com comandos brabos, escape 2,5 , alcool (conversão via bicos reabertos e mais 6º de ponto), 4x1, etc.

      o carro, automatico, empurrava facil audi 180 cvs.

      tbm temos aqui um desses turbinado com miolo original.

      0,7kg no alcool com gerenciador de bico e ponto.

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      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #10

        sim ele trabalhou na equipe de calibração da ford (agora tá da gm), tem os programas inlsusive originais se não tem um específico ele consegue acho, mas ai só conversando com ele. o nome é ricardo cel 0xx1597994472. afelem que o zé de floripa que indicou ele (pois ele é meu amiogo de infancia)

        thanks.. :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #11

          ja vi alguns zetec turbo batendo comando… o pq disso eu nao sei...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            o meu zetec original depois de algumas puxadas mais fortes tb batia um pouco, e o motor era original… deve ser por causa do oleo q tem q ser fino, e com o calor afina ainda mais...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #13

              não sei se vc sabe mas o evandro lima esta vendendo as peças do focus dele la no forumford. tem comando, injeção, pistao, ou se preferir o motor com 600cv( comprovados ) por r$6000,00

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #14

                legal vou dar uma olhada nas peças dele

                no caso esses zetecs batendo o comando é normal . o meu não bate, mas ja vi muiittoos que também fazem esse barulho, não sei ao certo pq. eu sei que no proprio manual do carro indicam um oleo não adequado ao motor do carro (20w50) sendo o correto 5w30 (propria concessionária recomenda).

                estou mt interessado em aumentar a potência do carro, só não sei ainda se vou aspirar ou turbinar… se aspirando der pra andar junto com audi de 180cvs acho interessante essa opção, o carro fica mais fortinho e da pra brincar legal.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  não usa 20w50 nesses motores não as galerias de oleo desse motor são mt finas, com o uso de oleo grosso vai entupindo elas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    os com tuchos hidraulicos batem comando. (escort e mondeo até 98)

                    a nascar chips faz programação via porta de diagnóstico, e se vc tiver as manhas e a vontade dá pra fazer em casa usando a porta j3.

                    www.moates.net

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      eyder
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      legal vou dar uma olhada nas peças dele

                      no caso esses zetecs batendo o comando é normal . o meu não bate, mas ja vi muiittoos que também fazem esse barulho, não sei ao certo pq. eu sei que no proprio manual do carro indicam um oleo não adequado ao motor do carro (20w50) sendo o correto 5w30 (propria concessionária recomenda).

                      estou mt interessado em aumentar a potência do carro, só não sei ainda se vou aspirar ou turbinar… se aspirando der pra andar junto com audi de 180cvs acho interessante essa opção, o carro fica mais fortinho e da pra brincar legal.

                      se te interessar posso ver com esse meu amigo quanto ele quer nos comandos + polias e no 4x1 que usava no dele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        os com tuchos hidraulicos batem comando. (escort e mondeo até 98)

                        a nascar chips faz programação via porta de diagnóstico, e se vc tiver as manhas e a vontade dá pra fazer em casa usando a porta j3.

                        www.moates.net

                        como que é isso ai?

                        eu consigo fuçar na central de um fiesta 1.0 de casa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o abadia me recomendou tirar 0,5mm do bloco, fazer a cava no pistão pras válvulas, reenquadrar comandos, escape (já fiz) e tomada de ar pra admissão (a origi toma ar quente demais). nesse motor só com isso já vem bastante potência.

                          o duratec 2.0 de rally que ele faz tem 180 cavalos com tudo original, só taxa e acerto pq o regulamento não permite muitas mods. o coletor de escape ainda é o original, só sem o catalisador e com um esquema por dentro que ele me explicou mas não sei como explicar sem desenhar :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celso
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o abadia me recomendou tirar 0,5mm do bloco, fazer a cava no pistão pras válvulas, reenquadrar comandos, escape (já fiz) e tomada de ar pra admissão (a origi toma ar quente demais). nesse motor só com isso já vem bastante potência.

                            o duratec 2.0 de rally que ele faz tem 180 cavalos com tudo original, só taxa e acerto pq o regulamento não permite muitas mods. o coletor de escape ainda é o original, só sem o catalisador e com um esquema por dentro que ele me explicou mas não sei como explicar sem desenhar :hauhau:

                            como? tenta aí amigo :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              se te interessar posso ver com esse meu amigo quanto ele quer nos comandos + polias e no 4x1 que usava no dele.

                              tenho interesse sim eyder não sei pq não achei o botao pra enviar mp… =p

                              o problema de tirar 0,5mm do bloco é que não tem mais volta né, ai fica meio complicado. mas valeu pela dica não da pra ganhar taxa tirando do cabeçote?

                              com a colocação de comandos mais bravos, como faria para acertar o carro? só remapeando em cima do dino?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                como? tenta aí amigo :hauhau:

                                no rally não é possivel usar 4x1 na categoria n3 onde o focus anda (motores até 2.0, aspirados, tração 4x2, preparação limitada), então ele tirou o catalisador e prolongou os 4 tubos originais até quase o lugar onde seria o fim do catalisador, e em forma de pirâmide por dentro de um cano, emendando no resto da tubulação. :hauhau: :hauhau: :hauhau: conseguiu entender mais ou menos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  desenha hehehhe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    :hauhau: eu avisei que não tinha como

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        no rally não é possivel usar 4x1 na categoria n3 onde o focus anda (motores até 2.0, aspirados, tração 4x2, preparação limitada), então ele tirou o catalisador e prolongou os 4 tubos originais até quase o lugar onde seria o fim do catalisador, e em forma de pirâmide por dentro de um cano, emendando no resto da tubulação. :hauhau: :hauhau: :hauhau: conseguiu entender mais ou menos?

                                        mais ou menos : é como um 4 em 1 , só que com os canos de saída do cabeçote mais longos, se unindo no lugar do catalizador ???? será que isso melhora o torque em baixa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          eyder
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o car avendeu tudo ja.

                                          os comandos eram crower (e assimq se escreve?).

                                          1 Resposta Última resposta

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