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Que gerenciador de bicos usar?

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    Fahrell
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    #22

    não é skyper… o fator refrigerante precisa de um tempo e um espaço para ocorrer... um bico extra pulverizando a 60cm de distancia da borboleta tem muito mais tempo para trocar calor...

    e da mesma forma, com essa distancia, a mistura é bem mais homogenea do que 4 diferentes bicos na boca da valvula...

    ou seja... a única vantagem seria poder usar mais variedades de bicos. todo o resto é desvantagem

    no caso, se ele já tem os bicos, nada impede que troque ou venda... se eu tenho uma coisa que não me serve porque usar é a nao ser que o projeto dele seja outro... e não o que eu vejo aqui nesse topico, que cabe como uma luva para um biquinho extra mono apenas...

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      cmarcio79
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      #23

      se bico extra antes da borboleta fosse bom assim, voltávamos ao tempo das injeçoes monoponto, ou pra época do carburador, porque para mim esse sistema é a mesma coisa que carburador, alguns coletores, diga-se a maioria deles, sao feitos pra receber apenas ar e nao mistura ar e combustivel, ou os engenheiros que sao tidos como ignorantes nao calcularam isso? o que vale mesmo é encharcar o cilindro de alcool, diluir o oleo e afiná-lo, a ponto de a turbina fumar rapidinho, depois tem gente que reclama que engenheiro é burro, mancal da turbina é vagabundo etc e etc

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #24

        não… estamos falando de extra... que só funcionaria com pressao positiva, borboleta aberta, motor com carga, velocidade de gases...

        nao estou comparando um sistema monoponto ou carburado com um multiponto que tem inúmeras vantagens no quesito consumo, emissoes, flexibilidade de montagem, precisao em ti baixos, etc... estou falando exclusivamente de extra, nas situaçoes acima descritas...

        se fosse assim a lotus nao usaria bico extra, de fábrica... ou sera que os engenheiros da lotus sao menos competentes que os outros ?

        e, claro, estamos falando de adaptacoes... um turbo de fábrica, pode ter o funcionamento projetado apenas com os 4 bicos multi... as vantagens de troca de calor, e mistura mais homogenea que um bico distante da borboleta proporcionam não compensam o custo extra e o trabalho de incluir um controle para esse extra num carro de fábrica... mesmo porque eles todos sao projetados com base na gasolina, que por si só já não tem tanto poder resfriador que o nosso álcool...

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        • C Offline
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          cmarcio79
          escreveu em última edição por
          #25

          a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas :hauhau:

          sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra :hauhau:

          nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo

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          • E Offline
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            eyder
            escreveu em última edição por
            #26

            eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?

            qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?

            fireplus aqui em recife não que me lembre.

            techrace tbm não, mas ja vi com hardware e nenhum deles conseguiu um acerto decente pra rodar na rua e fazer o carro render.

            amigo meu usava um $%%# (aquele q e editado) num passat 2.0 e por achar que um hardware era melhor pq tem uma telinha bonitinha colocou no carro dele. no bora

            com 1kg ele anda atra sde uma saveiro 1.6 com 1,3kg que usa %$# (editado).

            essa mesma saveiro anda atras e muito do meu bora que usa %$# (editado) e anda com 0,9kg com embreagem patinando.

            amigo meu usava um hardware turbo link da telinah show que apita muito num gol power 1.6.

            era uma bosta e ele mesmo vendeu e comprou um %$# (editado).

            o gol ficou canhão desde então.

            eu uso %$# no bora.

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            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #27

              a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas :hauhau:

              sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra :hauhau:

              nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo

              como eu falei, e vou repetir aqui… estamos discutindo extra.. e nao o sistema principal...

              re-leia meu post e vai ver que eu e vc concordamos que multiponto é mais vantajoso que monoponto para funcionar o motor em todas as faixas...

              mas reciocine com pé embaixo, precisando de ar o mais frio possivel, mistura o mais homogenea possivel, ar pressurizado passando a velocidade altíssima, suas válvulas recebendo ar com mistura mesmo quando estao fechadas, até mesmo no sistema original multiponto, fsi o escambau...

              é muito simples... a gente que complica... pelo menos em teoria... e procuremos nos ater a discussao do topico por favor...

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
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                #28

                fireplus aqui em recife não que me lembre.

                techrace tbm não, mas ja vi com hardware e nenhum deles conseguiu um acerto decente pra rodar na rua e fazer o carro render.

                amigo meu usava um $%%# (aquele q e editado) num passat 2.0 e por achar que um hardware era melhor pq tem uma telinha bonitinha colocou no carro dele. no bora

                com 1kg ele anda atra sde uma saveiro 1.6 com 1,3kg que usa %$# (editado).

                essa mesma saveiro anda atras e muito do meu bora que usa %$# (editado) e anda com 0,9kg com embreagem patinando.

                amigo meu usava um hardware turbo link da telinah show que apita muito num gol power 1.6.

                era uma bosta e ele mesmo vendeu e comprou um %$# (editado).

                o gol ficou canhão desde então.

                eu uso %$# no bora.

                tenho curiosidade… se vc vir algum me chame que quero dar uma olhada em como é instalado/acertado...

                até hoje só mexi/acertei/andei em carro com fueltech, hardware (aquele da tela bonita), his analogico his digital e digipulse pressure... queria ver um tech race desses funcionando... acho que a forma de acertar do fireplus deva ser bem parecido com o do m e g

                edit* andei tb com aquela fueltech que é so de bico extra, com as gambiarras de pressostatos e bico na boca da turbina e carro com arrombadao e hpi também... que eu me lembre...

                ah.. carburado tb, of course...

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                • E Offline
                  E Offline
                  eyder
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                  #29

                  fahrell,

                  pelo pouco que conheço de tech race e fireplus o acerto se dá basicamente do mesmo jeito que no %$#.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas :hauhau:

                    sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra :hauhau:

                    nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo

                    tem gente q so quer complicar :hauhau:

                    cara na pratica a teoria eh outra hehehe

                    tenta por a mão na massa pra vc ver q o q vc falou eh uma grande besteira…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      cmarcio79
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      cara viajar com homogeneizaçao de mistura e esfriamento pode :hauhau: , que estou falando que quanto mais perto do sistema original que esta no seu carro é melhor, pra mim a melhor opçao é a segunda bancada de bicos perto da original, sendo esta controlada por gerenciador que gerencie a segunda bancada de bicos, da mais trabalho e fica mais caro por ter mais componentes, mas é a forma de alimentar que mais se assemelha com o projeto original, sem ficar lavando sensores, encharcando cilindro, e também permitindo regulagem mais fina

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                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        o que encharca cilindro é mistura gorda e/ou ignicao falha

                        e extra nao tem nada a ver com o sistema original… o que é bom pra um, não necessariamente é bom pra outro... é só isso que eu tento explicar aqui, meu interesse nao é discutir...

                        lavar sensores é uma realidade... facilmente resolvida, e de várias formas diferentes, e nem todo carro sofre disso... o meu por exemplo pode tacar álcool que nao dá nada...

                        e, insisto, homogeneização de mistura e resfriamento não é viagem ... insistir em não ver isso é que é...

                        procure ler mais um pouco sobre o assunto, mas não em revistas tuning e foruns...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            :hauhau:

                            :hauhau:

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              :hauhau:

                              :hauhau:

                              :hauhau:

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                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                eu ainda acredito que dentro do cilindro as condições de 4 bicos ou 1 se mantenham proximas, mas como nós dificilmente teremos equipamento pra medir isso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  eu ainda acredito que dentro do cilindro as condições de 4 bicos ou 1 se mantenham proximas, mas como nós dificilmente teremos equipamento pra medir isso…

                                  depende da situação… realmente, o motor não tem a mínima idéia de quem está mandando combustivel para ele...

                                  mas em marcha lenta, cargas parciais, ti baixos, injecoes sequenciais multipoint (até certa rotacao) são melhores que qualquer monoponto ou carburador. mas com pé dentro e em alta, simplesmente nao se tem tempo suficiente de valvula aberta para que os bicos injetem só na nessa hora exata, e isso é um tempo fixo, dependente da rpm apenas... na imensa maioria dos carros, os bicos injetam todos juntos e durante um bom tempo com as valvulas ainda fechadas... simplesmente para chegar na quantidade necessária de combustivel...

                                  nesse caso, e sendo turbo, um extra, monoponto, distante cerca de 60 . da(s) borboleta(s) tem as mesmas desvantagens de 4 extras multipontos no pé do coletor, exceto a variedade exixtente no mercado que nos multi é muito maior e com mais diferenças elétricas e mecanicas, mas em compensação, tem as vantagens que eu já falei acima, mistura muito mais homogenea, tolerancia a falhas (se pifar 1 bico dos seus 4 extras, o cilindro vai embora, enquanto se pifar o monoponto extra, o carro pára de desenvolver, para de gerar potencia, falha, mas nao quebra) e resfriamento do ar admitido, que precisa de um certo tempo e espaço de expansão para ocorrer, coisa que 4 bicos multi no pé do coletor não tem...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    tem gente q so quer complicar ;)

                                    cara na pratica a teoria eh outra hehehe

                                    tenta por a mão na massa pra vc ver q o q vc falou eh uma grande besteira…

                                    2

                                    se fosse assim, não teria motor que original tem 100cv com mais de 800cv nas pistas de arrancada.

                                    1 Resposta Última resposta

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