Acerto
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**galera, gostaria d saber como se faz o acerto nesses dois tipos de configurações… tipo
1o-pra acerta o turbo so no carburador, tem alguma fórmula pra usar?? tipo, ah se entra .1 bar a + + tem q aumentar tantos % nos gigles e otras paradas.... kria saber issu, pq axo q fikar comprando as paradas atoa eh foda.. me parece bem complicado acertar um carro no carburador, no entando muitos fazem, o q me contradiz
2o- pra acerta um turbo com carbura stock + bico , tem q mudar alguma coisa no carburador?? ou eh so ir dosando o bico pelo gerenciador msm??
bom, d inicio eh isso..
abraço a todos**
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**galera, gostaria d saber como se faz o acerto nesses dois tipos de configurações… tipo
1o-pra acerta o turbo so no carburador, tem alguma fórmula pra usar?? tipo, ah se entra .1 bar a + + tem q aumentar tantos % nos gigles e otras paradas.... kria saber issu, pq axo q fikar comprando as paradas atoa eh foda.. me parece bem complicado acertar um carro no carburador, no entando muitos fazem, o q me contradiz
2o- pra acerta um turbo com carbura stock + bico , tem q mudar alguma coisa no carburador?? ou eh so ir dosando o bico pelo gerenciador msm??
bom, d inicio eh isso..
abraço a todos**
1° - não é dificil pra quem tem noção de carburador, mas basicamente é transformar o segundo estagio para mecanico que ir suprindo a falta de combustivel na giclagem ( te aconselho a comprar os gicles de combustivel de 10 e 10, de 140 a 240, o qué não é caro, sai mais baratos que as ferramentas para retrabalhar-los ). esse é o geito basico do basico, pode suprir a necessidade de combustivel mas deixar o carro gordo na fase aspro. a partir dai vc pode usar econostatos, que somente alimentam quando grande fluxo de ar passa pelo venturi.
2°- carbura stock nao funciona com turbo, nao um de corpo duplo a vacuo ( mais comun ). é obrigatorio passar o segundo estagio para mecanico e só ai, já vai ter que reacertar as giclagens do primeiro estagio pára não ficar com um baita buraco de carburação na entrada do segundo.
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**entendi, entaum em qualquer um dos casos tem q transformar o carburador pra 2o estágio mecânico né??
e tipo, qnt sai um gigle é qnt custa?
tem q so mexer nele msm? n tem q mexer em otras paradas né?
no caso do bico auxiliar, vc transforma pra mecâncio, deixa ele pra roda d boa, sem buracos mudando a gliclagem e depois mete o turbo e o bico, ai é so ajustar o bico??
abraço ae fera**
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vc mesmo esta montando o carro? te sugiro estudar como funciona o básico num carburador ( tem bastante material no forum falando sobre isso ) e iniciar andando com pressão bem baixa, coisa de 0,3kg. vá modificando ( e aprendendendo ) até deixar o carro do geito que vc quer. a partir dai vá subindo e corrigindo a mistura.
com pressão baixa se pode errar no acerto que não dá nada, tem que esmerilhar muito a ponto de acontecer algo, por mais errado que esteja. quando vc tiver segurança, vai aumentando a pressão.
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**bom, eh exatamente essa a intenção.. bom, tava olhando um curso d carburação aki, e me esclaresceu um poko mais o funcionamento do carburador…
pra acerta so no carburador, vc aumenta la a pressão do turbo, ai dexa o bura gordaum trocando os gigles e testa o carro ( vendo a mistura com lambda + multimetro ou hall ) se tive muito gordo vc diminui.. eh issu?? esse econostato vem em todos os carburadores?? eu axo q ele n tem regulagem n, tem? e o venturi ( difusor primario , n sei) tem q aumentar (se é q tem como aumentar).
kra, eu so d angra dos reis, e aki ngm sabe mexer muito com turbo, no maximo uns mecanicos ai q arriscaum... mas nem fika muito bom, andei numa saveiro turbo d um, e ja tava toda falhando..**
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vc não deve deixar gordo. primeira coisa é deixar o carbura redondo, sem o buraco do segundo estagio, depois vc com pressão baixa e acompanhando com um hallmeter vê como ele se comporta sob pressão. deixe sempre acima de .89v quando pressurizado.
tá certo que meu carro é a gasolina, mas uso giclagem praticamente original do carburador com o turbo soprando 0,6kg.
aceleração rapida é 1 coisa, econostato é outra.
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**usando gicleur quase original com 0.6??
po, eu sei, a intenção era passar pra mecânico e acerta redondinho.. depois bota o turbo e começa o acerto entendeu??
o seu vc boto econostato??
e qual a diferença do econostato pra aceleração rapida, axo q esse ponto eu fikei meiu com duvida…...
abraço amigo**
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o da aceleração rapida é o injetor que fica no 1º estagio… cada bombada q vc da no acelerador ele injeta uma boa quantidade de combustivel na admissao...
econostat é um suplementador, é mais comum ver ele em cima do 2º estagio, entrando em medio/alto giro... mas isso depende da preparação ou do preparador.
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no caso é só um tubinho num formato de cabo de guarda-chuva vai de dentro da cuba até em cima do 2º estagio… a parte que fica na cuba tem q ficar num lugar q nao trave a boia... e a que vai na boca do 2º estagio vai dizer quando é para o econostat entrar em ação...
se mirar o econostat no eixo ou perto dele, ele vai entrar mais tarde...
se mirar no inicio da abertura da borboleta mais cedo o econostat vai entrar. a altura tambem infuencia... alto entra mais tarde, baixo mais cedo.
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**nossa, q doidera.. mas muito interessant.. entaum eu teria q mexer nesse econostato pra ele entra qnd o turbo entrasse neh?? ai seria so dá os acertos finais em cima disso n sei….
agora, ond vende econostato, como instala ele?? abraço ai galera, vcs taum me ajudando muito
a, e tem q mexer nos gicleurs d ar tbm né?? u q mexe primeiro, no d ar, ou no d combustível?? abraço**