Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto

Acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 3 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #2

    **galera, gostaria d saber como se faz o acerto nesses dois tipos de configurações… tipo

    1o-pra acerta o turbo so no carburador, tem alguma fórmula pra usar?? tipo, ah se entra .1 bar a + + tem q aumentar tantos % nos gigles e otras paradas.... kria saber issu, pq axo q fikar comprando as paradas atoa eh foda.. me parece bem complicado acertar um carro no carburador, no entando muitos fazem, o q me contradiz

    2o- pra acerta um turbo com carbura stock + bico , tem q mudar alguma coisa no carburador?? ou eh so ir dosando o bico pelo gerenciador msm??

    bom, d inicio eh isso..

    abraço a todos**

    1° - não é dificil pra quem tem noção de carburador, mas basicamente é transformar o segundo estagio para mecanico que ir suprindo a falta de combustivel na giclagem ( te aconselho a comprar os gicles de combustivel de 10 e 10, de 140 a 240, o qué não é caro, sai mais baratos que as ferramentas para retrabalhar-los ). esse é o geito basico do basico, pode suprir a necessidade de combustivel mas deixar o carro gordo na fase aspro. a partir dai vc pode usar econostatos, que somente alimentam quando grande fluxo de ar passa pelo venturi.

    2°- carbura stock nao funciona com turbo, nao um de corpo duplo a vacuo ( mais comun ). é obrigatorio passar o segundo estagio para mecanico e só ai, já vai ter que reacertar as giclagens do primeiro estagio pára não ficar com um baita buraco de carburação na entrada do segundo.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      markjobar
      escreveu em última edição por
      #3

      **entendi, entaum em qualquer um dos casos tem q transformar o carburador pra 2o estágio mecânico né??

      e tipo, qnt sai um gigle é qnt custa?

      tem q so mexer nele msm? n tem q mexer em otras paradas né?

      no caso do bico auxiliar, vc transforma pra mecâncio, deixa ele pra roda d boa, sem buracos mudando a gliclagem e depois mete o turbo e o bico, ai é so ajustar o bico??

      abraço ae fera**

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        vc mesmo esta montando o carro? te sugiro estudar como funciona o básico num carburador ( tem bastante material no forum falando sobre isso ) e iniciar andando com pressão bem baixa, coisa de 0,3kg. vá modificando ( e aprendendendo ) até deixar o carro do geito que vc quer. a partir dai vá subindo e corrigindo a mistura.

        com pressão baixa se pode errar no acerto que não dá nada, tem que esmerilhar muito a ponto de acontecer algo, por mais errado que esteja. quando vc tiver segurança, vai aumentando a pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          markjobar
          escreveu em última edição por
          #5

          **bom, eh exatamente essa a intenção.. bom, tava olhando um curso d carburação aki, e me esclaresceu um poko mais o funcionamento do carburador…

          pra acerta so no carburador, vc aumenta la a pressão do turbo, ai dexa o bura gordaum trocando os gigles e testa o carro ( vendo a mistura com lambda + multimetro ou hall ) se tive muito gordo vc diminui.. eh issu?? esse econostato vem em todos os carburadores?? eu axo q ele n tem regulagem n, tem? e o venturi ( difusor primario , n sei) tem q aumentar (se é q tem como aumentar).

          kra, eu so d angra dos reis, e aki ngm sabe mexer muito com turbo, no maximo uns mecanicos ai q arriscaum... mas nem fika muito bom, andei numa saveiro turbo d um, e ja tava toda falhando..**

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            markjobar
            escreveu em última edição por
            #6

            a, so uma duvida, o econostato é o da aceleração rapida né? ou estou enganado?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              vc não deve deixar gordo. primeira coisa é deixar o carbura redondo, sem o buraco do segundo estagio, depois vc com pressão baixa e acompanhando com um hallmeter vê como ele se comporta sob pressão. deixe sempre acima de .89v quando pressurizado.

              tá certo que meu carro é a gasolina, mas uso giclagem praticamente original do carburador com o turbo soprando 0,6kg.

              aceleração rapida é 1 coisa, econostato é outra.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                markjobar
                escreveu em última edição por
                #8

                **usando gicleur quase original com 0.6??

                po, eu sei, a intenção era passar pra mecânico e acerta redondinho.. depois bota o turbo e começa o acerto entendeu??

                o seu vc boto econostato??

                e qual a diferença do econostato pra aceleração rapida, axo q esse ponto eu fikei meiu com duvida…...

                abraço amigo**

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o da aceleração rapida é o injetor que fica no 1º estagio… cada bombada q vc da no acelerador ele injeta uma boa quantidade de combustivel na admissao...

                  econostat é um suplementador, é mais comum ver ele em cima do 2º estagio, entrando em medio/alto giro... mas isso depende da preparação ou do preparador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    markjobar
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    hmm.. entendi… a instalação é facil?? seria como um bico injetor auxiliar no carburador ( só q sem eletroncia nenhuma) ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sleep
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      no caso é só um tubinho num formato de cabo de guarda-chuva vai de dentro da cuba até em cima do 2º estagio… a parte que fica na cuba tem q ficar num lugar q nao trave a boia... e a que vai na boca do 2º estagio vai dizer quando é para o econostat entrar em ação...

                      se mirar o econostat no eixo ou perto dele, ele vai entrar mais tarde...

                      se mirar no inicio da abertura da borboleta mais cedo o econostat vai entrar. a altura tambem infuencia... alto entra mais tarde, baixo mais cedo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sleep
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ah, a curvatura do econostat tambem faz parte da regulagem…

                        uma curva fechada faz a entrada dele ser mais agressiva. uma curvatura mais suave faz o econostat ter uma entrada mais progressiva

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          markjobar
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          **nossa, q doidera.. mas muito interessant.. entaum eu teria q mexer nesse econostato pra ele entra qnd o turbo entrasse neh?? ai seria so dá os acertos finais em cima disso n sei….

                          agora, ond vende econostato, como instala ele?? abraço ai galera, vcs taum me ajudando muito

                          a, e tem q mexer nos gicleurs d ar tbm né?? u q mexe primeiro, no d ar, ou no d combustível?? abraço**

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários