Turbinar cht 1.6
-
bom eu ando de cht e pra esse motor nao tem muito o que fazer, ou eh comando do xr3 (mosca branca) ou um 276, 288, coisa parecida, o que vai deixar seu cht fortinho, é bom acerto, embreagem boa, e nao exagerar muito, polir o cabecote ajuda, mas nao baixa muito ele senao seu carro vai trabalhar fervendo, como eh meu caso, de resto eh o de praxe.
vai ser carburado ou monoponto?
-
ah, nao se esqueca das varetas, coloca de opala, ou de caminhao mercedes pra aguentar as pancadas altas nos giros acima dos 6.000rpm, e troque as valvulas e faça sedes, guias e etc….uma boa retifica no cabecudo ajuda, nao vai gastar mais de 200 reais pra fazer isso.
-
eu uso um 272 graus, lob 110, 6,5 levante…........claro que é comando pra aspirado.
o maior problema não são as varetas em sí, mas aquele sistema de molas espaçadoras que vão no eixo de balancins (flauta) que em altos giros desalinha o conjunto balancim / vareta fazendo ela entortar ou escapar do balancim.
vareta muito grossa (consequentemente maior peso) vai desgastar os cames do comando. o ideal seria uma vareta oca, de material mais resistente.....válvulas, vai bem outras com maior carga, o que vai dificultar a flutuação em altos regimes
válvulas maiores.....o diminuto espaço da câmara não permite a instalação de uma sede maior, o mais interessante seria retrabalhar os ângulos das mesmas. o cht gasolina tem as válvulas de adm. maiores que a versão alcool. escape são iguais.
notícia tive de um retrabalhado com válvulas do corsa ( gm f1), não sei te dizer quanto a resultados.
esse teu kit é pra t2 ou apl ?