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Turbinando em casa

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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #389

    galera to com uma duvida…

    ontem eu tava... trocando... um procede com um camarada q tem um gol turbo mi 1.6

    ai eu perguntei... sobre a posição do dosador hpi.... se era antes ou depois da flauta...

    ele disse q o dele tá antes da flauta... e o retorno da flauta.. vai para o manometro...

    ai fika a pergunta...

    é uma alternativa montar desse jeito???

    tem outro jeito de montar....???

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    • T Offline
      T Offline
      Tadeu Primo
      escreveu em última edição por
      #390

      galera to com uma duvida…

      ontem eu tava... trocando... um procede com um camarada q tem um gol turbo mi 1.6

      ai eu perguntei... sobre a posição do dosador hpi.... se era antes ou depois da flauta...

      ele disse q o dele tá antes da flauta... e o retorno da flauta.. vai para o manometro...

      ai fika a pergunta...

      é uma alternativa montar desse jeito???

      tem outro jeito de montar....???

      vish fiquei até com medo agora

      vou dar uma olhada como tá montado o meu também.

      milinove mi com hpi

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #391

        tem diversas formas de montar isso, cada caso eh um caso…

        pode usar depois da flauta, e estancar o retorno, ou pode usar antes da flauta, e fechar o retorno dela...

        no seu caso, vc tem q ligar a tomada de pressão dele, antes da borboleta, pq senão vai variar com vacuo tb...

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #392

          resultado do acerto: hpi + w40

          entaum o consegui deixar regulado… em baixa... e tbm em alta... mas o unico problema...

          era na desacelereção... q o carro engasopa... ai eu tinha q fikar bombando.. para esvaziar um poko a cuba....

          fora isso o carro fikou bom....

          veja: qdo vc tira o pé , o excesso de pressão sai pela prioridade, mas isso se for uma valvula de vazão perfeitamente adequada pro seu motor. como geralmente só com valvulas grande de membrana vc tem uma tranquilidade nesse aspecto, acaba indo um pouco de pressão a mais pro manometro e tb pro dosador. nisso ocorre um pico falso de pressão no dosador e ai a cuba transborda gerando um excesso fantasma no carburador. digo fantasma pois não tem como tirar isso alterando qq regulagem. as vzs chega-se a baixar o nivel de bóia e assim amenizar esse problema, mas isso gera problemas de alimentação.

          no seu caso, vc tem q ligar a tomada de pressão dele, antes da borboleta, pq senão vai variar com vacuo tb…

          isso seria mto bom. basta usar uma valvula de mão única na mangueira de pressurização do dosador.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #393

            o q seria essa valvula de mão única

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #394

              o q seria essa valvula de mão única

              só permite passagem por um sentido.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #395

                galera

                alguém saberia me dizer se é necessário eu comprar o sensor de temp dagua para ie mi???

                se eu naum usar isso vai influenciar… em alguma coisa no comportamento da ie??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #396

                  tem q usar sim, o carro fica uma porcaria sem o sensor de temperatura de agua, na mi. na minha saveiro uma vez queimo, e fico uma porcaria o carro.

                  o pior q esse sensor eh caro… paguei 80 conto nele, e mais 15 no outro sensor de temp de agua, q usa pra marcar no painel...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #397

                    outra pergunta…

                    o sensor de detonação naum precisa usar??? se precisar usar ele... tem q colokar aonde ele??

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tadeu Primo
                      escreveu em última edição por
                      #398

                      outra pergunta…

                      o sensor de detonação naum precisa usar??? se precisar usar ele... tem q colokar aonde ele??

                      boa pergunta.. sabe onde tá instalado meu sensor de detonação? naquela mangueira de água que vai do radiador para dentro do cabeçote, bem no pé daquela flangezinha do cabeçote.

                      vai entender rsrs tá certo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #399

                        boa pergunta.. sabe onde tá instalado meu sensor de detonação? naquela mangueira de água que vai do radiador para dentro do cabeçote, bem no pé daquela flangezinha do cabeçote.

                        vai entender rsrs tá certo ?

                        tadeu só me tira uma duvida…

                        seu sensor está na mangueira... né... e o sensor de temp dagua está aonde?

                        olha a foto?? e me fala qual sensor é esse??

                        http://www.7xstudio.com/mig/imgs/fotos/mig_tempagua.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #400

                          isso ja não sei informar, mas acredito q sem ks, a ie entre em modo de resgate…

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #401

                            o meu esta digamos embaixo do alternador no bloco mesmo, o ultimo cara que mexeu ali fez o favor de apertar com muquímetro e rachar o plastico dele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #402

                              puts.. agora embaralhou a cabeça… kkkk

                              entaum vou ter q usar o sensor de detonação??? é isso??

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #403

                                isso ja não sei informar, mas acredito q sem ks, a ie entre em modo de resgate…

                                zoreia sempre ouvi dizer isso ai que o sushi citou, se não ligar no knock sensor a ie original (seu caso) entra em modo home.

                                alguns dizem que sim e outros que não, se vc colocar um cabeçote tucho mecanico (seu caso) as batidas de valvula faz o ks entender como batida de pino e se não me engano atrasa o ponto… me corrijam se eu estiver errado.

                                tem varias formas de fazer com que o ks seja enganado, ja vi nego falando ate em colocar um pedaço de camera ou borracha pra afastar o ks do bloco e abafar as batidas do motor.

                                porem o modo mais limpo que eu ja vi sendo feito foi este da bildon, especializado em parts para vw, coisa facil de fazer.

                                http://www.bildon.com/catalog/detailslist….amp;subnav=none

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tadeu Primo
                                  escreveu em última edição por
                                  #404

                                  tadeu só me tira uma duvida…

                                  seu sensor está na mangueira... né... e o sensor de temp dagua está aonde?

                                  olha a foto?? e me fala qual sensor é esse??

                                  http://www.7xstudio.com/mig/imgs/fotos/mig_tempagua.jpg

                                  em cima tá o fio que faz a medição de temperatura para o mostrador do painel, fica bem em cima da flange mesmo, já embaixo está esse sensor de detonação, mas juro, agora fique com outra duvida, um brother meu falo que esse a é o sensor de detonação, mas será que não é mesmo o de temperatura que pega informações para o modulo é não faz sentido mesmo sensor de detonação ali.. acho que é temperatura mesmo e ele que falo errado pra mim;

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #405

                                    zoreia sempre ouvi dizer isso ai que o sushi citou, se não ligar no knock sensor a ie original (seu caso) entra em modo home.

                                    alguns dizem que sim e outros que não, se vc colocar um cabeçote tucho mecanico (seu caso) as batidas de valvula faz o ks entender como batida de pino e se não me engano atrasa o ponto… me corrijam se eu estiver errado.

                                    tem varias formas de fazer com que o ks seja enganado, ja vi nego falando ate em colocar um pedaço de camera ou borracha pra afastar o ks do bloco e abafar as batidas do motor.

                                    porem o modo mais limpo que eu ja vi sendo feito foi este da bildon, especializado em parts para vw, coisa facil de fazer.

                                    http://www.bildon.com/catalog/detailslist….amp;subnav=none

                                    entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #406

                                      entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...

                                      putesqueparéu que aulaaaaa

                                      vo vê onde tá colocado isso no meu motor .. realmente não vi isso nunca huauha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #407

                                        entaum eu ouvi dizer q da pra colokar em qualquer lugar… mas ai tem q dar atenção para o ponto...de ignição... pois sem o ks funcionando corretamente o ponto vai lá pra cima vindo a kebrar o motor...

                                        é tem que ver melhor, pq pelo que eu entendo, o knock sensor nao adianta nada de ponto, ele apenas monitora batida de pino e se caso acontecer ele coloca a injeção em home e atrasa o ponto.

                                        quem adianta o ponto la pra casa do catana é o mapa que ja esta programado na ie. por isso o correto seria refazer o mapa, pra nao subir o ponto e quebrar tudo, uma vez que a ie foi programada pra andar em carro aspro original de fabrica

                                        logo alguem aparece pra confirmar ou corrigir… pq eu sempre entendi assim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #408

                                          depende da ie.

                                          tem ie q vai adiantando ponto, até começar a grilar, ai ela atrasa um pouco. a mi acho q não faz assim.

                                          1 Resposta Última resposta

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