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Dúvida retificação de motor ap.

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    Pellegrino
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    #7

    pelo que parece então é de que tem gente querendo ganhar em cima da retifica, além da mão-de-obra… :hauhau: mto sux

    mas o seu mecânico sabe que é pra montar com os forjados, que tem que retificar cada cilindro com o respectivo pistão? e o cara da retífica, sabe disso? tem que contar também que teria o custo de desmontar o motor, levar até a retifica, a retífica em sim e a remontagem do mesmo. posso estar falando besteira, mas vê se as contas não acabam empatando :hauhau:

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      pepsimanbr
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      #8

      mas o seu mecânico sabe que é pra montar com os forjados, que tem que retificar cada cilindro com o respectivo pistão? e o cara da retífica, sabe disso? tem que contar também que teria o custo de desmontar o motor, levar até a retifica, a retífica em sim e a remontagem do mesmo. posso estar falando besteira, mas vê se as contas não acabam empatando :hauhau:

      ele sabe sim, mas como eu vou colocar iapel, já tem a folga necessária (0,06mm), ou seja, é só abrir como se original fosse.

      vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 só de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor… dá pra acreditar??? esses valores não estão meio exagerados não??

      eu não estou querendo ser mesquinho de ficar mendigando preço mas o que eu não aceito é do cara já cobrar a m.o dele e ainda querer rancar mais $$ de mim cobrando mais que o dobro no valor da retífica. :hauhau:

      sabe o que eu vou fazer? como meu carro já está com o kit montado, vou pedir pra um outro mecanico de confiança meu, mas que arruma mais carro original, vou pedir pra ele desmontar o motor e eu mesmo vou levar na retífica, depois o mecanico monta de volta e vou fazer o acerto fino do motor eu mesmo (que eu mesmo tenho feito esse acerto ultimamente) e, se puderem, com algumas dicas do pessoal do pp.... só nisso já economizo 350 mangos e até dá pra pensar em um gerenciador de ponto e combustível... o que vcs acham? se eu estiver fazendo alguma besteira falem por favor

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        Pellegrino
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        #9

        ele sabe sim, mas como eu vou colocar iapel, já tem a folga necessária (0,06mm), ou seja, é só abrir como se original fosse.

        vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 só de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor… dá pra acreditar??? esses valores não estão meio exagerados não??

        eu não estou querendo ser mesquinho de ficar mendigando preço mas o que eu não aceito é do cara já cobrar a m.o dele e ainda querer rancar mais $$ de mim cobrando mais que o dobro no valor da retífica. :hauhau:

        sabe o que eu vou fazer? como meu carro já está com o kit montado, vou pedir pra um outro mecanico de confiança meu, mas que arruma mais carro original, vou pedir pra ele desmontar o motor e eu mesmo vou levar na retífica, depois o mecanico monta de volta e vou fazer o acerto fino do motor eu mesmo (que eu mesmo tenho feito esse acerto ultimamente) e, se puderem, com algumas dicas do pessoal do pp.... só nisso já economizo 350 mangos e até dá pra pensar em um gerenciador de ponto e combustível... o que vcs acham? se eu estiver fazendo alguma besteira falem por favor

        aí sim não tinha visto esses 500 pilas adicionais na história…

        carro fuçado é isso... a gente aprende, faz em casa, pra tentar economizar e aprender...

        fora o gosto de poder falar eu que montei

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          pepsimanbr
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          #10

          aí sim não tinha visto esses 500 pilas adicionais na história…

          carro fuçado é isso... a gente aprende, faz em casa, pra tentar economizar e aprender...

          fora o gosto de poder falar eu que montei

          pois é, eu sou da seguinte opinião: se quiser bem feito, faça vc mesmo (qdo isso for possível, é claro ) hehehe

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            HGMotoren
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            #11

            .

            vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 só de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor… dá pra acreditar??? esses valores não estão meio exagerados não??

            oi amigo, quanto ao valor médio de retificas de boa procedência o que pago e por ai =

            cilindro com torque plate = 90,00

            virabrequim = 65,00

            embuchamento de biela + retifica = 90,00 mo + 60,00 material

            tem que balancear ainda e ver cabeçote ok

            quanto a 500,00 pelo trabalho e responsabilidade desmontar e de montar um motor turbo no capricho e barato, e não monto por este valor , entre limpeza conferencia e montagem vai mais de um dia e muita responsabilidade

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              036ullivan
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              #12

              realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.

              o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.

              acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.

              o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.

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                HGMotoren
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                #13

                realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.

                o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.

                acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.

                o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.

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                  HGMotoren
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                  #14

                  eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc

                  mais alguns valores de retifica para você =

                  limpeza química motor completo = 90,00

                  mo desmontar e montar e regular cabeçote = 60,00

                  trocar retentores = 20,00

                  trocar guias 60,00,

                  refazer as sedes cnc = 45,00

                  facear o cabeçote = 45,00

                  balancear vira, volante e platô =90,00

                  500,00 não e caro se for um serviço bem feito , limpeza e varetagem do bloco e pecas para montagem vai meio dia, conferencia de retifica e pré-montagem mais meio dia , sem falar na montagem…

                  o que mais posso recomendar e que use parafusos de mancal novos ou block guard, prisioneiros novos no cabeçote ou no mínimo parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha ok

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                    pepsimanbr
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                    #15

                    realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.

                    o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.

                    acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.

                    o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.

                    realmente, ao preparar um motor turbo tem ter muita responsabilidade e o preço cada um dá, no entanto, o cara só tem enrosco na oficina dele e tah muito enrolado e sem tempo e temo de que ele não faça o serviço direito, nesse caso eu prefiro um mecanico de que faça com mais atenção e competencia de fazer isso.

                    já a garantia eu não sei se ele garante muita coisa não… qdo ele montou o meu carro, que tem 12:1 de taxa, a valvula de alivio tava com problema e estava enchendo 1,5kg e com muita falta de dar tiro e mesmo assim ele me passou o carro deste jeito pq ele tava sem tempo de ver a valvula naquela hora e pra eu voltar depois... graças a deus :hauhau: eu sabia que não podia andar daquele jeito e pisava em ovos no acelerador pra não quebrar até que ele resolveu arrumar a valvula... se tivesse quebrado o motor eu duvido que ele iria dar um jeito...

                    ae sullivan, vc comentou de brunir e banho quimico no bloco, isso é de praxe a retífica fazer ou tem que pedir pq senão eles não fazem?

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                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc

                      parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha

                      então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

                      qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

                      se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

                      1 Resposta Última resposta
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                        036ullivan
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                        #17

                        parafuso de 1.6 bielinha ou md é parafuso em aço, mais resistente.

                        não, para dar banho químico no bloco tem que pedir, se não eles não fazem.

                        1 Resposta Última resposta
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                          HGMotoren
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

                          qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

                          se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

                          quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

                          os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

                          procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            #19

                            cara, e as bronzinasó nao faltarem nesses calculos ai??

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

                              os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

                              procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

                              topy :hauhau:

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                                #21

                                topy :hauhau:

                                :beijo: :o_o:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #22

                                  procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

                                  isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

                                  por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

                                  se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    #23

                                    isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

                                    por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

                                    se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

                                    não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                                    dicas rápidas

                                    pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                                    pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                                    junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                                    junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                                    quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                                      dicas rápidas

                                      pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                                      pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                                      junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                                      junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                                      quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

                                      interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…

                                      uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?

                                      opa, se puder me passar umas dicas agradeço.

                                      abraços

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                                        #25

                                        2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                                        eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                                        o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                                          eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                                          o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                                          http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                                          esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?

                                          obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe

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