Dúvida retificação de motor ap.
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eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc
mais alguns valores de retifica para você =
limpeza química motor completo = 90,00
mo desmontar e montar e regular cabeçote = 60,00
trocar retentores = 20,00
trocar guias 60,00,
refazer as sedes cnc = 45,00
facear o cabeçote = 45,00
balancear vira, volante e platô =90,00
500,00 não e caro se for um serviço bem feito , limpeza e varetagem do bloco e pecas para montagem vai meio dia, conferencia de retifica e pré-montagem mais meio dia , sem falar na montagem…
o que mais posso recomendar e que use parafusos de mancal novos ou block guard, prisioneiros novos no cabeçote ou no mínimo parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha ok
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realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.
o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.
acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.
o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.
realmente, ao preparar um motor turbo tem ter muita responsabilidade e o preço cada um dá, no entanto, o cara só tem enrosco na oficina dele e tah muito enrolado e sem tempo e temo de que ele não faça o serviço direito, nesse caso eu prefiro um mecanico de que faça com mais atenção e competencia de fazer isso.
já a garantia eu não sei se ele garante muita coisa não… qdo ele montou o meu carro, que tem 12:1 de taxa, a valvula de alivio tava com problema e estava enchendo 1,5kg e com muita falta de dar tiro e mesmo assim ele me passou o carro deste jeito pq ele tava sem tempo de ver a valvula naquela hora e pra eu voltar depois... graças a deus eu sabia que não podia andar daquele jeito e pisava em ovos no acelerador pra não quebrar até que ele resolveu arrumar a valvula... se tivesse quebrado o motor eu duvido que ele iria dar um jeito...
ae sullivan, vc comentou de brunir e banho quimico no bloco, isso é de praxe a retífica fazer ou tem que pedir pq senão eles não fazem?
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eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc
parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha
então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??
qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?
se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.
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parafuso de 1.6 bielinha ou md é parafuso em aço, mais resistente.
não, para dar banho químico no bloco tem que pedir, se não eles não fazem.
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então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??
qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?
se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.
quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.
os parafusos do md o amigo acima já respondeu.
procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada
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quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.
os parafusos do md o amigo acima já respondeu.
procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada
topy
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procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada
isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.
por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.
se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....
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isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.
por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.
se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....
não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar
dicas rápidas
pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg
pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.
junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.
junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.
quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar
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não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar
dicas rápidas
pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg
pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.
junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.
junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.
quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar
interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…
uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?
opa, se puder me passar umas dicas agradeço.
abraços
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2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…
eu iria de 1mm, no maximo 2mm
o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...
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2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…
eu iria de 1mm, no maximo 2mm
o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...
esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?
obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe
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pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg
tem como me explicar melhor desses parafusos alen, eu não estou achando os originais… essas alen aguentam como as originaisó é 12.8 mm ou polegadasó como pedir pro cara da loja?
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12.8 é a classe do parafuso. por exemplo:
12.8
12 1220 n/mm² mínimo de resistência a tração
.8 80% da tração = limite de escoamento de 960 n/ mm²
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esse 12.8 eh a dureza do parafuso. eu nunca vi fazer isso, por isso não vou falar c eh bom ou ruim fazer isso… mas snme a rosca ali eh m10 ou m12.
e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.
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e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.
eh que eu não estou achando parafusos originais pra comprar… dá alguma zica se eu usar os parafusos usados do meu motor? é claro que tem o fator azar de esticar os parafusos, mas geralmente não dão problemas?
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parafuso de mancal nunca ouvi dizer que precisa trocar, so os de biela (raros pra achar) e os de cabecote, estes obrigatorios.
eu so vou trocar dos cabecotes mesmo, pq de biela nao encontrei pra vender em lugar nenhum, apesar de eu ter esticado 1 e quebrado outro, mas ta valendo tenho patinha de elefante
abracos
wagner luis