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Preparação civilizada no vectra gt

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    overspeed
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    #11

    sinceramente num vejo lá grandes vantagens num vectra gt aspro… acho que um kit turbo com 0,4bar vai deixar ele mais contente...

    pra mim aspro requer algumas coias que num batem com um carro desse naipe..como redução de peso, barulho d escape, marcha lenta irregular... um kit turbo consegue deixar o carro usável até pela avózinha hehehe...

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    • T Offline
      T Offline
      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #12

      não é pra fazer um aspro forte nem nada, com alivio de peso e tal, só deixar o carro um pouco mais gostoso de dirigir… e ele não tem interesse de turbar o carro pq sabe muito bem que com o tempo acaba tendo que parar o carro em oficina e etc, uma coisa quebra aqui outra alí, e isso ele já passou com o marea, corsa gsi, verona...

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #13

        carro pesado + motor pequeno = não combina com preparação desse tipo. infelizmente.

        o melhor é turbinar mesmo, nem q seja com pouca pressão.

        isso de carro turbo viver em oficina é sinal de trabalho mal feito, peças sub-dimensionadas e/ou dono q não sabe usar o carro.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #14

          passe pro alcool, use taxa alta e um 4x1 bem dimensionado e pronto… vai ter um carro mais fortinho e não vai ficar xoxo.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #15

            é que gostoso pra um carro como esse inclui marcha lenta boa, pouco ruído, torque em baixa, etc… limita muito o que pode ganhar.

            se for taxar, pra uns 14:1 num ganha mais do que uns 9~10%... e já deixa de ser flex...se usar um comando maior que uns 272° começa a ficar ruim de marcha lenta...e num deve ganhar mais do que uns 12 cv (claro depende do comando)...

            ou seja uns 150cv aspro... e é o limite... só que de baixa vai ficar pior ou igual o que tem hoje... e vai precisar um bom remapeamento pra que fique realmente liso de baixa

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            • M Offline
              M Offline
              Mamão
              escreveu em última edição por
              #16

              o jão já quer fuçar o vectra???????

              em vez de ficar com o mt.

              aheuhaeuehauhae

              é doido

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #17

                se for taxar, pra uns 14:1 num ganha mais do que uns 9~10%… e já deixa de ser flex...se usar um comando maior que uns 272° começa a ficar ruim de marcha lenta...e num deve ganhar mais do que uns 12 cv (claro depende do comando)...

                isso sem contar com o fato de que o motor vai ficar mais áspero e mais barulhento … :semata:

                experiência própria, troquei de carro faz pouco tempo, mesmo motor, um com +-10 de taxa, o outro (o novo) com poquim mais que 12. o motor do novo é muito mais barulhento.

                com a saveiro, teve um tempo que eu andei com a wastegate sem a tampa, inclusive fiz uma gambiarra pra puxar a válvula pra fora, de forma a ficar toda aberta sempre. em 5a marcha, pressurizava quase 0,1.

                rapaz, mas andava o troço... lógico, dentro daquilo que se imaginava ser um aspirado . :todoido:

                sem brincadeira, melhor do que quando estava com 4x1 + crane 272. nem comparação.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Sixspeed
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o lance é que esse motor tá ultrapassado. fazer render aspro o que outros motores de carros semelhantes fazem é mais difícil. lógico que tem como fazer render bem mas aí perde-se o compromisso com dirigibilidade.

                    já que ele não quer um canhão, faria o já dito aqui. taxa, 4x1, chip e admissão. já vai render um bom ganho sem gastar as burras. vai ficar divertido e não vai se preocupar com quebra, detran, pm etc.

                    e quando ele fizer o carro manda ele testar comigo :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      o jão já quer fuçar o vectra???????

                      em vez de ficar com o mt.

                      aheuhaeuehauhae

                      é doido

                      é o inútil né cara ele tá parecendo velho fazer o que né? :todoido:

                      eu falei pra ele fazer uns ups no mt e ficar de vectra origi pro dia a dia mas ele é teimoso… :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tubarao
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o lance é que esse motor tá ultrapassado. fazer render aspro o que outros motores de carros semelhantes fazem é mais difícil. lógico que tem como fazer render bem mas aí perde-se o compromisso com dirigibilidade.

                        já que ele não quer um canhão, faria o já dito aqui. taxa, 4x1, chip e admissão. já vai render um bom ganho sem gastar as burras. vai ficar divertido e não vai se preocupar com quebra, detran, pm etc.

                        e quando ele fizer o carro manda ele testar comigo :todoido:

                        ele vai acabar fazendo só chip, escape e talvez uma taxa pelo jeito, e temos que fazer a prova dos nove antes e depois pra ter um parâmetro também :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tubarao
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.

                          troca de motor está fora de cogitação, e não justifica o custo… :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ou vai de turbo ou deixaria quieto.

                            um cliente do meu preparador chegou com um vectra gtx pra fazer aspro, na hora ele deu a receita de 4 broboletas, o cara não aceitou e queria algo sutil, o preparador suregiu o kit turbo tb, o cara nao queria turbo, mandou embora aiaiaiiaaiaiia. pra fazer pouca coisa e oc ara depois achar uma bosta sendo que foi avisado, é melhor nem fazer e duvido que o zezão pegue um serviço pequeno desse tipo.

                            mas se o cara quer isso, quer gastar pra pouca coisa, que seja feita a vontade dele.

                            se fosse eu, como ja foi dito pelos outros, usaria o mt só pra diversão e o vectra pro dia a dia sem dor de cabeça nenhuma, silencioso, arzinho, numa boa, sem chamar atenção.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              um kit turbo com 0,5 de pressão ai seria uma ganho de 50% de potencia, com a mesma suavidade e baixo consumo, mantendo o carro flex, silencioso…

                              nao pensaria em outra coisa num carro desses...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                isso sem contar com o fato de que o motor vai ficar mais áspero e mais barulhento … :semata:

                                experiência própria, troquei de carro faz pouco tempo, mesmo motor, um com +-10 de taxa, o outro (o novo) com poquim mais que 12. o motor do novo é muito mais barulhento.

                                com a saveiro, teve um tempo que eu andei com a wastegate sem a tampa, inclusive fiz uma gambiarra pra puxar a válvula pra fora, de forma a ficar toda aberta sempre. em 5a marcha, pressurizava quase 0,1.

                                rapaz, mas andava o troço... lógico, dentro daquilo que se imaginava ser um aspirado . :todoido:

                                sem brincadeira, melhor do que quando estava com 4x1 + crane 272. nem comparação.

                                sem duvidas, qto mais taxa ou ponto mais aspero fica o motor…

                                agora, a saveiro com 0,1bar na verdade ganha mais... a pressão atmosférica em sampa por exemplo é de 0,92 a 0,94...ou seja ganha essa diferença tbm...

                                não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.

                                outra boa opção seria usar um cabeçote 16v de astra, taxado no limite pra num precisar mexer nas cavas de valvulas… acho que uns 11,0 consegue... já deve dar pelo menos uns 12% a mais que o original e mantem tudo lisinho (coisa que um comando num deixa)..com a vantagem de ser reversível e melhorar todas as fases do carro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  troca de motor está fora de cogitação, e não justifica o custo… :todoido:

                                  ah bom. então turbina e com baixa presão e boa.

                                  gosto de aspro e tal mas dá muita mão. e como nesse caso não se quer grandes modificações o caracol é a melhor opção.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    ivo
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ou vai de turbo ou deixaria quieto.

                                    um cliente do meu preparador chegou com um vectra gtx pra fazer aspro, na hora ele deu a receita de 4 broboletas, o cara não aceitou e queria algo sutil, o preparador suregiu o kit turbo tb, o cara nao queria turbo, mandou embora aiaiaiiaaiaiia. pra fazer pouca coisa e oc ara depois achar uma bosta sendo que foi avisado, é melhor nem fazer e duvido que o zezão pegue um serviço pequeno desse tipo.

                                    mas se o cara quer isso, quer gastar pra pouca coisa, que seja feita a vontade dele.

                                    se fosse eu, como ja foi dito pelos outros, usaria o mt só pra diversão e o vectra pro dia a dia sem dor de cabeça nenhuma, silencioso, arzinho, numa boa, sem chamar atenção.

                                    eu não dúvido que o zezao pegue para fazer o trabalho não…

                                    acho que se fizer um cabeçote com uma taxa, colocar um escape melhorzinho e fazer um chip, já deve dar uma diferença sim... claro que não será um carro para ir acelerar com a galera dos aspiradões e tudo mais, mas o intenção dele, pelo que vejo, era a mesma minha com o polo..

                                    sei lá, acho que da uma melhorada, tem só que ver se o que vai melhorar, para ele, compensa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      sei la hj em dia eu to meio chato com essas coisas, ou faz uma coisa que realmente va melhorar mt o carro, ou nem mexe…

                                      se ele não quer mudar mt coisa no carro, mete um nitro e pronto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VictorArrabal
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        curti a sugestão do nitro hein…

                                        tirando isso melhor ir de caracolzinho com baixa pressão...

                                        bem montado fica que nem carro original...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          entre as duas preparações que já tive, o aspirado taxadão a alcool com o comando 288 ou o turbo a gasolina com 0,6bar, sou bem mais o turbo. pra um carro do dia-dia, sem pretenção de acelerar forte um turbo pequeno com baixa pressão é show, torque bem maior ( em relação ao aspro ) em qualquer rotação.

                                          1 Resposta Última resposta

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