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V8 x locomtiva…

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #31

    os motores de navegação e geradores de energia são os maiores do mundo . tanto que o diesel que usam nem é comum , é um derivado mais grosseiro do petróleo . e esse é o combustível fóssil mais poluente de todo o mundo , o diesel de navegação .

    abraços .

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #32

      acho que o tratado de kioto num quer nem ver esses navios então nem o greenpeace auehuahuaehue

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #33

        greenpeace é uma hipocrisia sem tamanho… eles tem um navio enorme com motor de 12 cilindros gigantesco... estavam a algums dias na bacia de petroleo chinesa tentando queimar eles falando da poluiçao e bla bla bla... sendo q a lata velha deles joga no ar toneladas de monoxido de carboso, proveniente do beberrão motor a diesel...

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        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #34

          greenpeace é uma hipocrisia sem tamanho

          ass: eu

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #35

            greenpeace é uma hipocrisia sem tamanho… eles tem um navio enorme com motor de 12 cilindros gigantesco... estavam a algums dias na bacia de petroleo chinesa tentando queimar eles falando da poluiçao e bla bla bla... sendo q a lata velha deles joga no ar toneladas de monoxido de carboso, proveniente do beberrão motor a diesel...

            aposto um engradado de serramalte que esses caras lavam boa parte do $$$.

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            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #36

              acho que o tratado de kioto num quer nem ver esses navios então nem o greenpeace auehuahuaehue

              pior que é o jeito mais economico de deslocar grandes volumes .

              assim como uma composição , que gasta bem mais que um caminhão , mas faz o trabalho de cem deles de uma vez .

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hugrilo
                escreveu em última edição por
                #37

                e sem falar que uma composição não causa danos nas estradas e engarrafamentos gigantes. se fosse investido correntamente em ferrovias o preço seria melhor pro frete e teriamos na pratica menos caminhões na rua

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  e sem falar que uma composição não causa danos nas estradas e engarrafamentos gigantes. se fosse investido correntamente em ferrovias o preço seria melhor pro frete e teriamos na pratica menos caminhões na rua

                  o problema tem origem histórica :

                  nos anos 60 e 70 , quando da expansão logística do país , com a construção de inumeras rodovias e ferrovias , foram fechados acordos com as empresas automobilisticas , principalmente a mercedes benz e o governo passou a dar prioridade para os modais rodoviários . assim foram extintos todos os sistemas de bondes nas grandes cidades . os bondes deram lugar não a veiculos mais modernos sobre trilhos . deram lugar sim a onibus mercedes monobloco .

                  só não previam a crise dos anos 70 , que quebrou muitas empresas de transportes publicos no brasil , totalmente calçados em onibus diesel .

                  as ferrovias foram mantidas , mas com o desmantelamento da estrutura estatal nos anos 90 caíram no sucateamento e assim muitas foram fechadas . cidades como iperó , no interior de sp , praticamente foram varridas do mapa .

                  se lá atrás tivesse sido feito o planejamento logístico correto , baseado na eficiencia e no custo/benefício , teríamos os trens cumprindo o seu papel , os caminhões cumprindo o seu papel , os onibus cumprindo o seu papel , e os bondes/vlts/metro cumprindo seu papel . simples assim . teríamos lugar para todos os modais , utilizados conforme sua verdadeira aplicação .

                  um exemplo simples . é ridículo e risível do ponto de vista da eficiencia , desembarcar uma carga em santos e transportá-la mais de 1000kms num caminhão . assim como é ridículo e risível pensar que um trem possa carregar em um eadi e levar a carga ao destino final , o cliente .

                  mas tem pouca gente ganhando muito dinheiro com isso , e muita gente deixando de ganhar , por isso , vamos continuar nesse estado de coisas até que a defasagem chegue a um ponto tão insuportavel que se faça obrigatorio mudar .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    dessa da mb eu sabia. e pior, o que mais tem são esses cabritos of com motores dianteiros. na verdade são chassis de caminhão l meio enjambrados.

                    por experiência própria de projeto, scania é muito melhor.

                    eu gostaria muito que aumentasse bastante o tranporte ferroviário no brasil. é uma vergonha um país desse tamanho e não ter um transporte por trem decente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      dessa da mb eu sabia. e pior, o que mais tem são esses cabritos of com motores dianteiros. na verdade são chassis de caminhão l meio enjambrados.

                      por experiência própria de projeto, scania é muito melhor.

                      eu gostaria muito que aumentasse bastante o tranporte ferroviário no brasil. é uma vergonha um país desse tamanho e não ter um transporte por trem decente.

                      eu tenho caminhões e sei bem doq estão falando… realmente o lucro o dinheiro fala mais alto a porra da ganancia nao importando como e atraves de q... eles nao tao nem ai querem é dinheiro... um exemplo da eficiencia no transporte, seria a redução brutal de poluição... mas pergunte se eles estão ai? existem rotas, q poderiam ser feitas tranquilamente por composições ferroviarias... e poderiam mais tranquilamente ainda seguir adiante em determinados pontos por caminhoes menores 3/4, existem rotas em que um 1620 eletronico com 22ton roda uma pá de km bebendo 1,9km por litro devido ao peso em q ele vai de ponta a ponta com cobertura ferroviaria... digo 1... mas na verdade são milhares de caminhoes por ai rodando... é complicado

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        eu tenho caminhões e sei bem doq estão falando… realmente o lucro o dinheiro fala mais alto a porra da ganancia nao importando como e atraves de q... eles nao tao nem ai querem é dinheiro... um exemplo da eficiencia no transporte, seria a redução brutal de poluição... mas pergunte se eles estão ai? existem rotas, q poderiam ser feitas tranquilamente por composições ferroviarias... e poderiam mais tranquilamente ainda seguir adiante em determinados pontos por caminhoes menores 3/4, existem rotas em que um 1620 eletronico com 22ton roda uma pá de km bebendo 1,9km por litro devido ao peso em q ele vai de ponta a ponta com cobertura ferroviaria... digo 1... mas na verdade são milhares de caminhoes por ai rodando... é complicado

                        fica tenso mesmo se olhar pelo lado dos caminhoneiros autônomos. mas o governo que desse um jeito de realocar os eventuais desempregados.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          aqui em santos estão querendo fazer um esquema legal na área do antigo pa de manutenção da spr , no saboó . será um grande terminal ferroviário de desembarque de cargas da mrs , as quais seguirão em caminhão (ou o veículo que for mais apropriado) para seus respectivos pontos de embarque .

                          ideia muito legal , muito boa , muito decente e etc , etc …

                          o problema é que está atrasada em mais de 30 anos ...

                          outro absurdo ridículo é o país com a maior bacia hidrográfica do mundo não transportar por hidrovias , não ter usinas de geração de energia eólica no nordeste , exportar esse tipo de tecnologia para a alemanha , etc ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            fica tenso mesmo se olhar pelo lado dos caminhoneiros autônomos. mas o governo que desse um jeito de realocar os eventuais desempregados.

                            esse país não vai pra frente em parte por causa dessa mentalidade tacanha . quem ganha dinheiro na verdade está pouco se lixando para o caminhoneiro autonomo , que ve o seu frete mirrado se esvair em pedágios e diesel caro .

                            uma cadeia logística eficiente traz mais competitividade , que traz mais demanda , que traz mais postos de trabalho . a combinação frete + armazenagem + carga tributária encarece os custos muitas vezes em mais de 100% , cem porcento o custo de uma operação de importação/exportação . isso estrangula o setor produtivo .

                            numa estação trabalhavam : manobradores , pessoal de manutenção e segurança . em todas as estações tinha pessoal de estação . estes foram mandados embora e representavam creio eu mais de dois terços do pessoal . até hoje , e provavelmente nunca , essa mão de obra será reabsorvida .

                            acabaram com as docas também com esse pretexto , agora pergunte se a mão de obra foi reabsorvida e/ou os serviços melhoraram é nem uma , nem outra .

                            abraço .

                            1 Resposta Última resposta
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                              streit
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                              #44

                              outro motivo que tb levou a isso foi que durante as guerras mundiais, as estradas de ferro feitas no brasil não possuíam a mesma bitola para todos os trechos.

                              ou seja, um trem feito pra rodar no sul do brasil não pode rodar no centro ou norte, pq a distância entre os trilhos é diferente

                              uma brilhante idéia para se evitar uma invasão em nosso país…

                              aqui em ctba a all comprou umas locomotivas com 1,2m de bitola, mas os trilhos aqui são de 1m. isso os fez adaptar um rodado de 1m. vcs já podem imaginar a maravilha que ficou.

                              mudando um pouco de assunto agora: será que o metrô em curitiba sai mesmo? e será que sai o super-trem ligando campinas-são paulo-curitiba?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                outro motivo que tb levou a isso foi que durante as guerras mundiais, as estradas de ferro feitas no brasil não possuíam a mesma bitola para todos os trechos.

                                ou seja, um trem feito pra rodar no sul do brasil não pode rodar no centro ou norte, pq a distância entre os trilhos é diferente

                                uma brilhante idéia para se evitar uma invasão em nosso país…

                                aqui em ctba a all comprou umas locomotivas com 1,2m de bitola, mas os trilhos aqui são de 1m. isso os fez adaptar um rodado de 1m. vcs já podem imaginar a maravilha que ficou.

                                mudando um pouco de assunto agora: será que o metrô em curitiba sai mesmo? e será que sai o super-trem ligando campinas-são paulo-curitiba?

                                acho que sai, é importante essa ligação. mas o trem não iria até o rio?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #46

                                  acho que sai, é importante essa ligação. mas o trem não iria até o rio?

                                  não sei.. mas acho que seria bom evitar contato com um ou outro carioca que temos por aí.. :pix:

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                                  • J Offline
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                                    #47

                                    fica tenso mesmo se olhar pelo lado dos caminhoneiros autônomos. mas o governo que desse um jeito de realocar os eventuais desempregados.

                                    esse país não vai pra frente em parte por causa dessa mentalidade tacanha . quem ganha dinheiro na verdade está pouco se lixando para o caminhoneiro autonomo , que ve o seu frete mirrado se esvair em pedágios e diesel caro .

                                    uma cadeia logística eficiente traz mais competitividade , que traz mais demanda , que traz mais postos de trabalho . a combinação frete + armazenagem + carga tributária encarece os custos muitas vezes em mais de 100% , cem porcento o custo de uma operação de importação/exportação . isso estrangula o setor produtivo .

                                    numa estação trabalhavam : manobradores , pessoal de manutenção e segurança . em todas as estações tinha pessoal de estação . estes foram mandados embora e representavam creio eu mais de dois terços do pessoal . até hoje , e provavelmente nunca , essa mão de obra será reabsorvida .

                                    acabaram com as docas também com esse pretexto , agora pergunte se a mão de obra foi reabsorvida e/ou os serviços melhoraram é nem uma , nem outra .

                                    abraço .

                                    o foda é que isso é dito por aí. desculpinha syle, pra variar.

                                    aqui faz uns 12 anos que tavam falando de um trem pra ligar caxias do sul e porto alegre. pergunta se saiu do papel…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      não sei.. mas acho que seria bom evitar contato com um ou outro carioca que temos por aí.. :pix:

                                      é só colocar uma foto do hugrilo na estação como procurado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        outro motivo que tb levou a isso foi que durante as guerras mundiais, as estradas de ferro feitas no brasil não possuíam a mesma bitola para todos os trechos.

                                        **ou seja, um trem feito pra rodar no sul do brasil não pode rodar no centro ou norte, pq a distância entre os trilhos é diferente

                                        uma brilhante idéia para se evitar uma invasão em nosso país…**

                                        aqui em ctba a all comprou umas locomotivas com 1,2m de bitola, mas os trilhos aqui são de 1m. isso os fez adaptar um rodado de 1m. vcs já podem imaginar a maravilha que ficou.

                                        mudando um pouco de assunto agora: será que o metrô em curitiba sai mesmo? e será que sai o super-trem ligando campinas-são paulo-curitiba?

                                        outra verdade . mas esse aspecto tem origens históricas ainda mais remotas que as guerras (talvez nao tenha sido padronizado por esse motivo) . eu que faço pesquisa sobre veículos ferroviários em santos sei algumas coisas sobre isso .

                                        por exemplo , existe uma bitola estranha em santos que é a bitola dos bondes . os bondes em santos possuíam uma bitola unica no mundo de 1,35m (inclusive a do atual é assim) , porque os primeiros trechos de linha assentados nos anos 1880 para um trenzinho a vapor que fazia a ligação entre santos e sv utilizava esa estranha bitola e a concessionaria dos serviços decidiu aproveitar o trecho e padronizando toda a sua via permanente com essa dimensão .

                                        a bitola utilizada nos eua é de 1,44m . todas as locos que vem de lá tem que ser rebitoladas .

                                        já o padrão ingles é de 1,60m . toda a antiga rffsa obedecia esse padrão .

                                        os padrões estaduais , da fepasa , etc , são de bitola metrica . 1m certinho .

                                        todas essas medidas existiam em santos , exceto a de 1,44m . somadas a elas ainda haviam bitolas de 0,8 e 0,6m que eram usadas no transporte de pequenos volumes ao cais . como haviam muitos padrões na europa e as maquinas importadas eram de lá ou dos eua , ficou essa salada aí .

                                        mas na malha de bitola mista , é possível sim combinar composições de metrica e larga (1,60) através de pranchas com os dois tipos de engates .

                                        abraços .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          outra verdade . mas esse aspecto tem origens históricas ainda mais remotas que as guerras (talvez nao tenha sido padronizado por esse motivo) . eu que faço pesquisa sobre veículos ferroviários em santos sei algumas coisas sobre isso .

                                          por exemplo , existe uma bitola estranha em santos que é a bitola dos bondes . os bondes em santos possuíam uma bitola unica no mundo de 1,35m (inclusive a do atual é assim) , porque os primeiros trechos de linha assentados nos anos 1880 para um trenzinho a vapor que fazia a ligação entre santos e sv utilizava esa estranha bitola e a concessionaria dos serviços decidiu aproveitar o trecho e padronizando toda a sua via permanente com essa dimensão .

                                          a bitola utilizada nos eua é de 1,44m . todas as locos que vem de lá tem que ser rebitoladas .

                                          já o padrão ingles é de 1,60m . toda a antiga rffsa obedecia esse padrão .

                                          os padrões estaduais , da fepasa , etc , são de bitola metrica . 1m certinho .

                                          todas essas medidas existiam em santos , exceto a de 1,44m . somadas a elas ainda haviam bitolas de 0,8 e 0,6m que eram usadas no transporte de pequenos volumes ao cais . como haviam muitos padrões na europa e as maquinas importadas eram de lá ou dos eua , ficou essa salada aí .

                                          mas na malha de bitola mista , é possível sim combinar composições de metrica e larga (1,60) através de pranchas com os dois tipos de engates .

                                          abraços .

                                          legal saber dessas coisas.

                                          sem dúvida são máquinas fantásticas. o brasil deve urgentemente proliferar mais estradas de ferro. é uma vergonha não as termos em grande quantidade por aqui.

                                          aqui em ctba tem uma viajem de trem curitiba-morretes que é show de bola. vc deveria fazer.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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