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Ajuda no projeto

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  • W Offline
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #57

    vc fez isso com torquímetro ou no feeling?

    torquimetro, puxei 3kg e beleza, mas na hora que fui puxar 5kg nao chegava nunca, puxei 1,2,3 e nada, ai olhei o parafuso e ele tava maior que o outro, tirei fora e confirmei a esticada.

    abracos

    wagner luis

    :pix:

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #58

      da pra trocar em casa sim, o problema eh achar esses parafusos… eu mesmo ja procurei um monte de vez, e nunca consegui achar...

      pra trocar, eh so prender a biela em uma morsa, e bater na ponta do parafuso q ele sai, depois coloca o novo, e coloca a capa e vai apertando até ele entrar inteiro...

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #59

        quebrei outro parafuso :lol: :^^: :(

        desisti, soltei todos as outras bielas e refiz o aperto, puxei so 4kg, to achando muito 5kg, ate alguns mecanicos me disseram que 5kg e muito pra uma biela.

        abracos

        wagner luis

        :pix:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #60

          pois eh as bielas mais novas, parece q os parafusos são mais fracos, na minha saveiro comecei a puxar mais de 5k e começou a querer esticar os parafusos…

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #61

            so espero que nao tenha danificado os outros parafusos, apesar deles nao terem aparentado esticamento , veio de boa 5kg na primeira vez sem indicacao de relaxamento.

            esses que alongaram e quebraram parecia chiclete de tao facil que eu apertava eles.

            abracos

            wagner luis

            :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #62

              será que num acha em concessionária ??

              eu imagino que vc consiga tranquilamente.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #63

                so espero que nao tenha danificado os outros parafusos, apesar deles nao terem aparentado esticamento , veio de boa 5kg na primeira vez sem indicacao de relaxamento.

                esses que alongaram e quebraram parecia chiclete de tao facil que eu apertava eles.

                abracos

                wagner luis

                :pix:

                vai arriscar? troca logo tudo….

                abs

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  troca… com 5kgf vc tranqüilamente passou a linha elástica deles... os 5kgf deles não serão bem 5kgf

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    será que num acha em concessionária ??

                    eu imagino que vc consiga tranquilamente.

                    vou procurar nas concessionarias amanha

                    vai arriscar? troca logo tudo….

                    abs

                    troca… com 5kgf vc tranqüilamente passou a linha elástica deles... os 5kgf deles não serão bem 5kgf

                    agora fiquei com a pulga atras da orelha, seis sao floda :^^: :pix:

                    vou trocar todos entao, toca desmontar de novo :(

                    mas qual o torque correto dessa m.e.r.d.i.a, os manuais que tenho dizem de 38 a 51nm

                    abracos

                    wagner luis

                    :lol:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Spool
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      cara, é muito fácil e barato ir numa concessionária e comprar 8 parafusos de biela, enfim, comprar todos os parafusos importantes do motor.

                      faz isso que tu naum vai se arrepender, é o tipo de coisa que mecanico chinelão não dá bola, mas faz toda a diferença para quem quer algo bom, durável, legal, bem feito.

                      []´s

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        o problema e encontrar os tais parafusos, ja liguei em 5 autorizadas e nada, nao tem em estoque, desisti e fui buscar 8 parafusos no desmanche mesmo, peguei 4 bielas e tirei os prisioneiros.

                        pelo menos estes nao sofreram com minha patinha de elefante e tb comprei um torquimetro, o que eu tava usando era tao velho quanto minha brasilia :hauhau:

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Spool
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          isto é uma falta de qualidade da vw brasil.

                          comprei a pouco um kit parafusos na ford, muito fácil e barato. estes dias comprei n parafusos do motor 1.6mpfi dos corsa também, mesma coisa, só cheguei no balcão e levei pra casa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            creio que a vw, faça isso pra obrigar a comprar um jogo novo de bielas…

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              bom, o jeito e montar assim e ver o que da, como vou andar uns 3 meses com ele original da pra dar bota no porao pra ver se desbiela :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                              se nao acontecer nada nesse periodo duvido que de algo depois de turbinado, apesar dos esforcos serem diferentes e tal.

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                i ae fera como ta o motorzão ja monto? tenho uma pergunta pra ti fazer ja mando fazer o balanceamento do conjunto? se sim qt tempo demoro é vc mando oq vira, volante, polia e plator? i o preço?

                                vlw to pensando em manda o meu pra balancea q agora vo começa a monta-lo tbm…

                                abçs: jonathan

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  i ae fera como ta o motorzão ja monto? tenho uma pergunta pra ti fazer ja mando fazer o balanceamento do conjunto? se sim qt tempo demoro é vc mando oq vira, volante, polia e plator? i o preço?

                                  vlw to pensando em manda o meu pra balancea q agora vo começa a monta-lo tbm…

                                  abçs: jonathan

                                  beleza jonathan,

                                  nao mandei balancear nao :hauhau: , faltou verba, to raspando o fundo do tacho pra montar o motor e ta florida.

                                  ja ta no lugar, amanha ou terca ja vou dar a primeira partida, ta faltando apertar o cabecote, comprei parafusos em uma auto-peças que se diziam ser originais e nao serviram, eram mais compridos e isso me atrasou em 2 dias.

                                  ta ai umas fotinhas feitas de celular, amanha tiro mais fotos com as mangueiras no lugar e faco um video da 1° partida.

                                  nao liguem praquele buracao que eu fiz ali, foi c.a.g.a.d.a minha mesmo, meu apelido aqui em casa e patinha de elefante onde pisa f.o.d.e tudo :preparadortaba: :pix:

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    ja postei sobre isso de 2 modelos diferentes de parafusos de cabeçote… os modernos são maiores...

                                    ainda acho q vc vai precisar comprar cabos de velas bons :preparadortaba:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
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                                      #74

                                      ja postei sobre isso de 2 modelos diferentes de parafusos de cabeçote… os modernos são maiores...

                                      ainda acho q vc vai precisar comprar cabos de velas bons :hauhau:

                                      se cabo de vela fosse o problema tava bom viu, ooooooo c.a.r.a.l.h.o

                                      motor montado e vazando

                                      depois q eu coloquei agua no sistema comecou a vazar por tras do motor, provavel que seja o selo que fica atras do volante, comsequencia…...........................desmontar tudo de novo pra trocar o selo. fffooooooooddddddddddaaaaaaaaa

                                      abracos cansados

                                      wagner luis

                                      :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        ja olhou o tampão do cabeçote? as x o oring q fica ali não veda direito, e vasa agua por ele…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
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                                          #76

                                          ja olhou o tampão do cabeçote? as x o oring q fica ali não veda direito, e vasa agua por ele…

                                          tarde de mais sushi, ja desmontei tudo e acabei de descobrir que os dois selos de tras do motor nao passa agua, e sim oleo, me f.o.d.i grandao, puta trampo a toa, se tivesse olhado o outro bloco que tenho aqui nao teria desmontado e se tivesse visto seu post antes teria me ligado nisso, acho que e pela flange do cabecote mesmo, esses o´ring´s sao uma bosta.

                                          agora e montar de novo :hauhau: :pix: :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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