[noticia] - equipe honda abandona a f1
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agora rubinho fica a pé mesmo…
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é uma pena isso. morre a melhor propaganda da f1… earth dreams
errado.
melhor propaganda da f1 é essa aqui:
graças a deus tiraram essa carroça de lá agora só falta a toyota sair tb.
queremos as equipes independentes inglesas de volta
ps: numa dessa a tata compra o espólio da honda, será o fim do mundo.
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errado.
melhor propaganda da f1 é essa aqui:
graças a deus tiraram essa carroça de lá agora só falta a toyota sair tb.
queremos as equipes independentes inglesas de volta
ps: numa dessa a tata compra o espólio da honda, será o fim do mundo.
que voltem os garageiros
chega dessa coisa sem graça.
tinha uma equipe patrocinada por camisinhas não?
sobre a honda. já vai tarde.
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http://esportes.terra.com.br/automobilismo…equipes+em.html
fala que já fechou…
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embora a idéia da adoção motor padrão não seja vista com bons olhos por várias fabricantes, mosley esclareceu que as escuderias não serão obrigadas a utilizar as unidades. entretanto, o inglês ressaltou que os motores fabricados pelos times não poderão apresentar melhor desempenho do que o propulsor padrão.
os times poderão continuar a usar os motores já existentes, mas com a atual proibição de desenvolvimento e dentro da exigência de paridade em vigor , disse o britânico. para mosley, a medida deve garantir a sobrevivência das equipes independentes nos próximos anos.
e como vão controlar??
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eu curti o post:
05/12/2008 - 09:28
como recomeçar?
são paulo (que sol é esse?) - sempre tem como começar de novo. sempre. é o que a f-1 precisa fazer, se quiser sobreviver. porque começar a temporada com 18 carrinhos vai ser patético. autódromos monstruosos, reluzentes e luxuosíssimos, sem carros para correr neles… nesse cenário, as idéias do espevitado mosley são cada vez menos excêntricas, a do motor único inclusive.
que pode ser motor-padrão, também — que se deixe quem quiser fazer o seu fazê-lo. era assim nos anos 70 e 80, com renault, ferrari, bmw, porsche. mas havia uma base, uma espinha dorsal, a cosworth (que entrou na briga de novo, pelo jeito), a quem qualquer time independente podia recorrer para montar seu carro. e tinha equipe saindo pelo ladrão.
a f-1 perdeu o freio do desenvolvimento ilimitado quando o dinheiro começou a jorrar sem controle, na euforia da grana fácil e farta. sem exagero algum, o valor do atual motorhome da mclaren é mais ou menos o orçamento inteiro de um time médio de 20 anos atrás.
tamanhas exigências de verbas afastaram da competição os… competidores e entraram as corporações. não se faz um campeonato de futebol apenas com estádios. não se faz um campeonato de corridas apenas com autódromos. são necessários times, jogadores, equipes, pilotos. o erro básico dessa f-1 perdulária foi esse: dar atenção ao supérfluo (autódromos, motorhomes, jantares, apresentações, festas, uniformes, camarotes, paddock-clubs, vips, catracas eletrônicas, pulseirinhas) e esquecer o essencial (carros, mecânicos, equipes, torcedores, paixão por corridas).
a f-1, como o mundo em geral, ficou babaca. é algo que alguém como eu, que passou 18 anos viajando atrás de cada gp, começou a perceber há uns oito, dez anos. uma diferença radical no comportamento de todos, no relacionamento com as equipes, na montagem do esquemão de coletivas, almoços, acessos, risadas. o marco definitivo dessa transição foi quando eddie jordan, com quem a gente se sentava para contar piadas e falar de corridas, vendeu sua equipe. quando sai da turma um cara como o eddie e entram almofadinhas como nick fry, é porque a turma acabou.
ficaram todos babacas, viraram todos funcionários de grandes empresas, participantes do big business, e foram embora aqueles que, de fato, amavam o automobilismo.
e como recomeçar? trazendo de volta à vida as equipes. algumas delas, hoje, existem na gp2, por exemplo. criando um regulamento que reduza o abismo entre corporações milionárias e times montados na garagem. limitando o orçamento (olha o max mosley aí de novo), cortando as frescuras, correndo mais na europa, em autódromos mais simples e próximos, deixando de lado essa palhaçada de correr em oásis deprimentes como abu dhabi, bahrein e cingapura, tentando reencontrar algo fundamental para que esse negócio continue a existir: paixão e simplicidade.
parece ridículo falar em paixão e simplicidade nestes tempos de debêntures e derivativos, mas há certas coisas que só apaixonados conseguem fazer. e se eles estão recolhidos, amuados, vivendo de lembranças, as coisas não acontecem. simples assim.
enviado por: flavio gomes - categoria: f-1
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mundo em crise financeira…2008 foi como o lula falou.. apenas uma marolinha.. 2009 será o tsunami....
maioria das top´s na f1 são/ou dependem das montadoras ...que não estão vendendo nada..aliás estão sim no bico do corvo...
honda team f1 ... pós senna foi um mico completo... desorganização maior impossível... torraram em 2008 ..diz-se r$700 milhões...para chegar entre os últimos... tem que fechar mesmo.
próxima da vez .. toyota claro .. só não queria ser a 1ª a sair... bmw ..renault ... devem estar refazendo as contas.. derepente...
quo vadis f1 é .... cade vez mais to achando que o alonso esta certo quando disse que a f1 esta a cada ano que passa regredindo ...só falta a volta de timecos que não tem dinheiro..
ps.já se tem ecu homogênea .agora falam em motor...amanhã .. será o piloto (r/c...é o futuro????)
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e como vão controlar??
pega o motor, abre e mede ele..
tudo ok?
coloca lacre e libera para a equipe usar..
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quando vc tem uma categoria que você tem 250 engenheiros de primeira linha para fechar um motor tem algo errado ai. grana demais nem sempre (e devo dizer quase nunca) é igual a diversão. formula 1 há uma decada está insossa, párada, letagica. 7 temporadas com o mesmo campeão (nada contra o alemão, mas cade os outros competidores?) quer dizer que tem algo errado. assino embaixo da coluna do flavio gomes e digo mais: não duvido q a formula 1 chegue em 2010 sem carros no grid, por simples falta de pessoas dispostas a bancar.
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pega o motor, abre e mede ele..
tudo ok?
coloca lacre e libera para a equipe usar..
putz, coisa que sempre se fez no automobilismo. puta laps meu, hehe.
ps: querem diminuir os custos da formula 1?
simples, limitem as rotações do motor a rpm muito menores que as atuais 22.000rpm e aumentem a cilindrada. quero ver nego ter q fazer admissão de fibra de pelo de toba de urso e escape de adamantium.
concordo e assino embaixo.
bota um limite de 3,5 litros e 10k rpm e se possível um cãmbio em h. aí eu quero ver quem tem braço.
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tem que voltar a era turbo…
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fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/6865/
bernie diz que metas irrealistas atrapalharam honda
para ecclestone, promessas tiveram influência na decisão de saída da empresa
publicado em 09/12/2008 - 13h43 da redação
bernie ecclestone analisou nesta terça-feira que a saída da honda da f-1 teve a ver com as metas irrealistas impostas por ela a cada início de temporada.
o homem que comanda o setor comercial da categoria afirmou que as promessas de cada ano foram negativas para a equipe. com a baixa venda de carros que enfrenta, a montadora japonesa optou por abandonar seu projeto na f-1 para dar atenção ao seu negócio principal .
gostaria de saber se eles teriam tomado a mesma decisão se eles tivessem ficado em terceiro lugar no campeonato de 2008 e em quarto lugar em 2007. eles ocuparam a nona posição, e suponho que os diretores tenham ouvido histórias, mesmas há seis anos, de que eles ganhariam o campeonato do ano seguinte , disse.
suponho que isso tenha muito a ver [com a saída], mas acho que os prospectos de a honda ser comprada estão ok.
a honda diz que existem três interessados no negócio. a imprensa européia afirma que estão entre eles david richards, da prodrive, e o dubai investment capital, que, com o magma group, quase adquiriu a super aguri neste ano.
a principal barreira para o negócio não é o valor da compra, e sim a manutenção da equipe durante a temporada 2009. a honda quer ter certeza de que o comprador terá condições de manter o time na categoria.
prodrive? será que eles abandonam o wrc se isso rolar?
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